domingo, outubro 31, 2010

Nem vou dar título...

Há umas semanas cruzei-me com um conhecido, forasteiro, que se recordava do meu contributo nas autárquicas e perguntava-me se estava a trabalhar na CMBeja. Respondi que não! Gabou a minha inteligência e assumiu que era melhor assim, porque ganhava muito mais dinheiro a dar pareceres para a autarquia!
Expliquei que decidi não receber um euro da CMBeja!
O tipo olhou-me com a mesma estupefacção que olho para um excelente par de mamas. Ainda titubeante contou-me que a única vantagem da política era conhecer pessoas e depois ganhar dinheiro com isso! E rematou a sorrir: fartaste-te de trabalhar e os outros é que ganham o dinheiro?!
Hoje reconheço que o parvo sou eu!

20 comentários:

  1. Anónimo00:20

    E nem só. Os do PSD também foram parvos ao entregar a Câmara de mão beijada ao PS abdicando do seu vereador. Que vantagens tiveram, passado um ano das eleições?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:50

    @anónimo, ainda com azia?! ;)

    ResponderEliminar
  3. Chama-se a isso patriotismo, é uma espécie em vias de extinção! Só é pena que tem que estar ligado a partidos, e que esses partidos não se chamarem Beja, Alentejo ou Portugal...;)

    ResponderEliminar
  4. Zig - concordo consigo.
    é uma pena que os partidos só olhem para o seu próprio umbigo e quando surge uma dessas espécies em vias de extinção é sugado ou é devolvido ao seu canto, completamente desiludido com essa vã glória de mandar...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:27

    (A-NÓNIMO)Mas você dá pareceres ou (ainda pensa que)parece-lhe que dá pareceres?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:54

    H
    Não lhe fica muito bem, estar sempre a lembrar quem por aqui passa, "que não recebeu nada" (em todos os sentidos), por ter feito vários grandes favores a esta cidade, nomedadamente, ter-nos livrado do jugo comunista, ter-mos conquistado a democracia e ter-mos um presidente muito fashion. Descance que um dia ainda lhe vão fazer uma estátua.

    ResponderEliminar
  7. @anónimo - VocÊs metem-me as palavras na boca e depois criticam-me pelas coisas que inventam que eu disse!
    Há uns tempos falavam em rennie: como parece que não resultam... tente supositórios: pode ficar mais animadinho!

    ResponderEliminar
  8. Pedrada no Charco ...15:09

    Quer queiram ou não a verdade dos factos é que:

    Muita gente no BEJA CAPITAL colaborou, trabalhou, apoiou e contribuiu desinteressadamente num projecto por acreditar que era possível mudar ao fim de 35 anos, o rumo de gestão e provou-se que era e foi possível existir alternância de poder autarquico.

    Nem todos os cidadãos pensam nas contrapartidas, existem vitórias mentais bem vais valiosas do que as materias, é esta uma das grandes diferenças de pensamento e de atitudes.

    ResponderEliminar
  9. Pedrada - claro que não é verdade: toda a gente sabe que todas as pessoas sérias são comunistas!
    Todos os outros somos um bando de ressabiados interesseiros que só desejamos dinheiro e fazer mal Às pessoas!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17:11

    (A-NóNIMO)Não esqueça que para além de pessoas sérias também somos bons chefes de familia. Agradeço a receita, evita que vá ao médico porque as consultas estão pela hora da morte mas tanto nas pastilhas como nos supositórios espero que sejam genéricos que sempre são mais em conta.

    ResponderEliminar
  11. avliseste21:37

    Sr. H:
    Penso que as suas energias ainda vão ser necessárias: Você trabalhou (+ alguns) para livrar Beja do jugo comunista e ainda bem, mas já passou um ano e cadê os resultados? Tanto tempo para arrumar a casa não será demais? Ou será que a equipa de JPV é uma equipa à seria ? Não será fraquinha para uma capital de distrito?

    ResponderEliminar
  12. Piruças ;)12:24

    @avliseste

    Acho que um ano é assim tanto tempo para "arrumar a casa"? Depois do fartar vilanagem que foram os quase 40 anos que durou a longa noite da escravidão do comunismo! Olhe que, pode não parecer, mas foi feito mais do que "arrumar a casa" por muito que isso custe a alguns ressabiados comunas.

