"O que nunca ninguém diz, porventura com medo de parecer vaidoso, é que a inteligência tem um preço: a solidão" (Nuno Lobo Antunes)
domingo, junho 07, 2009
Então, buga lá falar de eleições... (com Adenda)
Estive indeciso até ao último instante...mas fui votar! E até votei em verdadeira consciência!
Adenda: Ganhou a abstenção! Embora pensava que ia ser ainda maior! Manuela Ferreira Leite teve um resultado muito positivo, o que me apraz! Bem como todo o centro direita na Europa, o que me deixa muito satisfeito! Menos satisfeito, fico com o excepcional resultado do Bloco de Esquerda (e se for ao terceiro, ninguém cala o Louçã).
Os grandes derrotados da noite foram, por esta ordem: os adversários internos de Manuela Ferreira Leite, José Sócrates (o resultado do PS está próximo da humilhação) e o PCP, que apesar de gritar vitória, foi superado pelo Bloco.
Nota Importante: PSD e CDS podem aspirar a maioria absoluta nas legislativas, tornando o País governável!
PS - Por lapso não o disse antes: o grande vencedor da noite foi Durão Barroso, que hoje garantiu o segundo mandato. Uma boa notícia!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu também tive indeciso até ao último momento. Ainda fiquei um bom tempo de caneta na mão.
ResponderEliminarAfluência às urnas até as 16h: 26,8%...que mal.
EU gosto das deputadas e candidatas do Bloco!
ResponderEliminarEu experimentei o MEP :-) Mas estive indecisa com o MMS...
ResponderEliminarA.D.
A abstenção esteve dentro dos limites do previsível pelo que não há grandes possibilidades de erro nas projecções anunciadas!
ResponderEliminarPorreiro pá!
É o princípio da hecatombe do partido socialista. Em Outubro há mais ... lá em cima e cá em baixo!
Adorei ver o BE a comer os comunas! eheheh
ResponderEliminarUma gaja do BE comeu-me.
ResponderEliminarSimplesmente adoravel.
Um abraço
Meu Kerido H
E o PS foi-se.......
Kerido Vidigueira - Com o centro direita a crescer em Portugal e na Europa!
ResponderEliminarA CDU está feliz com a votação do BE e a vitória do PSD! hihihihihihi
ResponderEliminarPSD , PSD, PSD ....PARABENS PSD!
ResponderEliminarQuais foram os resultados no Concelho de Beja?!
ResponderEliminarEu no lugar do seu amado Prulixo Valente a esta hora não estaria muito expectante... Beja é vermelha sempre!
ResponderEliminar@anónimo - está realmente convencido que o trágico resultado do PS Nacional é mau para a candidatura do JPValente?
ResponderEliminarMudasti ... Mudasti ... ;)
ResponderEliminarExistir vontade de mudar... é muito positivo!!
ResponderEliminartome lá! nas 17 freguesias do concelho ganha CDU e apenas numa freguesia ganha o PSD.... he he he he
ResponderEliminarMértola ganha a CDU, Alvito ganha a CDU e Cuba ganha CDU, aljustrel, beja, moura, serpa, barrancos e... Ganha CDU :)
então está embassado amigo H ? diga de sua justiça...é engraçado que os números não mentem....o concelho de Beja é o que é...diga alguma coisa..
ResponderEliminarEstou à espera dos resultados finais, para opinar! Mas.. pq ficaria embassado?
ResponderEliminarJá agora! Alguém sabe os resultados do concelho para postar?!
estão aqui...http://www.pracadarepublicaembeja.net/
ResponderEliminarEstou a estranhar por aqui a falta de comentários das pirussas e pirusssinhas ...
ResponderEliminarEstarão com azia?!
;)
Eu queria do concelho; não do Distrito! Do distrito já vi!
ResponderEliminarMAs obrigado!
Meu Kerido H
ResponderEliminarPara não variar muito na Vidigueira ganhou a:
C D U
Isto não esta para brincadeiras, mas as campainhas já começaram a tocar lá para os lados do PS
Em Mértola a CDU cilindrou pela primeira vez nas europeias o PS...
ResponderEliminarO voto na CDU em concelhos "rosas" não é tambem uma penalização pelas politicas locais?
Upss... enganei me no blog!
