quinta-feira, outubro 07, 2010

Depois quando tiver tempo, logo faço uma Adenda!

A Adenda: Não me vou armar em virgem ofendida! Não fiquei surpreendido quando ontem me contaram que o Vereador Miguel Ramalho tinha chamado palhaço ao Presidente da Câmara! Porque foi assim que algum PCP-Beja fez a sua campanha autárquica: sem ideias, sem projectos, demasiada gente deste partido passou toda a campanha a chamar todos os nomes aos rostos principais da Beja Capital. Perdi a conta do que me chamaram aqui no blogue, em outros blogues, dos nomes do café, das sms anónimas, das ameaças profissionais, dos boatos que gentalha de merda fez circular sobre mim! Que ainda continuam: porque para demasiada gente, as eleições não eram uma disputa ideológica, mas a manutenção de um determinado estilo de vida, do um ordenado e de mordomias que não trabalharam para ter, mas que a política lhe ofereceu!
Não confundo esta gente com o PCP: conheço imensa gente digna e séria no PCP, que lutam bravamente pelos ideias que perfilham: mas não me peçam para ser cego e fingir que não vejo que, tal como nos outros partidos, dentro do actual PCP há demasiada gente que a única ideologia é servir-se a si próprio e aos seus, que o único ideal é servir-se da política para encher os bolsos e achar-se importante.
Sobre os factos de ontem, não transformo copos de água em tempestades: no calor da luta há excessos e quem erra deve ter a sobriedade de assumir o erro e pedir desculpa! Disse o mesmo quando o Dr. Francisco Santos chamou reles funcionário ao Jorge, quando o agora vereador Picado inventou um cartazes na Cabeça Gorda ou quando o Ministro dos corninhos mostrou os ditos ao deputado que tem dúvidas se a Coreia do Norte é uma democracia!

Adenda 2 - Pode ler a notícia no site da Rádio Voz da Planície

48 comentários:

  1. Anónimo11:32

    Vergonhoso! Se o PCP quiser ser credível, tem de demitir hoje o Miguel Ramalho!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:08

    Sabes o que é prepotência?
    Para alem disso as notícias da Radio Pax que metem no meio CM Beja e Pulido Valente são sempre de desconfiar. Ainda aqui há tempos fizeram senão me engano 3 alterações a uma notícia no mesmo dia. Vá-se lá saber porquê.

    ResponderEliminar
  3. Fonte informada12:27

    Confirma-se a demissão do Vereador do PC. Para ser comunicada depois das 14.

    ResponderEliminar
  4. @anónimo - Sei o que é prepotência, o que é educação e sei o que ouvi!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:03

    Ouviste? Onde é que ouviste?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:23

    Tenho que ouvir na rádio a palavra palhaço e o contexto em que surge. Depois falamos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:11

    Grande texto! O H ao seu melhor nível!
    É uma delicia ler-te!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:28

    Palhaço és tu, filho da puta!

    ResponderEliminar
  9. @anónimo - é a vossa linguagem, a vossa forma de estar na vida! Respondo, com o que aqui escrevi em Março de 2009, quando tornei pública a minha participação no Beja Capital:
    "Infelizmente termino como uma nota final: com maior ênfase nos próximos dias, mas recorrentemente nos próximos meses vou ser objecto de um conjunto de ataques e insinuações na caixa de comentários deste blogue. É a forma de alguns estarem na vida e na política. São riscos que conheço, mas que aceitei correr, mantendo-me igual ao que sempre fui: debater ideias e projectos nunca pessoas, com respeito pela diferença. As minhas ideias e convicções não são melhores do que as de ninguém: são apenas as minhas. A esses ataques vou responder da forma que sempre fiz: com a minha total indiferença. Porque na vida,não me chateia quem quer, mas quem eu deixo - e são muitos poucos os que têm esse privilégio-."

