domingo, outubro 03, 2010

Apetece-me tanto...


Já o escrevi aqui aqui um destes dias, já o desabafei no Facebook: há momentos em que me apetece imenso! Um quase incontrolável desejo! Que hoje explico e partilho! 
Sou fumador há duas décadas! Não apenas perdidamente viciado em cigarros: gosto imenso de fumar e assumo sem pejo nem piedade, que imensas cigarros são melhores do que sexo! Mas apesar de adorar fumar, daqueles breves minutos de cumplicidade com um cigarro, a ideia de ser viciado, dependente, irrita-me! E aborrece-me que o vício seja mais forte do que eu! Pelo que, conforme tinha ameaçado há umas semanas... estou a lutar contra mim para não fumar. Há um mês! Sem tocar num cigarro! E claro que em certos momentos apetece-me imenso! Um mês não é absolutamente nada: confesso que ainda estou naquela fase em que sonho que três ninfomaníacas suecas me batem à porta de madrugada, quase despidas e me oferecem cigarros!
Dizem-me que há adesivos, comprimidos, programas, terapias e o caraças, mas sempre me pareceu que começamos a fumar por estupidez e deixamos com força de vontade! No meu caso, há quem diga que sou determinado: eu respondo sempre que sou teimoso e neste e em outros casos, a teimosia pode ser virtude!
Não vou desejar florzinhas: para quem fuma muito e há muito, deixar de fumar é lixado: este ano sinto que não tenho alunos! As minhas turmas são um imenso maço, cada aluno um diferente cigarro! E por mais chupas e pastilhas, ainda luto por andar concentrado! Dizem-me que há compensações, que começamos a respirar melhor, mais apetite, a ter mais força na verga, a sentir melhor os sabores e os cheiros, mas, se estas tretas são verdadeiras, ainda não senti nada. Mas não vou desistir de tentar! Por mais saudades que tenha daqueles silêncios cúmplices com os meus cigarros JPS!
E se quiser a minha amiga leitora pode sempre ajudar: se me vir desesperado, pode sempre colocar-me uma maminha na boca para eu andar entretido e não pensar em cigarros!

14 comentários:

  1. Anónimo00:27

    E vais conseguir (a tua determinação move

    montanhas )e... deixas-me imensamente feliz,

    por ti, por todos aqueles que te amam,continua.

    bj

    ResponderEliminar
  2. Adoro fumar! Digo isto 12 anos após ter largado o ultimo cigarro que fumei... e lamento desiludi-lo mas passados estes anos continua-me a apetecer, é depois da tal jantarada suprema ou noites inteiras a sonhar que fumo...
    E ao contrario de mtas publicidades adoro um beijo com sabor a tabaco, à fava com o serem cinzeiros, são é momentos de redobrado prazer :)

    PS: nenhum contacto humano me fez esquecer o tabaco, só o arroz doce e as pipocas me tiveram mão...

    Parabens por esse mês agora já não há desculpas para voltar aos JPS

    ResponderEliminar
  3. Ar - Subscrevo-te toda!

    ResponderEliminar
  4. cuidado k toda pode ser muito...
    hehehehe

    ResponderEliminar
  5. Fumei durante quase duas décadas e, de vez em quando, depois de um teste, de uma jantarada, apetece-me e fumo um cigarro. Decidi que o vício não é mais forte do que eu.
    O conselho que lhe dou é que não pense que está atentar, mas que corporize a ideia de que não fuma, e pronto.
    A verdade é que vai sentir outros cheiros e notar mais o cheiro do tabaco nos outros. Prepare-se para engordar um pouco e algumas crises de ansiedade. No geral os benefícios superam os malefícios desta decisão, e se puder, sempre que lhe apetecer um cigarro, faça sexo. Não tira a vontade do cigarro mas fica cansado e adormece.

    ResponderEliminar
  6. AR - ehehhee (eu sou tão parvinho...)

    ResponderEliminar
  7. Pikas - No meu esquelético caso, engordar será mais uma vantagem...

    ResponderEliminar
  8. H- muito longe de mim está esse pensamento, mto pelo contrário...
    só k as palavras foram feitas para se jogar com elas e dá gozo ler quem as sabe usar e jogar

    (só têm um mal quando escritas, falta-lhes entoação...)

    ResponderEliminar
  9. AR - Agora "destapaste-me"! As palavras são a coisa mais erótica do mundo! Para quem as sabe usar!

    ResponderEliminar
  10. :) cuidado não te constipes...

    Nessa sequencia digamos k neste blog o erotismo não está nada mal representado...

    (por algum motivo venho aqui todos os dias à procura de palavras novas...)
    ;)

    ResponderEliminar
  11. H- Também fui uma grande fumadora, há 2 anos decidi deixar e deixei de um dia para o outro! Pensava que ia passar por crises de abstinência, que ia engoradar (lá isso até foi verdade)mas de resto até que nem foi assim tão difícil! Força tou contigo e se ganhares um pouco de peso acho que aí quem fica tb a ganhar são as suecas e tb as portuguesas, pois vais ficar muito mais interessante!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo22:39

    Vê-la se recomeças a fumar´, pois as vendas de tabaco na minha tabanca levaram grande rombo, até estou a pensar deixar de encomendar JPS, recomeça nem que sejam SLIMS...
    Abr.

    ResponderEliminar
  13. Isso passa... tens é que te distrair!!!! :D

    ResponderEliminar
  14. Compartilho dos seus sentimentos, Professor. Como ex-fumador há 5 meses, entendo perfeitamente o que é abdicar daquele belo prazer que a vida parece que nos presenteia naqueles breves minutos.

    Felizmente que o Professor teve mais coragem do que eu, porque executar o primeiro "é agora que vou deixar" é o que mais custa. Eu precisei de um susto daqueles que me fez pensar duas vezes se era mesmo aquilo que eu ia querer de agora em diante... Sim, porque, lembre-se, nós não somos invencíveis fisicamente.

    Acredite que daqui a uns meses, não vai ser o respirar melhor, ou o apetite, ou o paladar recuperado que o vão fazer sentir que valeu a pena. Vai ser mesmo a vitória pessoal, um sentimento de realização. Quanto ao prazer, há-que o reencontrar noutras coisas da vida... Comigo, foi o mundo automóvel, uma paixão antiga.


    Haja coragem, uma dose saudável de medo, chupa-chupas, e um bonito Volkswagen para tratar ao fim-de-semana.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!