sexta-feira, julho 01, 2011

Porque é preciso muito mais que viagra para um país ficar direito!

Muita gente acha estranho a Alemanha crescer no meio da crise! E escrevem-se impropérios contra os alemães, essa gente malvada que apenas porque se fartou de trabalhar vive melhor que nós! A lata desses tipos que, por culpas próprias, viram o seu país ser completamente devastado nos últimos noventa anos, ultrapassaram uma terrível unificação em que absorver um estado miserável e têm a solene lata de viver bem! 
Irrita-me essa gente! Faz-me lembrar aqueles ordinários que estudaram e trabalharam uma vida inteira e agora tem um bom nível de vida, melhor, pasme-se, de quem sempre se contentou em fazer quase nada, vivendo da forma mais preguiçosa do mundo! 
O capitalismo é um sistema económico com terríveis defeitos, um péssimo sistema, mas que conseguem ser melhor que todos os outros conhecidos! E esta é uma verdade insofismável: não é por acaso que quando se pergunta aos arautos do anti-capitalismo qual a alternativa, bufam, dizem coisas e calam-se esmagados pela realidade! Porque o que tem de ser tem muita coisa e não são os sonhos que tornam as fantasias realidade! 

Dizer isto, não é nem defender um capitalismo selvagem, não é esquecer a importância de um forte regulação e de um sólido estado de direito! Mais! Defender um sistema mesmo com os seus defeitos, não é defender a forma como o sistema é praticado! E é isso que faz com a Alemanha cresça e Portugal definhe: porque por cá o liberalismo económico está dependente da teta do Estado e recorrentemente privilegiam-se interesses de grupos em detrimento dos interesses colectivos! Vejam-se as privatizações: vão privatizar-se monopólios rentáveis que passam do Estado para privados, mas, onde há mercado, onde há concorrência, há um manto de silêncio cúmplice! 
Veja-se o caso da RTP: há uma única razão para não privatizar o canal 1! Não chatear a SIC e a RTP, o medo de o governo não se aguentar com televisões adversas! Uma única razão! A pior razão do mundo! 


PS - este texto foi escrito pelas 14h00; nesse momento ainda não sabia no corte no subsídio de natal! falarei sobre este mais tarde...

1 comentário:

  1. Anónimo23:26

    http://www.youtube.com/watch?v=94Zm2GM5Lj8&feature=player_embedded

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!