quarta-feira, maio 25, 2011

Porque há coisas ainda piores que a época do Benfica...

... e esta campanha eleitoral é disso um bom exemplo! Porque mais do que pobre é paupérrima, mais do que fraquissima, uma triste bosta!  Uma total inépcia para pensar o País para além da crise! A incapacidade de perceber que o País vai ter de seguir um rumo, porque não podemos viver eternamente do dinheiro dos outros! Uma campanha onde as pessoas não têm ideologia, mas fazem parte de seitas, onde vale tudo e um pouco mais ainda! Aliás, basta ler comentários em blogues e facebook para perceber até onde vai a demagogia e podridão humana!
Mais do que um problema de políticas, o portugal de hoje tem um sério problema de legalidade: é preciso que a justiça funcione, porque só assim se separa a escumalha dos honestos e a ética, os valores e a honestidade não é património da esquerda nem da direita, dos cidadãos nem dos partidos! E esta é uma guerra que pode trilhar em conjunto! Como urge um largo consenso: um largo consenso não significa irem todos os partidos para o governo como se fosse um bando de gajas num bar! Um largo consenso é conseguir vasculhar os programas eleitorais e extirpar o que têm de melhor! Porque em todos há coisas positivas: desde o banco de terras do PCP, a requalificação energética que o BE defende, a reconstrução urbana que o PS fala agora, a extinção dos Governos Civis e outras empresas  entidades públicas acarinhadas pelo PSD e a politica de segurança que tem sido apanágio do CDS, para citar apenas uma de cada um deles!
Mas fazer as coisas simples é historicamente muito complicado...

5 comentários:

  1. Basta gerir o país à FCP: Disciplina, ambição, boa gestão financeira e reconhecimento para quem trabalha. Mas para isso o P. Ministro teria que ser um ditador à P da C. !!

    (e como sou alfacinha e SLB... nem imaginam o que me custa dizer isto, mas os bons exemplos devem ser estudados)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:31

    Vamos lá ser paranóicos.! E se este for um teste ? interesse que os portugueses tem pela politica ?,qual o principal motivo que o vela a votar em fulano? A te que ponto os nossos Políticos são íntegros e honestos ( que valores defendem afinal ) tudo montado como estratégia até com uma geração a rasca para motivar jovens flutuantes !!! ( o movimento que eles teem ? quantos são ? Será que se sabem organizar? o que os motiva!? ) e de repente temos todos os dados sobre uma população de eleitores !!!!

    ResponderEliminar
  3. O mais engraçado das campanhas eleitorais é mesmo a visita às feiras e aos mercados. E entre beijos e apertos de mão vai-se fazendo a caça ao voto. Aliás, a busca ofegante pelo voto já leva partidos a oferecer almoços aos militantes, porque o que interessa é encher pavilhões. Foi o que aconteceu há dias, no almoço convívio do PS na nossa cidade. Que lindo! Mas como alguém disse um dia " não há almoços grátis" E agora deixo a pergunta: quem pagou este almoço?

    ResponderEliminar
  4. CG - Essa é fácil de responder! O almoço foi pago por aqueles portugueses que pagam impostos! Os cinco partidos são regiamente pagos pelo Estado para andarem em campanha! Aliás... foi no único ponto que todos estiveram de acordo!

    ResponderEliminar
  5. E o que dizer sobre um país onde este é o ponto de encontro e concordância dos representantes do povo? o amor é lindo ............ mas a amizade não lhe fica atrás.

    E entre o diz que disse , e que tem provas de nomeações e outras coisas que tais, as últimas sondagens apontam para um empate técnico entre Portas e Passos no que diz respeito a visita a feiras. No entanto, as feirantes continuam a preferir o Paulinho. Maravilhas do branqueamento dentário- ;-)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!