terça-feira, maio 10, 2011

E assim falou o Dr.º Barriga!

O Dr.º Barriga teve a amabilidade de conversar comigo antes de dar esta entrevista! Desta vez, como em tantas outras, estamos em sintonia! Aliás.. basta ler o que escrevi aqui sobre as medalhas... 

Adenda Fora de Contexto: Enquanto tudo acontece, em Beja o grande tema era a CMBeja ter apoiado financeiramente a Semana Académica do Algarve, quando não paga o que deve! O apoio foi colocar um link no site da CMB! Reitero o que escrevi há quase um ano: com esta oposição, até o Rato Mickey governava melhor! Mas... eu quero mais, do que apenas melhor que os outros! 

16 comentários:

  1. Anónimo12:03

    A dupla que ganhou as eleições!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:28

    "o grande tema era a CMBeja ter apoiado financeiramente a Semana Académica do Algarve". O grande tema onde??? Num blogue que levou o vereador a responder na rádio? Boa! vamos bem vamos. E já agora reparo que das criticas do dr. barriga destacou só as das medalhas, olhe que há mais, muito mais!. Ou não reparou?

    ResponderEliminar
  3. @anónimo - Você sabe, eu sei, que aquele blogue é a oposição PCP na Câmara! (não na AM, mas na CMB!).
    E.. a notícia era tão absurda, que ontem várias pessoas me questionaram! E respondi aqui, que, se ficavam pela insinuação, era porque a história estava mal contada! Pergunto-lhe: não é ridicula aquela acusação? Não é apenas procurar enlamear com insinuações tontas?!
    Sobre o Dr. Barriga.. eu remeto para a notícia e, não falo nas medalhas! Falo também na necessidade de fazer melhor! Ou não reparou?!!

    E termino com um conselho: se quer protestar com alguém, proteste com quem não teve a inteligência de apanhar algo politicamente bom e perdeu-se em tolices!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:12

    Não sei se o blogue é ou não a oposição do PCP na câmara, mas pelos vistos é muito influente, se tanta gente lhe falou nisso e se o próprio vereador se sente na obrigação de usar a rádio oficial para lhe responder, lá terá o seu peso.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:31

    Não lhe chegou à mão nenhum jornal "Laranja ácida"? Distribuído na Ovibeja?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:34

    Esta história das medalhas, de facto, já enjoa. Agora até o Dr Barriga vem com isto, como se a culpa fosse da oposição. Então a iniciativa não foi da maioria? O não cumprir o regulamento existente não foi da maioria? O "lançar" nomes de pessoas sem préviamente falar com a oposição, forçando votações em vez de procurar consensos que nunca faltariam, não foi da maioria? Então a culpa é da oposição????? Sinceramente que já não hà vergonha!!! Assumam que são arrogantes e que fazem as coisas com os pés! Porra qué de mais!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:56

    O Miguel Ramalho tem muitas qualidades! A inteligência não é uma delas!

    ResponderEliminar
  8. @anónimo - Muita gente falou, porque para ter impacto a notícia, vêm coloca-la anonimamente em comentários nos outros blogues! Alguma vez me viu a fazê-lo?
    Depois! Sim, aquilo é a oposição PCP na CMB! Mais! Responda à pergunta: não é ridicula aquela acusação? Não é apenas procurar enlamear com insinuações tontas?!

    ResponderEliminar
  9. @anónimo - não recebi essa tal de laranja ácida! Mas mande-me por mail..

    ResponderEliminar
  10. @anónimo - concordo! As medalhas já cheira mal! Todos têm razões para vergonha! Escrevi-o há um mês e mantenho! Infelizmente.. ainda piorou, com a parvoice de recusar à GNR porque persegue comunistas e à CCA, provavelmente porque está ligado ao grande capital!!! Enfim...

    ResponderEliminar
  11. @anónimo 14.56 - Este tipo de comentários são muito apreciados em alguns blogues! Este NÂO é um deles!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:45

    O assunto das medalhas já tresanda! Não será que tanto o PS como a CDU estão a esgrimi-lo até às "ultimas" para desviar a atenção dos munícipes ?
    Já agora: A entrevista do Dr. Barriga, não espanta e justifica-se pela frustração que ele está a viver neste momento, porque como é do conhecimento de toda a gente, se JPV chegou à presidência da câmara, foi "levado ao colo" pelo Dr. Zé Barriga: Certo ? alguém duvida ? O Dr. Zé Barriga e muitos, muitos, muitos munícipes estão desencantados e desiludidos com a actuação desta vereação, infelizmente muito fraca. É preciso atender a dois pormenores importantes: 1º JPV nunca pensou ser eleito; 2º Gerir a autarquia de Beja não é o mesmo que governar a câmara de Mértola (com todo o respeito pelos mertolenses) e JPV ainda não viu essa diferença. Infelizmente, começa a ser um dado quase adquirido que a CDU vai reconquistar a câmara de Beja, a menos que o movimento BEJA CAPITAL, se movimente rápidamente e comece já a desencantar um autarca de verdade e com força e animo para retirar a cidade deste triste marasmo em que há décadas vive. É caso para dizer: BEJA MERECE !

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:07

    Os comunistas dizem que em Beja não podemos falar do passado, mas, o Jerónimo e os outros, passam o tempo a falar do tempo em que Cavaco era Primeiro MInistro! Onde anda a coerência?!

    ResponderEliminar
  14. É muito mais complicado sem sombra de dúvida governar Beja do que Mértola, porque em Mértola, embora seja muito mais pequena, todos trabalhavam para o mesmo lado independente da cor partidária, o mesmo não se passa em Beja.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23:14

    Oh H, essa de dizerem que o blog do BejaHoje é escrito por alguém da Vereação CDU na CMBeja é mesmo falta de assunto.
    O blog não é de nenhum Vereador da CDU, e, certamente que esses mesmos Vereadores não terão lá influência nenhuma.

    Certo é que a desilusão já está instalada na maioria das pessoas nesta cidade, para com o Presidente eleito e sua equipa de Vereação. Julgo que só com uma troca de actores do PS para as próximas autárquicas a CMBeja poderá continuar nas mãos do Partido Socialista.

    Respeitosos cumprimentos,
    Tiago S.

    ResponderEliminar
  16. Tiago S. - Nunca afirmei que o blogue era escrito por nenhum vereador PCP! Não é especial segredo quem é o autor e NÂO é um autarca! Mas está próximo, recebe destes informação e representa as suas opiniões! Qual o medo de assumir?!!

    Estou bem disposto e faço-lhe uma confidência: este tipo de blogues são um disparate! Correu muito mal em Mértola (sendo que em Mertola era escrito por um tipo decente, com sentido de humor, com quem se podia conversar e divergir), correu muitissimo mal em Cuba onde ajudou a perder uma câmara ganha!
    Pensar que os blogues ganham eleições é uma estupidez: mas.. podem ajudam a perder!
    Respeitosos cumprimentos

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!