quinta-feira, outubro 21, 2010

Orçamento participativo...

... é uma das melhores apostas para aproximar eleitores de eleitos. Almodôvar já avançou, Aljustrel* vai avançar e, salvo erro, estas são as únicas excepções. Como dizem os putos: temos pena!


* Dá-me um gozo do caraças assistir ao sucesso de ex-alunos!

10 comentários:

  1. Anónimo19:18

    O seu ex-aluno Nelson Brito (Salazar), está a ter um sucesso do caralho. Os trabalhadores nem o podem ver, e, tal como o Pulido, sofre de perturbações mentais relacionadas com fantasmas comunistas.

    Que grandes autarcas tem o Alentejo, onde anda a direita? Só em Almodovar e mesmo assim foram buscar um ex-comunalha.

    ResponderEliminar
  2. @anónimo - as referências que tenho são bem diferentes das suas, mas já assumi que vou deixar de discutir politica regional!
    Mas deixo-lhe um conselho: porque é que o meu amigo não é candidato nas próximas autarcas e mostra como se faz!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:38

    Meu Kerido H
    Serpa há anos que faz orçamentos participativos.
    Um pouco mais de rigor.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Se ler... fui claro ao afirmar.. salvo erro!
    Gosto de rigor. Se não tenho a certeza, explico isso mesmo!

    ResponderEliminar
  5. Dica22:56

    Para que conste informo :

    Posso acrescentar para o debate que os autarcas eleitos da C. M. Beja, admitem também pensar em concretizar um orçamento participativo e tal foi tema de conversa pública na última reunião de balanço de 1 ano de gestão no BEJA CAPITAL, precisamente faz hoje uma semana.
    Os bons exemplos não têm e não devem ter côr política, desde que sirvam a sociedade onde estamos inseridos.

    Lamento os comentários com linguagem de sargeta e mal educados, dos incapacitados civicamente !

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:07

    Pois para Aljustrel é novidade. Antes estavam lá os comunas burgueses e não havia cá participação de ninguém. A era do "Eu posso, quero e mando" já lá vai.

    Se, no seu contexto, o Nelson é apelidado de Salazar, é muito bom sinal. Significa que está a desempenhar um excelente trabalho ao arrumar a casa da enorme balbúrdia e completo descontrolo que aquela Câmara tinha.

    E digo mais, na nossa aldeia global, comunismo é apelidado de ditadura.
    A cassete do tema "para bem do povo" já enrolou a fita à muito. O último foi o seu camarada Soeiro, ainda está a tentar tirar os restos da fita encravada e não há meio de se livrar dela.


    Em Aljustrel está a haver um excelente trabalho, e acredito que em Beja, a experiência irá expôr, mais tarde ou mais cedo, o projecto de mudança bastante aguardado.

    ResponderEliminar
  7. A qualidade da Democracia00:10

    Por falar em participativo e em participação, eis que por mero acaso a cidade de Moura e a sua autarquia tem mais um dedicado cidadão comunista ex-câmara de beja e actual presidente de junta de freguesia da Cabeça Gorda o militante comunista Álvaro Nobre, na nobre função de acessor a juntar ao ex-vereador Victor Silva + ao ex-vereador Miguel Ramalho.
    Quantos milhares de euros mensais para os 3 camaradas paga o cidadão português por esta militância ?
    Sei que passa dos 10.000 € é esta a forma e os meios em prol dos mais carenciados e desfavorecidos, em tempos de crise " olha o meu " e a deslocarem-se diariamente 120 km !!!

    Se tudo isto não é imoral o que é então dos que tudo criticam e que afinal mamam e de que maneira.

    Que grande naipe de " tachos " ou melhor de tranferências sem concurso público mas nomeados pela competência, conhecimento e capacidade.

    ResponderEliminar
  8. E isso serve para quê? Para a população participar e dar a sua opinião onde devem os autarcas cortar nas despesas para que as dividas sejam reduzidas?

    ResponderEliminar
  9. Kruzes - não tem sido essa a prática.. mas pode servir!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:53

    Um verdadeiro Orçamento participativo deve presupôr que se afecte verba em despesas de investimento no orçamento municipal aos resultados do processo. Será que Almodôvar e Serpa o fazem. Se calhar não...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!