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:27

    Anónimo das 13:23 - mas qual contesto qual carapuça! É verdade ou não que esse senhor chamou “palhaço” ao Presidente da Câmara? Eu ouvi na Pax, e ouvi bem. A postura do sr vereador só manifesta a sua incapacidade democrática e falta de educação. Esse senhor não merece representar o PCP: um partido com história e com obra feita na defesa da democracia em Portugal.
    Espero que a “organização” dos trabalhadores comunistas na CMB, venha agora, publicamente, manifestar indignação pelas palavras do senhor vereador.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:35

    Comunicado
    A Organização dos trabalhadores comunistas da Câmara Municipal de Beja vem protestar contra o actual executivo, após ter sido informada que há circo na Câmara e que ninguém oferece bilhetes aos funcionários!
    Miguel Ramalho

    ResponderEliminar
  12. Como não não sou de Beja não me vou manifestar, mas valeu a foto...

    Brutal!!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo das 15:27
    Desde quando o PCP é um um partido com história e com obra feita na defesa da democracia em Portugal. Qual democrecia? A da Coreia do Sul, a da Stassi, a democracia de Cuba, a de Staline, qual delas? Nunca o PCP pensou ser democrático, na verdade, em Portugal e por força das circunstâncias é obrigado a ser democratico.

    ResponderEliminar
  14. Na política actual ser palhaço até é bastante benéfico. No Brasil até já há palhaços eleitos para cargos de deputados e o mais curioso é que os slogans de lá até se podem aplicar cá, querem ver?

    “O que faz um deputado? Eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto”

    “Quero ser deputado para ajudar os mais necessitados, inclusive minha família”

    Basta trocar o nome do cargo.

    Agora mais a serio, no ouvi o contexto da aplicação da palavra, por isso não vou opinar sobre este “caso” em concreto, mas tendo em conta o estado actual das coisas, não sei quem ficará mais ofendido com a comparação, se o politico ou o palhaço.

    Hasta

    Pikas - Tem toda a razão, na Coreia do Sul não há democracia, são os EUA que governam, assim como já governaram Cuba e tentam a mais de 40 anos através de um bloqueio económico voltar a governar.

    ResponderEliminar
  15. Lenin - Um contexto.. foi basicamente um desabafo! Muito similar aos cornos do Ministro! E repito o que escrevi na altura, porque se aplica mutatis mutandis:
    "Há muito que sustentava a demissão do Ministro (devia ter saído em Fevereiro de 2005!), mas, não por o motivo que saiu! O que fez é feio, é indelicado e inaceitável. Era exigível um pedido de desculpas. A demissão é um exagero (e os que agora aplaudem, quiçá amanhã se envergonhem quando se descubra o que deu origem!)
    Adenda2: estive a ler algumas das coisas escritas na blogosfera distrital sobre isto! Tanta falta de espelhos..."

    ResponderEliminar
  16. Agora, seriamente, que tal uma peça de teatro, em tempo real, sobre o assunto... talvez, assim, entrasse no Pax-Julia desta vez. Ainda desconheço a(s) obra(s).

    ResponderEliminar
  17. Para quando a discussao objectiva de para onde "caminha" a cidade de Beja.
    Estas noticias de radio,jornais locais etc sao as mesmas que existiam ha 50 anos atras,o A do Pc o B do Ps etc....haja paciencia!!!
    Nao sei pq se colocam estes rotulos pessoais,o problema nao esta na ideologia,99% dos comunistas,socialista,sociais democratas nem sabem porque o sao.
    Nao se cansam disto H....????

    ResponderEliminar
  18. Não se está a dar demasiada importância ao palhaço do Sr. Miguel Ramalho. Com tal gentalha de merda a melhor atitude é ignorar.

