quarta-feira, outubro 27, 2010

O Presidente candidato


Cavaco Silva está a ser, provavelmente, o pior Presidente da Republica da história da nossa democracia: aliás, provavelmente há uma relação inversamente proporcional entre o correr dos anos e as presidências...
Mas votar é escolher um entre vários. E temo que, apesar das suas debilidades e do mandato muito fraquinho, Cavaco Silva seja a melhor opção. Como escrevi há uns anos... há razões envergonhadas para votar..

13 comentários:

  1. Houve piores, muito piores!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:49

    Votem Francisco Lopes. Ao menos não foi um dos que fodeu Portugal nos últimos 30 anos.

    Cavaco e Alegre (PS e PSD), já por lá andaram e nada fizeram!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:23

    Para mim, a postura presidencial de cavaco neste seu primeiro mandato foi pelo menos aceitável. Não se emiscuindo exageramente nas funções executivas (como alguns chegaram a vaticinar..), creio que, fossem outro o estado da arte em que o país se encontra, teria demitido o PM, face aos consecutivos escândalos em que este se veio envolvido.

    Todavia, tal como é seu apanágio, cavaco optou pela estabilidade face à crise política. Afinal, por muito menos sampaio demitiu santana e, especulando, por muitissimo menos soares optaria pela chamada bomba nuclear (com um PM de direita, claro).

    Quanto ao segundo mandato que se avizinha, prevê-se mais complicado que o que ora finda, sendo que julgo não ir cavaco optar pelo confronto (aquilo que soares lhe fez enquanto PR e ao mesmo tempo líder da oposição aquando do seu último mandato), mas antes por uma postura bem mais abrangente.

    Seja como for, saúdo a recandidatura do actual inquilino de Belém e, julgo eu, será nele que tornarei a optar para meu candidato!

    jh

    ResponderEliminar
  4. Zig - Entre Eanes, Soares e Sampaio?!! Tenho dúvidas.. e não sou de esquerda!!
    (refiro-me sobretudo à patetice das escutas! Para mim uma triste nódoa neste mandato! Aliás... ponderei bastante apoiar Fernando Nobre, mas...)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:36

    O candidato à Presidência da República, Francisco Lopes, vai estar no Distrito de Beja no próximo Sábado, 30 de Outubro, nas seguintes acções e iniciativas de contacto com os trabalhadores e as populações:



    * 10.30 horas - Arruada no Mercado de Santo Amaro e nas Portas de Mértola em Beja;
    * 13.00 horas - Almoço em Moura no Pavilhão de Feira e Exposições;
    * 16.30 horas – Reunião com a Direcção do Sindicato dos Mineiros;
    * 17.00 - Comício em Aljustrel, no Largo junto ao Mercado;
    * 19.30 horas, Jantar em Ferreira do Alentejo no Restaurante a Planície Verde.

    ResponderEliminar
  6. Cavaco... não me apetece.
    Se pensar... O que fez ele por mim? Pelo meu trabalho? Pelo meu pais? Não! Não me apetece.

    "ponderei bastante apoiar Fernando Nobre, mas..."
    Mas?

    ResponderEliminar
  7. Nicole - Para mim Fernando Nobre está a ser uma imensa decepção! Não percebo o seu rumo, não entendo o que defende, não tem estratégia ou visão! Digo isto com pena - porque era potencialmente o meu candidato, como escrevi - mas parece-me mais uma candidatura para empatar outras do que uma candidatura para ganhar!
    Tem o perfil que gosto, o passado que admiro... mas total inépcia politica!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:39

    Triste país......

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo, falo no plural porque: Eanes foi antes do meu tempo, não o sei avaliar. Soares foi o que foi, intromentendo-se sempre no governo, falando demais o que a certa altura levasse que a malta não sabia quem é que realmente governava o país. Sampaio, o contrário, um exemplo vivo do "deixa estar, isto está bom", uma inactividade que já chateava! E depois o episódio da demissão do governo de Santana Lopes que ainda hoje não foi bem explicado. Agora este que tem sido ponderante e que não se mete muito com o governo nem com os restantes partidos chamas tu um mau presidente? Teve apenas e só uma nódoa, aquela das escutas que, em meu ver, não foi totalmente esclarecido e até abafado para não provocar uma desnecessária crise política. Onde há fumo há fogo...
    Além de mais, não podemos esperar de um PR que resolva os problemas do país, é apenas e só uma pessoa e quase que não tem poderes nenhuns, tirando a tão aclamada "bomba atómica", a de poder dissolver um parlamento. Por isso, e vendo os outros candidatos, Cavaco Silva é o melhor nesse leque dos candidatos.

    ResponderEliminar
  10. Zig - Subscrevo a ultima frase: deste leque de candidatos de longe o melhor! Sobre o resto... tenho dúvidas! Porque a história ensina que o segundo mandato é pior que o primeiro! E.. este foi o primeiro de CS!

    ResponderEliminar
  11. Pior que votar num mau candidato, é votar num candidato que já esteve no cargo que não o soube ser. Ainda mais quando o discurso feito na sua recandidatura foi de auto-elogio.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo03:05

    Quem é o francisco lopes?

    Parece-me que se o candidato apoiado pelo pc fosse cão cego, ainda haveria muita gente a votar no bixo...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo16:54

    Penso que ainda existem votos em branco, votos nulos, votos em que fazem desenhos (tipo cara___), e se não chega, ainda pode nem sequer lá ir.
    Os portugueses, não fossem os tachos, os amigos, etc, etc, nem deviam votar.
    Apenas desta forma os políticos iriam sentir que os portugueses já não confiam neles, e seria um alerta para a Europa.
    Já que não existe ninguém com capacidade para governar este malfadado país, que venha o FMI, que venham os alemães, alguém que governe isto, pois o PR é apenas mais um símbolo, não governa e por vezes não deixa governar.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!