quarta-feira, maio 11, 2011

Aula Aberta sobre empreendedorismo

Na próxima quarta-feira, 11 de Maio, pelas 18h, na sala azul da estig, organizo uma aula aberta de Direito Comercial sobre empreeendedorismo, tendo como convidados Filipe Ramos, João Machado e Vitor Hugo Luzia! Fica o convite para os alunos e ex-alunos de gestão, para comparecerem com a única certeza importante na vida: as dúvidas!

7 comentários:

  1. Reinaldo Louro09:13

    Boa !!!

    Inovar, dinamizar e debater com jovens bejenses de sucesso nas áreas que lideram !!!

    Gostaria de ver como parceiro também alguém da banca, para avaliar as relações de empreededorismo com o indespensável financiamento .

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, está mentalmente agendada uma segunda aula aberta, sobre financiamento, com alguem da Banca!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:29

    É fácil ser empreendedor quando se tem as costas quentes: Como quem diz, com as calças do meu pai sou eu um homem. Tudo bem, são jovens empreendedores, mas não esqueçamos que também outros o seriam caso tivessem tido os apoios devidos: Arranjar o barco e os remos e depois fazer-se à agua para pescar, isso sim é que é obra; agora receber um barco e começar logo a pescar, não me parece grande fineza: oxalá não naufraguem quando a ondulação começar a subir.

    ResponderEliminar
  4. @anónimo - São 3 pessoas diferentes, com percursos diferentes, com lógicas diferentes, com empresas diferentes!
    E que me fizeram o favor de, gratuitamente, darem uma aula minha que, por certo que concordará, será pertinente para futuro gestores!
    Por favor.. vamos colocar o ensino fora das divergências!

    ResponderEliminar
  5. Foi mesmo muito interessante! Venham mais!

    ResponderEliminar
  6. Reinaldo Louro22:12

    Hugo,

    Admiro a tua coragem e vontade, o teu remar contra a maré dos " Velhos do Restelo " dará frutos porque quem trabalha em prol dos outros sem interesses materias, é sempre uma mais valia para a sociedade onde estamos inseridos.

    Como cidadão, obrigado !

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:38

    Empreendedorismo a sério era pelo menos uma das 18 empresas já identificadas para fornecer a Embraer de Évora ser de Beja.
    De qualquer forma ainda estão em seleção de fornecedores até Setembro de 2011, pode ser que alguém em Beja seja empreendedor à séria e empreenda verdadeiramente. Existem serviços que a Embraer está ter dificuldade em encontrar pode ser que algum nativo de Beja seja empreendedor o suficiente para descobrir quais são e os consiga suprir, uma pista: a Embraer não necessita de vinho, nem azeite, nem produtos regionais...
    Bem... era preciso haver industria...ou talvez ainda possam ir a tempo. Existem industrias de baixo investimento inicial que podiam ser instaladas em Beja e vir suprir certas necessidades da empresa a partir de 2012.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!