    ResponderEliminar
  19. JC - Foi esse trabalho que eu fiz! Sugerindo um caminho!
    E depois vim-me embora! Porque não tenho paciência para palhaçadas...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo19:52

    (A-NÓNIMO)H uns chamam palhaços e outros chamam "boatos que gentalha de merda", compreendo, é no calor da luta que dizemos certas coisas mas quem está acima moralmente não se nivela usando o mesmo tipo de linguagem.

    ResponderEliminar
  21. @anónimo - Quer que eu me abstenha de usar expressões menos simpáticas para anónimos? Ofender anónimos é difamação?!
    Nesse sentido, poderá juntar à sua indignação este post: http://ireflexoes.blogspot.com/2009/07/para-puta-que-os-pariu.html

    Post Scriptum - a-nónimo - Não ter começado o seu post por se indignar por numa reunião de Câmara um Vereador chamar palhaço ao Presidente, confirmo muito o que escrevi no post!
    Porque nível moral.. é respeitar aqueles que pensam diferente: e NUNCA neste blogue me viu ofender alguém!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo20:22

    (A-NÓNIMO) Não, já não me indigno, também não sei própriamente qual foi o contexto, embora reconheça a indelicadeza e o desproposito das palavras nesse local. Mas também pelo que se tem dito ultimamente quanto ao bom nome dos profissionais da Câmara e nem sequer uma palavra de reconhecimento que foi mal o dito, enfim não sei que mais lhe diga sobre a indignação.

    ResponderEliminar
  23. @anónimo - O Jorge não o devia ter dito! Porque há verdades que não se dizem em público! Resolvem-se em privado, com processos disciplinares!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo20:51

    H, não dês troco a esse bando de Paneleiros Cabroes Putas: PCP!

    ResponderEliminar
  25. Dica21:21

    A coisa foi feita premeditadamente e o objectivo era tudo passar na boa, simplesmente a gravação da Rádio Pax gravou e a Rádio Voz da Planície nem sequer noticiou e optou pelo silêncio com medo da verdade dos factos.

    Politicamente já estava " queimado ", agora a porta de saída é a demissão, e se o não fizer o PCP será fortemente penalizado pela opinião pública e pelos verdadeiros comunistas.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo21:27

    Anónimo das 20.51: deverias levar com um pano encharcado em merda por essas trombas abaixo.
    Se na tua casa existe esse tipo de pessoas, o problema é todo teu e não queiras transferir para os outros aquilo que és.

    ResponderEliminar
  27. Atenção ao nível, não é necessário chamar nomes aos comunas eles só querem o dinheiro dos outros, mesmo que seja sem fazer nada por isso. Para ganhar dinheiro é preciso trabalhar e eles não sabem.

    ResponderEliminar
  28. Carlo Tevez22:07

    O Sr. Miguel Ramalho devia era pedir a demissão antes que o Partido o empurre para fora do barco definitivamente. Ele já nem dá a cara pela CDU em lado nenhum. É pena que se tivesse deixado chegar as coisas até aqui!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo22:19

    Acabou-se a papa, o bébé faz birra, esta escumalha do PC mete-me nojo, podemos dar graças a esses senhores por o Alentejo ser a região mais pobre da Europa.

    ResponderEliminar
  30. @anónimo das 20h50 - Essa linguagem é desejada e aplaudida em outros blogues: aqui não! Putas e Cabrões há em todos os partidos!
    Aqui discutem-se ideias, não se ofendem pessoas!

    ResponderEliminar
  31. 'Adenda 2': O site é da Rádio Pax...
    Ainda cliquei pensando que a outra rádio tivesse publicado algo sobre o assunto... mas mais depressa chovem "picaretas em brasa" do que eles falam num assunto destes sobre os camaradas!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo00:55

    http://www.youtube.com/watch?v=4A1ZTXWY4GU

    recebido por email...

    até já tem direito a video... será que terá direito a REMIX?!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo02:15

    Porque é que só meteram no youtube o bocado que lhes interessa? Isso tudo surgiu num determinado contexto, é isso que importa frisar! De qualquer forma foi uma expressão menos feliz do Miguel.
    Daí a pedirem a demissão dele é demais.

