terça-feira, maio 03, 2011

Então vamos lá conversar sobre trios..

Não dos badalhocos! Mas do trio do FMI, UE e BE que andam por cá a emprestar dinheiro a Portugal, porque o País já nem tanga tem! 
Não vi a declaração do Senhor ainda PM, porque estava a ver o Barcelona (que tristeza, ver uma equipa que é um hino ao futebol, passar noventa minutos a simular agressões e faltas!!!), mas, pelos resumos, parece que foi igual a si próprio e desenhou um Portugal no meio do oásis maravilha! 
Pelo que ouvi, parece que o pior cenário não se verifica! Mas... reitero, parece, porque, isto de falar antes de tempo é como a ejaculação precoce! Não sou capaz de opinar sem saber qual a taxa de juro - porque é o essencial no meio de tudo isto - e, preferia um acordo a cinco anos e não a três, como parece! 
Assusta-me esta visão optimista do "afinal a coisa não vai ser assim tão mal", porque, temo que não se façam as reformas que são crucias! Embora... há uma única razão para ser optimista: Portugal e os portugueses são óptimos a ser mandados, a cumprir as instruções dos outros, pelo que, três anos a fazer o que o FMI manda, até pode ser positivo! 
Aliás... por mais que não se goste de ouvir, a razão pela qual o Luxemburgo que tem uma enorme percentagem de portugueses tem excelente produtividade, deve-se ao facto do nosso talento para obedecer... 

1 comentário:

  1. Charlatão do bolhão15:15

    É tudo muito simples: O PEC IV foi visto bons olhos pela troika, a troika disse que o PEC IV era a parte boa do acordo. O Catroga disse que a parte boa do acordo era dele. Han? Mas o PSD quer mesmo ganhar as eleições?

    Vamos no bom caminho...é o que vos digo!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!