domingo, dezembro 13, 2009

O clube!

Nesta cidade, onde quase tudo é pequeno e, portanto, a mesquinhez é grande, onde abundam pecadores e escasseiam puritanos, onde se preparam e tirocinam políticos que hão-de conduzir o povo ao paraíso terrestre, donde desapareceram investidores e restam alguns audazes, onde não se escuta a voz autorizada e se segue o pensamento de velhos senadores cá do burgo e que, por enquanto e felizmente, não existe resquícios de corruptos ou corruptores.

É nesta cidade e com esta santa paz, que numa rua velhinha e estreitinha, mesmo em frente a um lar de velhotes e com o compromisso de não perturbar o merecido descanso dos utentes, abriu um espaço que dantes era um armazém de mercearias e a que deram um nome que parece não corresponder ao tamanho de que dispõe. Clube de convívio, no sentido de conjugar o habitual petisco da tarde – para isso dispõe de mobiliário adequado – com o prolongamento para a noite, que nesta terra muitos gostam de fazer, embora se queixem no dia seguinte.

Com uma decoração não abundante quanto simples, as cores suportadas pelo preto e branco que associadas a uns holofotes estrategicamente colocados permitem um jogo de luzes que esbatidas nas altas abóbodas irradicam, de imediato, a mínima sensação de claustrofobia. Feliz a ideia de pôr a descoberto a tijoleira das abóbodas. Não fora a nudez do local onde assentaria bem um vitral e teríamos a solenidade de um templo a desafiar o profano dos clientes. Música para todos os gostos, espaço amplo a permitir a privacidade de quem o desejar. Curioso o leque de bebidas que policias e guardas têm o hábito de perguntar se já ingerimos, iniciando-se no clássico copo de vinho, até ao mais sofisticado cocktail.

Recomendado para petisqueiros e noctívagos
MD Horta

23 comentários:

  1. D´Olhão00:51

    olhanenseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee looooooool

    ResponderEliminar
  2. Anónimo05:50

    ó H desculpa mas essa conversa de noite e quereres ser um gajo 'pra frentex' mete nojo!!! os teus alunos (+23) e pacovios da estig nao sdao de fiar! ate parece que sais muito!! sabes lá tu o que é a 'noite de Beja'!!! Vai pela conversa dos leitores desta turjia online e 'alunos fixes' que tb te safas!!!
    Vai aos bares incumpridores dos amigos e fia-te nos leitores online aqui do tasco que tambem te safas a ser 'critico' da vida pralela da cidade! Vive na real aqui de Beja que num instante mudas de cidade! acorda não sejas parolo ó H! ou apareces ou calas, o blog é uma patetice...e tu sabes.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:33

    O anónimo das 05.50, áquela hora já não via o padeiro

    ResponderEliminar
  4. O ANÓNIMO DAS 05 50 H ALÉM DE MALCRIADO DEVE TER SIDO EDUCADO NA RUA DA ANCHA

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:03

    Onde fica o clube e como se chama ?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:38

    pelas horas que eram e pela conversa o anónimo das 05:50, já não devia distinguir uma gaja de saia de um escocês de kilt!

    :D

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:43

    anonimo das 05:50.
    'Vive na real aqui de beja' ?! entao mas pelo que escreveu tambem vive em Beja é isso? entao nao entendo. Vive em Beja e nao gosta? e Ainda aconselha o H a mudar de cidade? oh caro amigo (a), decida-se la ..... e tambem nao estou a entender, entao mas se o blog é uma patetice, porque o frequenta?
    ahh e ja agora, quanto aos alunos da Estig serem 'pacovios' por acaso nao anda la nao? veja la se o pacovio nao é mesmo voce, porque nao teve inteligencia de chegar la!!!!


    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Luis M.12:55

    @ anonimo das 05.50

    Isso é conversa de invejoso e que só pode estar ligada a um labrego de 2ª classe.

    E vá aprender a escrever!
    E já agora se o blog é uma patetice deixe de cá vir! ;)
    Espero que leia estas palavras lá para a tardinha que agora ainda deve estar a ressacar...

