quinta-feira, julho 07, 2011

CDU: Vereadores na Câmara de Beja acusam actual Executivo de “Tráfico de influência e favorecimento ilícito”

A notícia está onde era normal estar! E pessoalmente aplaudo isso E só não percebo porque não foram ao Ministério Público! Se a vereação tem dúvidas sobre a seriedade e honorabilidade dos eleitos nas listas do partido socialista, deve assumi-lo frontalmente a apresentar queixa a quem de Direito! Sem mais insinuações e ataques camuflados! Se tiverem razão que os visados se demitam se não tiverem razão, que venham a público pedir desculpa e que assumam as suas consequências!

21 comentários:

  1. Anónimo11:34

    A “judicialização” da politica só tem servido para que os corruptos se perpetuem no poder, veja-se os Isaltinos, as Fátimas Felgueiras e os Valentins , não estou dizendo que é o caso, mas uma gestão democrática e transparente responde facilmente a estas questões.
    É o caso?

    ResponderEliminar
  2. @anónimo - Li a notícia e fiquei sem perceber o que se passou, pelo que, obviamente, não tenho ideia! Mas ao longo de ano e meio recorrentemente foram lançadas suspeitas, insinuações e boataria! Se há factos, que sejam publicamente apresentados e feitas as respectivas queixas!

    ps - não culpe a judialização: se os citados estão no poder, foi porque o povo votou neles...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:28

    Pelo que percebi foram autorizados ou consentidos afixação de outdoors de publicidade em sitios que os regulamentos dizem ter de ser por concurso público, favorecendo assim determinadas empresas em relação a outras. Alertado para a questão o executivo parece não ter feito nada, resultando assim a conivência com as empresas eventualmente infractoras.
    Já agora o papel dos vereadores da oposição é a fiscalização política e não judicial dos actos da maioria, daí que o recurso à justiça será sempre o último, como parece natural.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:43

    Estes comunas ainda conseguem ter mais azia em relação à CMB do que eu em relação ao aeroporto.

    ResponderEliminar
  5. @anónimo - percebeu isso tudo daquela notícia?!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:36

    Tráfico de influência e favorecimento ilícito
    Os Vereadores da CDU na Câmara Municipal de Beja solicitaram há quase dois meses
    esclarecimentos sobre a proliferação de suportes publicitários 8X3 ilegais (foto em baixo). À data da denuncia, a 18 de
    Maio, em Santa Vitória, o Presidente da Câmara reconheceu a ilegalidade dessas estruturas e informou que tinham
    dados 3 dias aos responsáveis das mesmas para as retirarem caso contrário seria a Câmara a fazê-lo, sublinhando
    a concorrência desleal que as mesmas estavam a fazer às entidades devidamente licenciadas.
    Passado mês e meio e mais dois pedidos de esclarecimento fomos agora informados que ‘os painéis a que os
    requerentes (leia-se Vereadores da CDU) se referem não são os mesmos que foram colocados pela Publirádio’ os
    quais foram retirados nesse prazo, tendo sido ‘colocados pela empresa Sociedade Luso Mercantil e cujo despacho
    (do Presidente) foi no sentido de marcar reunião para analisar situação, informando ainda que essa reunião está agendada
    para dia 11 de Julho.
    Entretanto, neste período de quase dois meses, numa das estruturas, a assinalada com a seta amarela, a publicidade já foi
    substituída duas vezes confirmando-se assim o estimulo à atuação ilegal já que nas estruturas licenciadas a rotatividade
    é muito menor.
    Questionado sobre os motivos do tratamento diferenciado das duas agencias de publicidade o Presidente informou que
    estava a ser analisada a possibilidade de legalizar a situação existente.
    Com esta resposta, para além de tentar escamotear o favorecimento ilícito que está a promover parece desconhecer
    (desconhecerá?) que a existência de locais para a colocação de estruturas publicitárias desta natureza está definida em
    Regulamento aprovado pela Câmara e Assembleia Municipal e que a atribuição dos lugares é feita por concurso público
    Sem argumentos minimamente consistentes, a maioria PS procurou defender-se acusando o anterior Executivo (!!??)
    da situação no anterior mandato ser muito pior (??!!). Os Vereadores da CDU desafiaram o Presidente da Câmara e
    responsável pelo Pelouro a denunciar com exemplos concretos os casos a que se referia pois sabiam estar
    este, ostensivamente, a faltar à verdade.
    Esta é no mínímo uma história muito mal contada. Dela sobressaiem aspetos nebulosos que não podemos deixar de denunciar. Há
    duas entidades que ao abrigo desta ilegalidade tiram benefícios imediatos: a agencia de publicidade por não ter de pagar as
    taxas que habitualmente são devidas e a entidade que promove o evento publicitado porque, por esse fato, pagará menos e
    a i n d a p o d e r ã o v i r a u s u f r u i r b e n e f í c i o s o u t r o s p o r p e r m i t i r e m q u e a s i t u a ç ã o s e m a n t e n h a
    Perdem as entidades devidamente licenciadas por estarem perante uma concorrência desleal permitida pelo Municipio
    e perde este por não beneficiar de receitas decorrentes desta atividade.
    Os Vereadores da CDU vão enviar cópia das diversas solicitações e contatos destes com o Munícipío e as respostas
    recebidas do mesmo à IGAL - Inspeção Geral da Administração Local, solicitando a intervenção deste Organismo.

    ResponderEliminar
  7. @anónimo - que cartazes são esses?'!!!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:16

    Rotunda do Pião

    ResponderEliminar
  9. isso é onde e está lá o que?!