    O PCP que por acaso é o meu partido e o dele, se achar que lhe deve retirar a confiança política aceito, no entanto se a minha opinião contar eu acho que ele deve ficar. Deve no entanto retratar-se e pedir desculpas.

    Saudações Democráticas

    ResponderEliminar
  34. Anónimo02:45

    A categoria fundamental do imbecil é a prontidão. Quando um imbecil se manifesta, há sempre uma chusma de imbecis, mais ou menos estúpidos que o credificam e dão gáudio, o veneram e lhe descobrem as maiores obreidades.
    Lutar contra a imbecilidade é das tarefas mais complexas que se podem empreender. Os que lutam contra a imbecilidade, são em menor número que os imbecis e correm sempre o risco de terem de se «sujeitar» às certezas do imbecil e seu rebanho...

    H, não desista! Coragem!

    ;)

    ResponderEliminar
  35. @anónimo do youtube - Vídeos.. prefiro de gajas despidas!
    E repito o que escrevi antes: não transformo copos de água em tempestades!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo12:14

    @anónimo das 2:45

    O meu post das 2:15 não tem a intenção de credificar o Miguel, muito menos dar-lhe gáudio.
    Ele está na Câmara em representação de um grupo de pessoas votantes da CDU, sendo que esses é que podem julgá-lo e dizer se devia ou não demitir-se.
    Continuo a achar que não, vivemos num país em que o nome do Primeiro-Ministro está metido em vários casos: face oculta, curso tirado ao domingo, entre outros, nunca tal personagem tendo pensado em demitir-se. Também tens o deputado Ricardo Rodrigues que roubou os gravadores, o Paulo Portas com os submarinos e tantos outros de que agora não me recordo.

    E pedem a cabeça do Miguel?

    Saudações Democráticas

    ResponderEliminar
  37. ultimo anónimo - acho excessivo a demissão! Foi um momento infeliz, mas não vamos ser virgens ofendidas!
    Aliás... parece-me bem mais grave que 36h depois não tenha havido um pedido de desculpas! A haver demissão, na minha opinião, seria por isto!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo12:36

    Professor, permita-me tratá-lo assim uma vez que lecciona na escola onde sou aluno e tenho as melhores referências suas, eu referi aqui na minha primeira intervenção que já devia ter surgido um pedido de desculpas por parte do Miguel e nunca do PCP.
    Sou militante do PCP, não nego, muitas vezes aqui critiquei atitudes dos meus camadas(o chamar de reles funcionário ao Dr. JPV e os cartazes da Cabeça Gorda), dado que o ser de determinado partido, pelo menos no meu caso, não me tolda a visão. Volto a criticar o Miguel, excedeu-se e teve uma expressão menos feliz. Para juntar a tudo isto houve um claro trabalho da Rádio Pax para dar outros contornos à história, as declarações surgem num determinado contexto, em que o Presidente da Câmara também não teve bem ao ter uma atitude de clara prepotência, pois não quis dar esclarecimentos à oposição.

    Miguel, caso leias isto, pensa em pedir desculpa em público, a nossa posição enquanto oposição ficou algo fragilizada com o teu excesso. Acredito piamente que és pessoa para vires a público dar explicações.

    Saudações Democráticas

    ResponderEliminar
  39. Meu Caro,
    repito o que disse no texto: conheço muita gente do PCP honestissima, digna e que luta bravamente pelas suas convicções! De quem discordo e respeito!
    Aliás, antes de eu me "envolver" com o Jorge, apesar de ser critico do anterior executivo, este blogue era mto ligo e respeitado por comunistas!
    Mas respondo só para esclarecer uma coisa: na notícia que ouvi na RPax, há um esforço enorme para contextualizar -repito, na notícia que ouvi, não na que li -; aliás, se ouviu, a notícia até é longa e chata, porque vai buscar todo o diálogo anterior! Já lhe dou toda a razão no video do Youtube que hoje alguns destacam... e que não merece grandes comentários!
    De resto, subscrevo-o integralmente, mormente o ultimo parágrafo!

