domingo, maio 01, 2011

Vamos comemorar o Dia da Mãe...

... porque o dia da mãe é apenas um dia por ano; nos outros trezentos e tal, são os dias dos filhos delas...


ps - Ponderei deixar aqui umas linhas sobre o Dia do Trabalhador, mas não quis ofender os meus leitores... 

5 comentários:

  1. Ora Professor, não está na hora de começar a ser politicamente correcto... Quem se ofende com a divergência de opinião, ofende-se com a democracia.

    ResponderEliminar
  2. Ferrão - esta não apanhei! Pode traduzir?!

    ResponderEliminar
  3. Em democracia, ninguém se ofende com a opinião de ninguém, por isso deixe à vontade o que tem a dizer sobre o Dia do Trabalhador... Quem se ofender, é porque não está de bem com a divergência como forma de progresso.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:45

    Qualquer mãe sente, com maior ou menor intensidade, ao seu jeito peculiar, a magia/desafio de o ser todos os dias do ano, para toda a vida...mas, o que é triste neste dia comemorativo é pensar que existem imensas crianças/jovens que, mesmo apenas neste dia, não têm esse Alguém a quem oferecer uma flor e de quem receber um miminho; e não falo das que já partiram (que estão sempre no coração) mas daquelas que nunca se deixaram tocar pelo privilégio da maternidade e que, displicentemente, ignoram o papel essencial que podem ter na vida de um Ser, que não pediu para nascer, mas que tem Todo o direito a Viver!

    E creio que fica mais um valor (e o H dirá que tb há tempo disserta sobre ele...): a responsabilidade da maternidade e da paternidade, já que não é desejável que as crianças/jovens se desenvolvam por geração espontânea.

    Este tb é um dos trezentos e tal Dias em que as mães sentem o Brilho, a Magia e a Imensa Alegria de Viver, com que os filhos as presenteiam todos os dias !!!

    ResponderEliminar
  5. Ferrão - era uma provocação, a insinuação que este dia não se aplica aos meus leitores...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!