    ResponderEliminar
  10. A culpa disto tudo é das agencias de rating porque são influenciadas por esses bandidos dos americanos.....:)

    ResponderEliminar
  11. zé da silva23:28

    H. confesso que venho ao seu espaço a bastante tempo, confesso também que derivado a respeito proprio nunca fiz qualquer comentário, mas confesso também que sempre que alguem comenta a actividade da CMBeja o H. saia sempre em sua defesa mesmo sem conhecer a Rotunda do Pião. Confesso também H que deixarei de o ler, embora tenha por si certa simpatia. Sempre o achei despolitizado(entenda-se partido politico) agora tenho duvidas.
    Continue a escrever porque realmente H escreve muito bem.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  12. zé, desculpe lá: onde me leu defender a CMBeja sobre este assunto??!!!
    Aliás... se fiz algo hoje... até foi o inverso, de forma clara e inequivoca!!

    ResponderEliminar
  13. Zé, se quiser, veja como o Lopes Guerreiro tratou o tema: é copy paste!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo15:27

    H, não defende o actual executivo da CMB? Só lhe falta vestir uma camisola a dizer I LOVE U PULIDO.
    Este blog pode até nem ser o defensor do executivo PS, mas malha nos vereadores da CDU de maneira vergonhosa. Aliás, a maior parte das vezes, o H, nem sabe sobre o que fala.
    Devia continuar naquilo que é realmente muito bom - dar aulas. E deixar as analises politicas do burgo, para quem realmente sabe, e é imparcial.

    ResponderEliminar
  15. @anónimo - volte a perguntar, onde me viu neste post defender quem quer que seja?!

    Sobre o resto.. convido-o a ler este texto, que talvez o esclareça: http://ireflexoes.blogspot.com/2011/04/verdades-auto-flagelacao-gente-parva.html

    ResponderEliminar
  16. (volto a perguntar!)

    ps - já agora, que pessoas na cidade, me recomenda a ler, que realmente sabem e são imparciais? fiquei curioso e gosto de aprender!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo16:11

    Deveriam ter ido ao Ministério Público, sem dúvida, é muita cobardia. Mas, por outro lado, também todos sabemos, por situações semelhantes ao longo destes últimos 20 anos, que isso iria ficar resolvido daqui outros 20 anos, o que quer dizer praticamente seria inútil. Uma coisa é certo, "quem não sente não é filho de boa gente", logo, o normal seria o executivo defender-se ....

    ResponderEliminar
  18. Anónimo16:56

    concordo que o post anterior. Porque é que tudo o que é festa, festival e outros eventos parecidos tem sempre a empresa Cocas por trás a organizar? seria interessante aos cidadãos de Beja quanto estamos a gastar nessas festas (por exemplo, o recente festival do amor e bejawuinenite, que era quase so convidados) e de onde vem o dinheirinho ? patrocinios? sim a empresa ANA odereceu as pulseiras e mais quê? quem paga isto tudo são os cidadãos de Beja ...... vejam se abrem a pestana ..... ou ainda acreditam no pai natal ....

    ResponderEliminar
  19. Não foi a empresa do Coas que organizou a wine night!
    De onde vem o dinheiro? 85% da UE!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo13:56

    bem gasto, não haja duvida, quando tanta gente esta no desemprego e o estado social desaparece aos poucos (ainda ha pouco tempo a CMBeja acabou com os ateliers da casa da cultura despediu 2 funcionarias que la trabalhavam ha 18 anos, ao que parece, com merito. ou so e cultura fazer megafestas e pagar cachets a gajos que so ca vem buscar o dinheiro (na sua maioria) Parece-me que a CMBeja, na cultura e Desporto, trabalha mais para a imagem, para o Marketing (para aparecer nos Midia, do que para a população que efectivamente ca vive todos os dias, pois a maior parte do dinheiro que gasta (seja da UE ou da CMBeja) cria pouca economia local sustentavel e de forma pouco reprodutiva, pois estingue-se nos eventos, enquanto um atelier a funcionar, por exemplo, sao mais 2 habitantes a ca viver e aqui gastar a maior parte do seu dinheiro. Nao se vive so de Marketing, vive-se essencialmente, em tempo de crise, da Economia Real. É estranho afirmar-se que a festa A, B ou C gera economia local, mas nunca ninguem conseguiu provar isso com numeros e estudos de impacto na economia serios. Isso nao interessa, interressa e pao e festa, pao e bola, a semelhanca dos paises subdesenvolvidos da Africa e America Latina. 85%? (mesmo assim parece-me uma percentagem alta do pouco que conheço do QREN, mas suponhamos ate que o tem razão) e os outros 15%? Ja agora, a empresa Cocas não organiza nada para a CMBeja? O Sr. H ainda acredita no pai natal. nao sabe que nem tudo o que acontece esta escrito no papel (faz parte de uma realidade virtual do enriquecimento ilicito por esse pais a fora) .... sejamos francos .... como e possivel a maior parte dos autarcas e empresas em seu redor enriquecerem tao rapido, tendo em conta que estamos em crise, e o quanto dificil e ter um negocio economicamente viavel hoje em dia ....

    ResponderEliminar
  21. @anónimo - Não disse que o Cocas nunca organizou nada: disse que ele não organizou o BWN, como alguém aqui afirmou!
    Sobre a percentagem de comparticipação, foi o que li na imprensa e não foi desmentido!

    Sobre o resto... são opções políticas! E devem ser sujeitas ao escrutínio dos munícipes! É salutar que uns discordem e outros concordem!

    PS - sou inflexível na luta contra a corrupção! Mas... acredite em factos também!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!