sábado, outubro 02, 2010

Uma massa do outro mundo...

Estou absolutamente convicto que este prato tem um nome, mas não faço a menor ideia qual é! Até porque esta estranha coisa, ainda que adaptada, é uma receita que saiu da minha cabecinha! Da de cima, sua leitora marota!
Esta deliciosa massa que hoje lhe sirvo, tem a vantagem de deixar o gajedo maluco, com a errónea sensação de que o meu caro amigo é um cozinheiro excepcional, apesar de ser muito fácil, tão fácil, que até tu és capaz de fazer isto, apesar de seres tudo menos talentoso!
O primeiro passo desta receita é ir ao Modelo ver as princesinhas e aproveitar para comprar: 2 pimentos verdes, dois pimentos vermelhos, 2 latas de anchova, massa tipo macarrão, tão somente. Há quem diga que isto deveria levar manjerição! Até admito que sim! Mas estou convicto que um gajo que sabe o que é manjerição... é o tipo de gajo que não gosta de gajas! 

Como lhe disse, a coisa faz-se facilmente: mande a massa ir cozer em água, com umas gotas de sal, até ficar al dente e depois deixe-as respirar e esfriar! Quando estiver farto de olhar para a massa - na qual pode juntar um pouco de queijo chateado ou ralado - parta os pimentos às fatias e peça-lhes para se irem fritar, num tacho com azeite, alho e obviamente piri-piri! 
Quando estiverem fritos, junte os pimentos mais o molho dos ditos cujos à massa previamente cozida e junte as anchovas!
Sirva a sorrir e acompanhe com um copo de vinho tinto alentejano! Prove, olhe para o tecto e pense: "h, se fores na cama como na cozinha, faz-me gémeos!"

5 comentários:

  1. como há mulheres esquisitas e eu sou uma delas! (anchovas e piri-piri, nem vê-los)
    e a ideia de dizer faz-me gémeos até suou engraçada aqui deixo uma coisinha agri-doce bem facil e assim ja podemos ter filhos
    hehehehehehe
    peitinhos de frango, em pedaços pequenos uma sopa de cebola e um litro de compal de alperce, tudo no forno e é só aproveitar o tempo da assadura pra praticar o resto... Queimou-se? não faz mal amanha tentamos de novo... :)
    bfs

    ResponderEliminar
  2. AR - se é peitinho, eu gosto! E tentar é sempre muito agradável!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Célia Palma23:42

    Geralmente gosto das tuas sugestões culinárias, mas esta parece-me um pouco indigesta???Será do picante, das achovas ou dos pimentos??- Agora a sério , chegaste a comer isto ou foi só para a malta se franzir??

    ResponderEliminar
  4. Célia - É magnifico! Acredita! E... se usares pimento padron, o teu marido vai adorar...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:30

    Realmente com Homens assim, quem precisa da BINBI ???

    Num dos seus passeios dedicados às lides domésticas, aconselho-o a dedicar uns minutos do seu tempo precioso na área de "livros de culinária" e acredite andam por lá muitos princesinhas :)

    AN

    Boas Receitas!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!