    ResponderEliminar
  13. AVLISESTE12:56

    Piruças:
    Olhe que começa a faltar obra !
    Aqueles que votaram no JPV, começam a interrogar-se se valeu a pena ou se terá sido uma patética troca de cores: De comunas, já estamos bem fartos e por isso precisamos de mudar para governantes BEM MELHORES, o que nos parece não ser muito dificil. Recomenda-se vivamente a JPV e a toda a sua equipa que se auto dinamizem, e apresentem à cidade coisas(obras) que se vejam, porque 2013 é já daqui a três dias e corre-se o risco de se perder toda a grande vontade e necessidade de mudança.
    A crise do país não pode justificar tudo !

    ResponderEliminar
  14. Anónimo13:06

    A cada dia que passa dá mais um passo no tornar publico do seu descontentamento com o rumo que as coisas estão a tomar. Mas creia que vai ser preciso muito mais para que entendam o quanto estão a trilhar o caminho errado. Como alguém disse a Beja Capital é muito mais do que isto, é muito mais que um projecto para tomar o poder e importa que quem lutou por ele não deixe que o mesmo se transforme apenas nisso.

    ResponderEliminar
  15. AVLISESTE14:03

    Tomar o poder SÓ e APENAS SÓ pela tomada do poder, NÃO CONDUZ A NADA ! É preciso OBRA, é preciso MUDANÇA e foi isso que a BEJA CAPITAL prometeu, ou foi SÓ PROMESSA ?
    Começamos a estar fartos de tanta evasiva, tanta delonga: Com este ritmo e com esta velocidade, NÃO VAMOS LÁ.... !

    ResponderEliminar
  16. Avliseste20:58

    É preciso que se note:
    Todos aqueles que hoje questionam o JPV e a sua equipa, não desejam o regresso do XS ou do MR, porque esse "petisco" foi-nos servido ao longo de trinta e tal anos!
    Queremos e desejamos mudança: Beja merece + muito +, sob pena de se tornar (não é já?) na capital de distrito + pobre e + atrazada em relação às outras capitais.
    O slogan BEJA CAPITAL, não pode ser um slogan vazio e sem fundamento: Isso desejam os anteriores ocupantes da Câmara.
    Beja tem de descolar, tem de avançar rápidamente e em força, alcançando outros patamares. Beja tem gente boa que pode ser aproveitada. Alguns, infelizmente para nós, felizmente para eles, não estão cá: Saibamos cativá-los a dar um contributo à sua terra.
    Confesso que fiquei orgulhoso de ver um bejense e filho de bejenses, discutir as linhas orientadoras do nosso paìs (concorde-se ou não com ele): estou a falar do Eng. CARLOS MOEDAS, filho do saudoso (comuna) ZÉ MOEDAS. E felizmente há mais, que podem dar uma ajuda à sua, nossa, terra: assim se saibam cativar!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22:53

    Subscrevo na íntegra este último parágrafo do @Avliseste. Beja, como qualquer outro ponto do país, tem filhos capazes e não pode deixar de ser um orgulho para a cidade a relevância que o Carlos Moedas teve para a negociação do que virá a ser actual OE português.

    Apenas um pequeno conselho h (não que você precise que lho diga) mas por favor não se deixe comer por rótulos estéreis que lhe possam querer imputar (nem socialista, nem anti comuna) e continue a fazer aquilo que lhe dá valor, pensar por si e não pelos outros!

    ResponderEliminar
  18. @anónimo - duas coisas: uma.. sublinhar assistir a um bejense a ter sucesso! Dá-me um prazer do caraças!
    Segundo.. deixa-los falar, mais os rótulos a as ofensas: o importante não pode ser o que nos chama, mas a nossa consciência!
    Abraço para si!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo16:32

    Para quem anda sempre a dizer que vai ficar 6 meses sem escrever acerca de política local ... ou, os amigos estão carentes de abraços e carinho?
    Já seria tempo de começar a falar acerca da realidade.
    Sácrates anda a infectar muita gente, vive num país imaginário, e não consegue ver o país real, o vírus chegou a Beja, com o 25 de Abril do presidente. Por enquanto ainda não existe vacina..

    ResponderEliminar
  20. @anónimo - Disse uma vez! E assumi que nem sempre o fiz! Quando erro assumo! E dou a cara! Sem ser cobarde!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!