ResponderEliminarqueria ir ao Mertola à deriva :)
É uma falta de inteligência as pessaos votarem porque não gostam do Sócrates. Não é ele que vai para o Parlamento Europeu! Pois, porque quem não reparou, as eleiçõe de hoje foram para o Parlamento Europeu, e quem pensou que ao não votar em Sócrates o ia "derrubar" esta enganado, porque amanhã ele continua onde sempre esteve: Primeiro-Ministro.
ResponderEliminarEstes eleições tiveram 2 coisas más: abstenção enorme e o facto de não se ter discutido a Europa! Todos os partidos preferiram criticar o Sócrates, como se isso ajudasse em alguma coisa. Estas eleições eram para se ter falado da Europa. O Sócrates vinha depois!
Os resultados de Beja:
ResponderEliminarNo concelho de Beja o PCP venceu com 32,62%. O PS obteve 24,28% dos votos. O PSD arrecadou 15,61%; o Bloco de Esquerda 12,61% e o CDS 5,12%. A abstenção atingiu os 61,18%.
já analisou por freguesias caro H ? site da RTP...
ResponderEliminarA abstenção estava prevista! eleições num dia em grande parte dos prtugueses foram de "mini Ferias".
ResponderEliminarMas estou muito contente pela vitória do PSD no Parlamento Europeu!
Gostei da nota importante!
ResponderEliminarAcredita que se desperdiçaram 5000 mil votos no POUS, 16000 no Partdo Humanista e Incrivél...21000 no MMS!!
ó anónimo lá de cima, não gosto nem me interesso por politica, logo, não comento, mas folago saber que lhe doi a minha ausência e que está cheio de saudades ...
ResponderEliminarGrande Resposta, Piruças!
ResponderEliminarExcelente a vitória do PSD, com 5% de vantagem sobre o PS. Uma grande vitória de Manuela Ferreira Leite pela escolha do excelente cabeça de lista que foi Paulo Rangel. Uma vitória da forma de fazer política, de verdade, de seriedade, de honestidade. Uma vitória de um partido que apresentou propostas, ideias e estratégias.
ResponderEliminarUma derrota inequívoca de José Sócrates e do PS. Passam de 12 para 7 eurodeputados, perdem nos Açores (onde recentemente ganharam as Regionais) e ganham apenas em 2 distritos (sendo que em Lisboa foi apenas por 0,5%).
Não pode haver a desculpa da crise internacional, que castigou os governos. Sarkozy, Merkl e Berlusconi venceram, enquanto que os governos socialistas de Brown, Zapatero e Sócrates perderam. Foi a derrota da politica socialista que é despesista, premeia a partidarite no lugar do mérito e do trabalho, apoia e legitima a corrupção.
No contexto europeu, o PPE (onde se inserem PSD e CDS) será o maior partido com cerca de 260 deputados, contra os cerca de 150 dos socialistas (onde está o PS). A Europa teve consciência e sabe que rumo quer tomar.
Também eu estive indeciso se vou votar ou não, e mesmo à frente do papelinho estive indeciso até ao último momento em quem votar ou deixar o papel em branco - mas lá fiz a minha cruzinha...
ResponderEliminarTomei uma decisão nestas europeias, romper com os partidos tradicionais.
ResponderEliminarPS, PSD, PCP, BE e CDS-PP não levaram o meu apoio e tenho sérias dúvidas que não faça o mesmo nas próximas eleições. Estou farto de em Portugal ninguém votar em ideias ou ideais, as pessoas votam no partido A, B ou C, porque sempre o fizeram, ou porque têm algum interesse egoista nesse mesmo partido ou por cegas obediências partidárias..
Assim, da mesma maneira que já votei PND por apreciar a coerência e inteligência política de Manuel Monteiro, desta vez votei MEP, votei Laurinda Alves, que conseguiu um resultado esperançoso, ao tornar-se no movimento (está-se a tornar pejorativo dizer partido)mais votado após a última das tradicionais agremiações políticas nacionais.
Faço votos que este pequeno capital de esperança não desvaneça, nem tampouco seja incorporado num partido tradicional que o venha a imbuir dos seus males e malefícios nocivos.
Apelidem-me de utópico mas eu jamais pensarei que optar por um pequeno partido seja desperdiçar um voto!
JH
JH - Nem imagina como o entendo! Aliás.. como é inteligente e percebe de entrelinhas, até sabe como o entendo!!!
ResponderEliminar