segunda-feira, maio 16, 2011

Podia ser uma rapariga com um brinco de pérola ou um piercing na orelha!

Eu esqueço-me que as parvoíces que escrevo aqui são lidas por outras pessoas! Escrevo de mim para mim, como desde que me lembro de existir escrevi em cadernos! Que depois perco ou escondo de mim mesmo! Claro que tenho contador e sei que mil pessoas partilham as minhas insanidades e miudezas mentais, mas quando no silêncio da noite debito aqui palavras, faço-o de mim para mim! E uma ou outra pessoa que consegue perceber o que aqui não escrevo! E não é segredo que não ligo ao que pensam de mim! Ou, para não fugir da verdade, que não valorizo nem me incomoda! 
Como fico sempre meio incomodado quando me fazem perguntas sobre o blogue! Porque o blogue não é meu, mas dum estranho gajo chamado h que habita algures na minha mente! Mas por vezes a realidade bate-nos na porta do pensamento e coloca-nos dilemas! Na quinta fui "não jantar" com uma turma dos meus finalistas, um bando amoroso de jovens! Uma das jovens - uma ternura de pirralhita - chegou de carro com a mãe que, sabe-se lá porque razões, é leitora deste blogue, pelo que, de mim, conhece apenas o h. O que me leva a uma questão ético-existencial: que sobressaltos terá uma mãe, que deixa uma filha pós-adolescente num jantar, onde eu sou um dos convidados e chega a casa e lê este post! No mínimo assustador! Se fosse a minha sobrinha, ficava proibida de ir ao jantares... 

15 comentários:

  1. Talvez isso queira dizer que o h, não causa assim tão má impressão... mesmo quando escreve coisas assustadoras!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:17

    acho que é o dilema de qq um, quer estudante quer já profissional: até onde podem ir os devaneios da vida pessoal sem que prejudiquem a imagem/respeitabilidade na vida profissional ?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:19

    e acho que causa muito mais terror o musiquices "no te vayas mama" :D

    ResponderEliminar
  4. @anónimo - Bem sei que muita gente mistura as coisas! Mas.. importa-me pouco o que pensam de mim! Sou apenas exigente com o que penso de mim!

    ResponderEliminar
  5. @anónimo II - A música é soberbaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  6. Uma mãe00:29

    Depois de ver e ler nas entrelinhas aquilo que não estava em linha alguma, mas entendendo tudo o q foi dito, posso dizer que os jantares com pessoas como o H, que nas entrelinhas sabem falar, brincar, e pensar coisas sérias, não pode proibir a "pirralhita" de frequentar os jantares e mais.. tem ate orgulho em que os frequente, pois é um meio de a vida lhe ensinar coisas positivas.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:02

    H: estava a falar de um modo geral, não estava a personalizar em relação a si. Algumas situações até já têm vindo a público; pessoas que no plano pessoal levam uma vida completamente fora do normativo social e que profissionalmente desempenham funções que requerem uma conduta exemplar, acha que não tem que haver uma certa coerência?

    Anónimo 1.

    ResponderEliminar
  8. Acho que somos um todo! Mesmo quando vou a um jantar ou a um bar com alunos, não deixo de ser Professor! Mas... isso não significa que não respeite a vida pessoal de cada um, mormente a vida intima, que é sempre compatível com todo o tipo de vida profissional! Excepto dos padres!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo11:17

    Acredito que o H actue assim, mas, tb há casos de pessoas que extravasam completamente, não tendo por vezes essa consciência. (Já para n falar de qdo tb se excedem em contexto profissional...)

    Qto à religião (seja ela qual for): lamento que agnósticos (tb de um modo geral) passem os limites do humor e comecem a ser desagradáveis ou até agressivos contra a religião, disparatando sobre algo que é muito sério ou até mesmo sagrado para outros; Brincar, pq não?mas todos sabemos que a nossa liberdade termina quando começa a do outro e, na minha perspectiva, o melhor humor não é ofensivo.

    Penso que os agnósticos reclamam para si uma abertura de pensamento e na aceitação e respeito pela pluralidade de convicções.... e sinceramente não percebo certas "pseudopiadas"..

    Anónimo 1

    ResponderEliminar
  10. @anónimo - Não me recordo qual é exatamente o salmo que diz.. infelizes daqueles que não se conseguem rir de si próprios...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo11:57

    H: como expliquei, não tem que ver com o rir (por incrivel q pareça, é dentro de cada religião que surgem as piadas mais hilariantes!!!)...é mesmo qdo não toca o rir.

    ResponderEliminar
  12. @anónima - Há quem ache graça a algumas piadas, há quem não ache! Acontece! São coisas na vida! Nem Jesus Cristo foi consensual...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo12:22

    Sim, o fazer "piada" depende disso mesmo, de que há gostos para tudo; é tb como os blogs: cada um escolhe "ir" onde gosta ( e o H tb tem esclarecido qual é o sentido deste blog, principalmente qdo vêm postar de modo agressivo, o H intervem logo.
    Só estava a partilhar a minha perspectiva sobre o sagrado e o profano no humor de agnósticos....

    (Até lhe perguntaria o que quer dizer exatamente com a referência a Jesus Cristo..mas fica para outro dia..)

    é curioso a sua preocupação sobre género..
    Cumprs.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo13:23

    Nunca tive o prazer de ser sua aluna mas fui estudante da Moderna! E lembro-me bem dos então jantares da Moderna... e das noites no Karas que acabavam muitas vezes não sei bem onde! Sorte a sua de ser um conservador liberal H... e sorte dos outros senhores professores que faziam sucesso nos corredores da Universidade nunca se terem lembrado de criar um blogue! Esses certamente teriam recebido por parte as mães das meninas (já mais crescidas)e talvez até de algum marido mais compreensivo muitas palmadinhas nas costas! Afinal a mensalidade era cara e quanto mais depressa melhor!... E foi o que se viu (da minha parte vi até demais).

    Saudaçoes
    NM

    ResponderEliminar
  15. @NM - Nunca fui convidado! Não participaria! E... que os mortos descansem em paz!
    Saudações!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!