terça-feira, fevereiro 06, 2007

Abortos num país de uma democracia inteligente

Foto roubada afundaSão, que a tinha gamado daqui!

Vi bocejos do debate de ontem! E fico escandalosamente feliz por assistir à maturidade das intervenções, à excelência dos comentários, a eloquência dos argumentos!
Acho um sinal de inteligência democrática ter a capacidade de discutir o Aborto com chama e vivacidade, com a paixão de um Benfica-Sporting; debatem-se pressupostos com a veemência com que se discute um penalty, atacam-se os adversários com o requinte com que se chama ladrão ao árbitro, medita-se sobre o inicio da vida com a eloquência com que se discute sobre um fora de jogo, arranham-se argumentos como quem reclama um livre à entrada da área, arregimentam-se os apoiantes com o mesmo fervor das claques; o sábio realizador, foca rostos atónitos, agoniantes, estupefactos com posições adversas, com semelhante sofreguidão facial à exibida pelos adeptos quando Liedson falha mais um penalty ou katsouramis atira mais uma bola as postes.

E depois, Domingo ao fim do dia, vamos assistir a vitórias morais, vamos ouvir culpar os árbitros, vangloriarem-se sobre os méritos próprios, atacar as fragilidades dos adversários; com sorte, praças e ruas deste nosso Portugal vão encher-se de rostos felizes a gritar vitória! E segunda será outro dia …

3 comentários:

  1. Anónimo18:38

    Opá, estou farta de ouvir baboseiras acerca do referendo/aborto!!
    Estou farta de ouvir dizer quem se devia manifestar unicamente era a mulher; estou farta que a igreja se meta; estou farta de números e estatísticas que não levam a lado nenhum; estou farta de politiquices!!

    Bolas, precisava de desabafar!!!

    M

    ResponderEliminar
  2. Vim pela imagem e gostei do texto.

    ResponderEliminar
  3. Perfeitamente de acordo com a "M"!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!