quinta-feira, junho 25, 2009

Uma breve nota sobre o blogue...

Na ultima semana e meia, três pessoas - e duas delas de forma correcta - queixaram-se que o blogue anda a falar demasiado de política. Eu próprio tinha esse receio. E tenho tentado que o mesmo fique igual ao que sempre foi, bom ou mau!
Fiz contas: nos últimos cinquenta e sete post, cinco - e apenas cinco - foram dedicados a política, não obstante os últimos dias terem sido muito activos nesta perspectiva. Ou seja, números similares aos de sempre. Claro que no que concerne a comentários, as contas são diferentes. Mas... e mesmo no que concerne a comentários e apesar de os mesmos serem abertos e muito críticos, sem a menor dúvida que tenho os melhores comentadores da região: quem duvida, passe por vários blogues da região e olhe as caixas de comentários...

Mas... vou redobrar o esforço de despolitização do blogue: hoje aparece aqui mais um e depois vou limitar-me ao máximo. Que começo a ficar enjoado de algumas coisas...

12 comentários:

  1. Anónimo01:36

    Sr H: como tenho verificado, este blogue é democratico, todos os seus anónimos comentam e expressam o que lhes vai na alma!Apos a leitura deste post , fiquei muito desalentado!Gosto de ler os seus comentarios politicos, considero um jovem paciente e com talento, mas ,se me permite,vou colocar-lhe uma questão: Acha que em (não sei quantas centenas) de comentarios que lhe alvitraram desafio, interesse, valor,conhecimento, etc,deve dar importancia a apenas 3?!

    RG

    ResponderEliminar
  2. Fazes tu muitíssimo bem em não escrever muito sobre a política, faço isso no meu há muito tempo, por muitas razões!

    Acredito que a tua maneira de ser é que seja um entrave, ou uma das razões que te impedem entrar mais nessa política e de postar aqui mais sobre esse tema. Penso que levas "a coisa" demasiadamente a peito, para não falar do "quem é quem" nos comentários.

    Por outro lado, é dos poucos sites que conheço onde ainda há alguma discussão saudável, onde se consegue expor de uma maneira livre as suas opiniões.

    Resumindo, é o que sempre digo, um blog é apenas um blog, não passa disso, e cada autor sabe, ou faz dele o que muito bem entender :)

    ResponderEliminar
  3. Boa Sorte para logo à noite H!

    Espero que corra bem =)

    ResponderEliminar
  4. H
    Apesar de nos conhecermos á uns aninhos, só tomei conhecimento deste blog á relativamente pouco tempo. Não tenho o hábito de comentar, mas não resisto a dizer que, na minha modesta opinião, um blog serve para se escrever o que nos vai na alma, desabafar sobre o que nos apetece. Assim, acho que deve continuar a escrever sobre o que lhe apetecer, pois quem aqui vem gosta de bisbilhotar as suas opiniões, sejam elas sobre que tema forem.
    Continue assim.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:20

    Estou tão cumuvido... oops! Emocionado queria eu dizer! H, és um ganda tangas mesmo e na politica é que estás bem, deixa-te de tretas!

    ResponderEliminar
  6. Beja(s)10:42

    H, já frequento o blog mais ou menos há 1,5 ano. Aliás foi por causa deste blog, que conheci a famosa blogosfera.

    Contudo, deixa-me dizer-te que não deves desmorecer em relação aos comentários que te fazem, ou que acham que o blog está politizado.

    Verdade é que alguns PCP`s que conheço, sempre que os vejo dizem "o blog do h está uma porcaria", cá para mim é porque o mesmo os incomóda nos calcanhares.

    Mas uma coisa é certo, sempre vi neste blog post`s com temas da actualidade. E ontem, aquela Assembleia da República deu vários motes para diversos post´s.

    Mas não sou daqueles que confunde as eleições autárquicas, com as legislativas. Pois se as mesmas forem no mesmo dia, o meu voto nas autárquicas vai para o PS e nas legislativas não vai.

    Vai para o PS/JPV e sua equipa porque Beja precisa da mudança interna, e é por isso que entendo a tua caminhada por esta mudança. Admiro-te pela capacidade de dares a cara.

    Continua H, não desmoralizes e acolhe as críticas como força para continuares.

    Já agora logo à noite, que tudo corra pelo melhor.

    Um amigo.

    ResponderEliminar
  7. RG - Não vou deixar de falar no tema, até porque falar de politica, da coisa pública, é um dever de todos.
    Apenas.. vou procurar condensar os post sobre o tema, de forma a não sobrecarregar o blogue. Convidando os comentadores a cingirem as observações políticas a esses post!

    ResponderEliminar
  8. @anónimo 10:20 - Claro que sim. Isso e coisas piores. Mas.. felizmente que há tipos inteligentes e corajosos como o anónimo, que percebem isso e explicam aos outros menos inteligentes!

    ResponderEliminar
  9. @outros - Obrigado. Não penso mudar, mas tenho noção que o blogue anda estranho, apesar de tentar ao máximo conserva-lo como sempre foi! (ainda me lembro de o ano passado quando parei o blogue uns meses, ter sido acusado de querer limpar a imagem porque ia ser candidato à CMBeja, como cabeça de lista do... PSD!)

    ResponderEliminar
  10. Caro H
    Fui um dos que se queixou, mas não há uma semana e meia, mais precisamente no dia 5 de junho referi na altura que "...este blog nunca mais foi o mesmo desde a sua colagem política."
    Não por haver posts de política a mais, mas por me parecer que por vezes o H anda pouco isento. Parece-me também que determinados temas da actualidade como por ex: comparar a entrevista do Engº Sócrates e da Dra. Ferreira Leite a 1ª há 8 dias e a 2ª ontem na SIC, a demissão de um tal ex. director do ICN agora com as mãos nuns fundos agrícolas, uma fundação que não se sabe muito bem para que serve, a vontade da PT comprar o grupo que tem a TVI, ...são temas que teriam sempre uma referência neste blog há uns tempos.
    Você é que nos habituou a aqui vir ver o que é que o "parvo do H(estas palavras são suas)diz sobre isto". Habituou-nos à isênção, ao humor inteligente, à diversidade, à qualidade e á quantidade, e agora determinados temas assobia para o ar.
    Espero que este blog não esteja a ser censurado por parte do governo ou então tenha recebido alguma proposta de compra por parte da PT para porém o H na alheta, caso pise o risco.

    ResponderEliminar
  11. @eu - procurando responder...
    E começo com um desafio: encontre alguém que no Baixo Alentejo tenha defendido mais e há mais tempo Manuela Ferreira Leite que eu! Aceita o desafio?
    Dois. Não quis comparar as entrevistas: porque em televisão o conteúdo passa pior do que a imagem, pelo que é muito difícil comparar as prestações. Mas fiquei com muita vontade de insultar quem na semana passada ofendeu a Ana Lourenço (que está cada dia mais bonita), porque foi apenas igual a ela própria, conduzindo a entrevista como faz SEMPRE!
    Sobre o caso PT, a minha posição é a mesma que sempre foi: sou contra o Estado ter directa ou indirectamente órgãos de comunicação: seja a TVI, RTP1, Jornal da Madeira ou Diario do Alentejo!
    Mais.. a colagem política de que me acusa, é algo que irei responder na altura e da forma que entender!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:28

    continue com o blog e com os temas que bem entender... na minha opinião este e o unico blog que realmente merece a pena visitar diariamente!!! Nunca vi aqui, tentativas de influenciar politicamente os leitores, o que acho muito bem, além de correcto!!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!