    ResponderEliminar
  9. Aluna (+23)13:22

    É uma anónima (5h50)!! É aluna do IPB , entrou pelo regime normal! Está chateada com o h e por isso enfrascou-se para se encher de coragem e vir aqui descompor o H ...ehehehe
    Grande maluca!

    ResponderEliminar
  10. Como todos foram educados....
    anónimo 05:50:
    Vá mamar na quinta pata do boi, pode ser que goste mais disso do que do blog (e da cidade).

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:02

    Típico cá do burgo!!! Alguém disse que o rei vai nú e ficaram todos incomodados com a verdade!!!

    Sim, o anónimo da 05:50 tem razão; caiam na real aí de Beja.

    HEHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:46

    O anonimo das 05.50 e o das 17.02 são uma e a mesmissima pessoa! ;)

    Parece que anda a falar sózinho lol

    ResponderEliminar
  13. Anónimo20:08

    17:46

    Tás enganado, pá! :)

    ResponderEliminar
  14. Há grandes cromos nos arredores!!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo21:52

    @célia palma

    Mas aí por Beja batem todos os arredores juntos em matéria de cromos (lol)

    ResponderEliminar
  16. Querido anónimo siga o conselho que o Tenro lhe deu e vá pregar para a sua freguesia, mas não se entusiasme por favor!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo00:40

    Eu vinha cá perguntar onde é o clube, mas até me distrai com a quantidade de "coisas simpaticas " que li por aqui!
    Anda tudo "stressado" uiiii

    Afinal, onde é o Clube H?

    :)

    ResponderEliminar
  18. Anónimo10:22

    Sr. Anónimo das 05:50...
    nem sei o k lhe diga, mas olhe se é para dizer mal, identifique-se, porque se tem lata para fazer este tipo de comentários também tem que ter para dizer quem é.
    Aqui, caso não se tenha apercebido, le-se e comenta-se, não se ofende.
    Caso não o consiga fazer deixe de frequentar e nem tão pouco pense comentar!
    Obrigada pela atenção.

    ResponderEliminar
  19. Isto de uma pessoa vir tentar saber onde é o sitio e encontrar tanto ressabiamento nesta caixa de comentários... Santa paciencia!!! Diz lá onde é que é o poiso, que isto para quem anda sempre fora não há vagar para procurar.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo22:53

    Se começar a descer a rua a que chamam do Marçal e virar logo à direita, encontra~se na rua do Sembrano, onde se localiza o Lar Nobre Freire e mesmo em frente o citado Clube que tanto ressabiamento tem provocado.

    ResponderEliminar
  21. meu Deus, tanta festa por um tal de clube, onde ainda não penetrei mas que só pelo alarido que aqui causou, não tardarei em penetrar!

    Dignos anónimos, não sejam chatos, isto aqui é como a casa de cada qual, é rude vir ofender o dono e quem por cá anda..

    noutro filme absolutamente distinto, só não adiro ao comentário do primeiro dos comentadores para não ter que ler leiiriiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ;-) beijos e abraços

    ResponderEliminar
  22. Anónimo04:59

    Como já não é a primeira a pergunta impõe-se: Como é que o pirra te paga? ...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo19:24

    Por mais curiosidade que outra coisa, sábado passado desloquei-me ao "clube" que aqui se fala. Conheço o pirra há bastantes anos e reconheço-lhe dinâmica para influenciar a "movida" da noite deste burgo.

    Quanto ao bar em sim, não gosto do nome "clube mini", a decoração está interessante, minimalista e de bom gosto mas sofre daquela que é para mim a maior e mais useira crítica que se aplica a qualquer bar de beja: a clientela!

    Bem sei que atendendo ao tamanho da cidade e ao número de espaços nocturnos existente, não se pode esperar grandes inovações mas ninguém fica com grande impressão ao entrar num espaço em que a primeira pessoa que ve é o dono do bar de meninas cá da terra e cuja aparência é tão característica/peculiar...


    Desejo sorte ao projecto!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!