segunda-feira, julho 11, 2011

Até porque quem gosta de cunnilingus tem horror à má língua...

Custa-me escrever isto, mas... a Moody´s disse que Portugal muito dificilmente vai conseguir pagar a dívida e aconselhou os investidores a não confiarem na nossa capacidade financeira para honrar os nossos compromissos! Pergunto - porque perguntar não devia ofender - a Moody disse alguma mentira?! 

7 comentários:

  1. Anónimo00:04

    Claro que não!!!

    ResponderEliminar
  2. Pedro00:11

    Disse. 1º, como portugueses que somos, somos muito bem mandados, e se nos mandam fazer algo, fazemos das tripas coração para o cumprir. E este objectivo não será excepção.
    2º, já estivemos mal, os países que agora nos criticam já estiveram mal. Nós conseguimos resolver o problema. Aqueles que nos criticam, conseguiram resolver os seus problemas. Agora a história será diferente?
    3º, fazendo nós parte da União Europeia, e apesar de não devermos pensar assim, enquanto fizermos parte dela estaremos seguros contra muito males. Não contra todos, infelizmente.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:11

    Este é o meu H predilecto: provocador, lúcido, inteligente!

    ResponderEliminar
  4. Até prova em contrário, Portugal já por 2 vezes anteriores a esta recorreu a ajuda externa (FMI) e conseguiu resolver os seus problemas.
    O plano de recuperação de Portugal foi elaborado e aprovado por 3 entidades externas, BCE,CE e FMI que estão a dar aval a Portugal.

    Por isso, custa-me dar credibilidade suficiente a uma agência, que após as declarações do fim-se-semana da responsável pelo FMI, Lagarde (http://ruadosouto.blogspot.com/2011/07/e-agora-moodys.html) e após hoje ter voltado a falhar o acordo no congresso para aumentar os limites da divida publica do EUA, não reagira á possibilidade tão real de incumprimento deste país já no inicio de Agosto.

    Por ultimo, mas não menos importante, o facto da Standard & Poor já ter afirmado que não vai alterar a classificação da divida portuguesa.

    Não serei tão radical como o nosso PR que os mandou aprender mais alguma coisa, até porque acho que eles sabem bem o que estão a fazer, mas ninguém me convence que estas jogadas só têm como objectivo o ataque desenfreado ao Euro, numa tentativa desenfreada de valorizar o Euro e assim favorecer o dólar.

    Se acredito que Portugal vai cumprir o acordo? Sim, sinceramente neste momento acredito nessa possibilidade.

    ResponderEliminar
  5. Paulo, salvo melhor opinião, o PR esteve bem o ano passado! Claro que não gosto de agências e, sobretudo, acho indecente não serem regulados e ser possível serem simultaneamente árbitros e jogadores!
    Mas... é tempo de fazermos primeiro o nosso trabalho de casa e, depois, logo protestamos!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:18

    exactamente caro H. Mantenha essa coerência e não se deixe abalar pela espuma dos dias!

    ResponderEliminar
  7. Pedro Margarido18:00

    Segundo se fala os EUA estão em risco de falhar com os seus credores... a Moody´s já os considerou lixo ?? Já lhes baixou o rating ? Ahhh pois... não dá jeito a ninguém !!
    Isto trata-se de um dos pontos da estratégia concertada de ataque ao Euro e à Europa pelos investidores que já perderam biliões de dólares com a valorização do Euro.
    Infelizmente, Portugal está numa situação vulnerável para qualquer ataque.
    Infelizmente é uma guerra que não podemos ganhar sozinhos, fazendo falta uma política forte e objectiva no seio da EU em defesa da sua moeda única.
    Por cá, devemos estar mais unidos que nunca e fazer o trabalho de casa, com mais afinco do que nunca.
    Post-Sciptum- videos no You Tube do José Gomes Ferreira sobre este assunto.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!