    PS - e recordo uma coisa: quando em outro blogue, pessoas que se diziam próximas do JVP usavam linguagem imprópria, fui o primeiro a critica-os tendo, pasme-se, tido direito a um quase elogio do autor desse blogue do PCP! É essa a legimitidade que tenho para criticar este excesso de linguagem!

    ResponderEliminar
  40. Anónimo13:10

    A notícia propriamente dita na rádio, sou-lhe sincero, não a ouvi. Os excertos que por aí andam é que são claramente manobrados para dar a entender uma coisa quando o que se passou foi outra.
    Quanto a ofensas, sejam elas de que partido forem, são todas elas condenáveis. Tenho amigos nos mais variados quadrantes políticos e sempre houve respeito nas discussões políticas, pelo menos da minha parte.

    Não justifiquei a derrota nas autárquicas com o badalado acordo secreto entre PSD e PS, assumindo de qualquer forma que é possível que o mesmo tenha acontecido. Justifico sim com o facto de que o nosso último mandato teve muitas falhas, algumas delas gravíssimas, para além de que a campanha também falhou redondamente!
    Não ofendi ninguém durante a campanha e continuo a não o fazer, inclusivamente parabenizei na noite das eleições os vencedores. Em política não há inimigos mas sim adversários políticos, e, na minha perspectiva o diálogo político tem sempre que ser feito com respeito mutuo e deverá ser de elevado grau de educação.

    Saudações Democráticas

    ResponderEliminar
  41. Friedrich Engels13:50

    Alguém pode esclarecer: Qual a diferença entre esta lamentável postura do vereador Ramalho e a atitude do ex-ministro da economia (Manuel Pinho) na assembleia da republica?
    O ministro não foi obrigado a demitir-se? Então…

    ResponderEliminar
  42. Anónimo22:06

    Caro Friedrich Engels...

    eu passo a esclarecer...

    A diferença é que neste caso a situação passa-se com o PCP... imagine só se a Câmara continuasse CDU e tivesse sido um vereador PS a dizer o mesmo... caía o carmo e a trindade!

    ResponderEliminar
  43. Palhaços há muitos para poucos circos! Mas já agora... Será impressão minha ou só há palhaços no PS? é que vendo isto:

    http://www.youtube.com/watch?v=oKpqYGpBqaQ

    ou isto:

    http://www.youtube.com/watch?v=lp0Fu3c22Cw&feature=related

    e depois disto

    http://www.youtube.com/watch?v=K_CylnffuTA&feature=related

    Chego rapidamente à conclusão de que o Partido Socialista dá um bom circo!

    ResponderEliminar
  44. Anónimo00:21

    Caminhante... não tente sacudir a água da peneira... trazendo até aqui mais factos...

    limite-se a analisar a presente situação... se tiver discernimento para tal e possuir uma visão ampla do verdadeiro valor da liberdade e da democracia em Portugal!

    ResponderEliminar
  45. Anónimo00:25

    Caminhante: Acho que você se encaixa perfeitamente naquele grupo de loiros que por aqui passam!
    Não quer ponderar a sua intervenção na blogosfera?

    ResponderEliminar
  46. Caminhante - Só conhece Palhaços no PS?! É um homem feliz: eu conheço em todos os partidos!
    Porque para mim.. um palhaço é um palhaço.. seja de esquerda ou direita!

    ResponderEliminar
  47. Chengdu15:45

    O mr é o espelho de quem votou nele. E neste caso, o que menos interessa são os motivos de tais votos. Esta personagem é um reles ser humano, que deveria ser motivo de chacota e não de exemplo. Nada mais existe para acrescentar.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!