sexta-feira, julho 15, 2011

Peço imensa desculpa por incomodar...

... mas preciso urgentemente de dar os parabéns ao Paulo Rangel! Porque sim! Porque finalmente alguém tinha de o dizer, como devia ser dito!

16 comentários:

  1. Anónimo12:40

    se é urgente...incomode, incomode..

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:55

    Ainda que mal lhe pergunte: e um comentariozinho aos resultados dos exames do 12 ano?

    Quando saiu um relatório da treta e forjado, vc veio aqui dar pulos de contente porque era a prova provada de que as medidas da lurdinhas tinham sido as melhores do universo e arredores.

    Mas agora que se começa a ver o verdadeiro resultado, caladinho que nem um rato.

    Um verdadeiro fenómeno.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:29

    Então não se está mesmo a ver que o Hugo vai dizer que a culpa é dos professores, esses malandros que não se deixam avaliar.

    ResponderEliminar
  4. Está à vontade... :)

    ResponderEliminar
  5. @anónimos - passei o dia em entrevista pelo que nem faço ideia do que estão a falar!!! Enfim!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:39

    E o atestado de incompetência que acabou de passar aos seus colegas que o reelegeram ...

    Enfim , o homem incomoda os poderes instalados , ficámos a conhecer mais dois

    ResponderEliminar
  7. @meu caro anónimo 13h55 - Eu sei que o irrito, mas... sei que no fundo, lá muito no fundo, até simpatiza comigo! Mas o facto de eu ter defendido a ex-ex-Ministra, irrita-o profundamente!
    Fiz e faço um balanço muito positivo do mandato! Não foi imaculado, mas considero muito meritório! Ao contrário do meu caro, ao contrário de quase toda a gente!
    São divergências, coisas da vida, que são saudáveis!
    E repito o que lhe disse antes: quando todos começarem a atacar o novo Ministro, posso estar enganado, mas vou ser daqueles que, não aqui mas em outros foruns, vou estar a defende-lo! Porque mal a questão da avaliação subir para cima da mesa, vai começar tudo de novo!

    abraço

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:17

    Vai estar a defendê-lo? Isso só mostra que é capaz de defender tudo e o seu contrário. Porque este ministro é totalmente o contrário da sua querida ex-ministra.

    Está tudo dito quanto à sua coerência.

    Quanto à avaliação: se esta for justa e tiver que ver com a realidade e com a prática pedagógica dos professores, pode ter a certeza que não vai começar tudo de novo.

    Agora se for uma avaliação feita por colegas que concorrem aos mesmos lugares e que incida não sobre a prática pedagógica mas papéis, cargos, burocracia e salamaleques, certamente que os professores não irão em balelas.

    O que eu acho piada é que, quando chegou à sua vez de ser avaliado da mesma maneira, ficou chateadíssimo. É a vida.

    Registo que em relação aos resultados dos exames de 9 ano e 12 ano, nem uma palavra. Pois é, a dura realidade e frieza dos números é difícil de contrariar. Verificar que errou, ainda mais difícil.

    E cá por mim, goste à vontade da ex-ministra. Diz-me com quem andas, dir-te-ei que pessoa és...

    ResponderEliminar
  9. @anónimo - Não fiquei chateadissimo com a avaliação, porque sempre a defendi! Tenho pena que não esteja contemplado o desempenho em sala de aula, que para mim é crucial, mas a vida não é perfeita!

    Se este ministro acabar com as colocações a 3 anos, se acabar com as aulas de substituição, continuar as escolas com meia duzia de alunos, permitir formações em período de aulas e não avaliar professores e escolas, vou critica-lo! Se quiser uma avaliação e aumentar a exigência, vou defende-lo! Sabe.. não olho para estas coisas como olho para i futebol!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:42

    Portanto, para si mais vale uma péssima e injusta avaliação do que avaliação nenhuma.

    Fico esclarecido.

    ResponderEliminar
  11. Acho que não há modelos perfeitos! E que se deve partir de um e procurar optimiza-lo!
    Mas respeito quem prefira nenhuma avaliação até se descobrir um modelo perfeito! Felizmente a vida é feita de diversidade!

    A ex-ex-Ministra teve espirito reformista! Espero que o actual Ministro também o tenha! POr mais que isso incomode os poderes instalados!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:50

    Espírito reformista. Essa é de bradar aos céus. A única coisa que quis foi poupar dinheiro. Nada mais.

    Todas as medidas que tomou foram pura e simplesmente economicistas.

    Os resultados estão à vista. Mas esses vc abstém-se de comentar.

    Mas as ministras são como os modelos, tem que se começar por uma e vai-se aperfeiçoando.

    E não prefiro avaliação nenhuma e os professores sempre foram avaliados. Claro que vc prefere ir na corrente e achar que não. Nisso a ministra foi bem sucedida, em convencer as pessoas de que os professores são uns malandros.

    Não era uma avaliação ideal? Pois não, não era. O problema é que a da lurdinhas não a vinha aperfeiçoar, mas sim destruir a carreira dos bons professores.

    Mas o seu ódio (quiçá recalcamento) em relação aos professores do secundário é bem conhecido.

    Afinal não é vc que diz que não gosta muito de dar os primeiros anos ou primeiros semestres pq os alunos ainda cheiram muito a secundário?

    No fundo eu compreendo, o Hugo, como está por de mais demonstrado neste blog, é um pessoa que vai por opiniões gerais, pela vox populi e deixa-se impressionar por belos discursos. Toma frequentemente a nuvem por Juno, o que é perfeitamente normal numa pessoa profundamente inculta.

    ResponderEliminar
  13. Muito Obrigado pela sua participação: fico sempre sensibilizado quando pessoas de alto coturno perdem tempo com alguém tão miserável como eu! E convém explicar ao novo Ministro que os professores já são avaliados, porque ele, pasme-se, contaminado com a voz populi e discursos, fala num modelo de avaliação!

    Como não tenho conhecimentos para debater com alguém tão distinto e com tantas qualidades como o meu caro anónimo, encerro aqui este debate!
    Volte sempre! O país precisa de pessoas como você!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo18:01

    H, manda esse IDIOTA PARA O CARALHO!

    ResponderEliminar
  15. 18:01 - eu percebo a sua intenção! E até me agrada! Mas este não é o estilo do blogue! Aqui somos tolerantes mesmo com os intolerantes!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19:40

    Obrigado. Voltarei, sim. Porque, apesar do seu provincianismo e falta de cultura, de vez em quando diz umas coisas engraçadas, fala de gajas e é do Benfica.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!