sábado, fevereiro 24, 2007

Elogio público à Câmara Municipal de Beja

Numa época em que se valoriza o acessório em detrimento do essencial, apela-me a consciência a deixar um público elogio à governação comunista da CMB!No caso concreto, refiro-me às obras de melhoramento do abastecimento de água na cidade! Sendo certo que cortar as ruas causa incómodos graves, que critico a forma com a EMAS está a conduzir as obras (com a complacência de alguma imprensa amiga, incapaz de questionar o óbvio: porque cortar tantas ruas simultaneamente??!!), merece elogio a política do Município.
Assumo-me farto de rotundas e jardins, estátuas e outras tolices que nada de significativo têm trazido à cidade (excepto para as empresas e particulares que têm ganho muito dinheiro com isso…) e subscrevo a política de fazer obras estruturais, necessárias, ainda que menos populares, por os resultados serem menos visíveis! Confesso-me farto de “obras” de “fachada”, defendendo um trabalho mais profícuo, feito nos bastidores, menos visível, mas muito mais eficaz!
Aliás, quem, com algum cuidado, analisa o actual mandato da CMB, compreende que a actual gestão comunista tem feito um excepcional trabalho nos bastidores, um trabalho subterrâneo, pouco visível, aqui e acolá com algum obscurantismo, numa intransigente defesa dos valores que entende proteger e perpetuar.
Por tudo, o meu elogio público: têm uma “agenda” e estão a cumpri-la de forma irrepreensível, usando todos os muitos meios que têm ao seu dispor!

2 comentários:

  1. -ó mãe já viste o tamanho dos buracos que fizeram na rua?
    -já vi já, deve ser para fazerem o metro cá na cidade...
    -e até acharam esqueletos...
    -concerteza andavam no metro de antigamente...
    -ó mãe, tás sempre a gozar...
    eheheh, assim é tão divertido aturar tantos desvios e ruas esburacadas.

    ResponderEliminar
  2. xtk, adorei; parecem os meus dialogos com minha Princesa, mas.. ao contrário: é ela que goza comigo!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!