quinta-feira, outubro 14, 2010

Ao tempo que andava para escrever isto!


A RTP está a dar, diariamente depois do malato, um programa absolutamente delicioso denominado Portugueses pelo Mundo! Um verdadeiro roteiro pela portugalidade. Por acaso, há uns tempos que ando com vontade de chamar para este blogue alentejanos que andam pela Diáspora para escreverem um pequeno texto sobre o seu quotidiano! Mas... este texto é mesmo para aplaudir o excepcional programa da RTP!

8 comentários:

  1. Anónimo23:09

    Completamente de acordo. Pena é que o dito programa não passe ANTES do malato. Mas ... enfim ... "share" oblige ... :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:10

    Boa noite,Já algum tempo que acompanho este programa num canal espanhol “ Los Calhegeros” , adorei ver o formato português, é uma forma de viajar sem sair de casa.;) (com a crise )
    sempre podemos aproveitar para descobrir novos destinos de futuras viagens.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:12

    Todos questionam: Onde andará? onde andará? o pai da criança!, eu sei lá, sei lá.
    Então o Hotel já o torna claustrofobico amigo H?
    Ou, não quer continuar com os pilares às costas?
    Eu estava e os seus camaradas BejaCapital também, enfim, todos sentimos que faltava o pai da criança

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:36

    eu acho que esse programa, que já antes tinha passado em horário menos nobre, é uma forma dissimulada de incentivar os licenciados desempregados a irem passar umas temporadas lá para fora.

    ResponderEliminar
  5. @anónimo 23.36 - Não tenho essa visão perversa! Apesar de dar vontade de ir!

    ResponderEliminar
  6. @anónimo que não sabe quem é o pai - já lhe respondi no outro post em que escreveu exactamente o mesmo: ou é dos que não foi ou é dos que andou por lá a desejar que tudo corresse mal!
    Seja um caso ou outro.. a minha resposta é a mesma: a minha presença já não é importante!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:18

    Excelente programa. Fez muito bem em destacar o mesmo no post. Aliás, tal como a ficção portuguesa no "Conta-me como foi" - também na RTP. A RTP não nos massacra diariamente com horas de novelas e tem um magnifico teletexto. Mas há muito por aí quem defenda a sua privatização. Não concordo de todo. É dos canais generalistas portugueses (e deve continuar a ser generalista) o menos mau. Por favor não transformem a RTP numa segunda SIC ou TVI. Este programa quanto muito ia para uma SIC Radical à meia-noite, noutro canal. Á imagem de Espanha (TVE), Italia (RAI) ou Inglaterra (BBC), para citar só alguns países da Europa, devemos defender a RTP como serviço público de televisão (com 1 ou 2 canais já é mais discutível) e não ceder à cobiça dos grandes grupos económicos que pretendem uma licença de televisão. Este programa que o Hugo cita é simplesmente 5 estrelas!
    Uma nota: o anónimo do BejaCapital enganou-se no espaço do post, era no outro em que o H faz o "seu" balanço do 1.º ano, e talvez se tivesse engando no hotel em que queria estar presente.

    ResponderEliminar
  8. São repetições! Os que mais gostei foram os programas sobre Berlim e Istambul, muito bem feitos!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!