sábado, maio 28, 2011

O vicio do sábado de manhã, os segredos que não são secretos e uma queijada bem queimada!

Nunca escondi que o Miguel Sousa Tavares é uma das minhas referências! Tal como António Barreto, Lobo Xavier e o gajo que inventou as leggins! Mas Sousa Tavares junta o soberba análise, com uma escrita fantástica e um delicioso péssimo feitio! Nada na vida me dá mais gozo do que escrever algo na quinta e na coluna de sábado do expresso ver algo no mesmo sentido! Como hoje volta a acontecer sobre a bárbara agressão! 
Mas até os génios como MST por vezes se superam e não resistam a uma citação: "Enjoado mudo de canal e de cena. Agora estou na RTP-1 e no Rossio, os os "acampados".... propõem não se percebe bem o quê, contra o sistema, a política, a sociedade e o mundo em geral... têm um discurso muito solto, muito alternativo, e uma evidente e muito urgente necessidade de água e sabão azul e branco". Magnifico!

ps - ainda sobre o expresso, o Presidente da TAP fala da importância estratégica do Aeroporto de Beja. Mas o que é que o Presidente da TAP percebe de aviação! De aviação percebe o betinho de Cascais, as sumidades anónimas aqui do blogue e os intelectuais de taberna!

5 comentários:

  1. Anónimo17:17

    Sempre achei que a invenção das leggins fosse coisa de gaja!

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:25

    É o que dá Beja e os Bejenses cada vez mais serem uma referência!!

    ResponderEliminar
  3. não percebi nada do betinho de cascais e dessa gente chata! mas estou a ler um livro do MST que, mesmo achando que ele tem mau feitio e que tem dias que diz umas que nos parecem mal, estou a gostar bastante do que ele escreveu sobre a época antes do 25 de Abril, por alturas do nascimento dos meus avós e pais. ainda eu não sabia falar quanto mais escrever parvoíces.

    ResponderEliminar
  4. maria08:44

    Quando alguém diz algo com que vc concorda é bestial, quamdo vc do alto da sua douta sabedoria e muita cagança e presunção não concorda o gajo/a passa a besta.

    "Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada!"

    ResponderEliminar
  5. Maria - é o tipo de frases, que só alguém que não assina, pode jogar para o ar! Porque se há característica que está ADN deste blogue é a tolerância, o prazer pela divergência, como tantas e tantas vezes aqui foi sublinhado!
    Como.. a linguagem de besta ou bestial não faz parte deste blogue!
    No caso - para perceber como não tem a menor razão - o visado foi convidado para um debate, para de cara descoberta assumir as divergências e debater sobre elas! Recusou! Porque é mais simples mandar umas bocas para o ar, sem debate! Percebe? Concorda?!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!