domingo, fevereiro 11, 2007

Porque eu não festejo…

Não me surpreende os resultados eleitorais; deixei aqui escrito quais as minhas previsões e não me enganei.
Como deixei escrito, disse que iria votar SIM, tendo o cuidado de tapar a pergunta com a mão! E foi assim que fiz!
Mas também assumo que hoje não é uma noite feliz; tenho fundadas dúvidas sobre os méritos de liberalizar o aborto!
Apesar de o Referendo não ser juridicamente vinculativo, é minha convicção que fez nascer a responsabilidade politica de legislar no sentido de permitir o aborto em Hospitais Públicos e Privados. O que se deve fazer rapidamente; mas bem feito! E aqui tenho profundas dúvidas!
Humildemente vou bater-me por premissas que considero fundamentais; existir acompanhamento psicológico à mulher grávida, existir um período de reflexão, ouvir o pai que deve poder ter um papel activo na decisão, valorizar a decisão de menor grávida, combater o aborto clandestino, implementar-se uma politica séria de educação sexual e planeamento familiar, criar estruturas de apoio à jovem mãe.

Para que não restem duvidas, deixo-o escrito de forma clara: por cada cêntimo gasto com as IVG, no mínimo, igual valor para ajudar jovens mães com carências económicas!

Hoje votei sim: mas não vou dormir feliz e descansado!

3 comentários:

  1. Anónimo22:02

    Revejo-me completamente neste post!

    ResponderEliminar
  2. Votaria Não, se pudesse votar. Agora acham mesmo que esse ministro das finanças disponibiliza verbas para apoiar grávidas? Deixem-me rir....

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!