sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Deixem-me comer em liberdade (não, não é sobre o Padre infra)

De acordo com uma notícia da Rádio do Município, a Comissão Europeia quer destruir-nos os tomates! Não apenas os nossos, mas de todos os latinos!
In casu, é apenas mais uma guerra de subsídios, pelo que a consideração subsequente está ligeiramente desviada do contexto.
O que me irrita solenemente é esta obsessão comunitária pelo organicamente correcto, com as medidas, tamanhos, formas de cultivar, regras absurdas de higiene e segurança, que tudo junto, tende a descaracterizar as características intrínsecas dos produtos!
Seria muito complicado criar um símbolo comunitário para assinalar os produtos que cumprem as absurdas regras, deixando ao consumidor a liberdade de ESCLARECIDAMENTE adquirir os produtos que quiser?
Estou farto das frutas, queijos, carnes e legumes padronizados!!! Confesso que já nem me recordo do saber de muitas frutas!

9 comentários:

  1. nem os tomates se escapam, taditos...
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:03

    Os portugueses têm tomates?
    K

    ResponderEliminar
  3. K que não é a pitinha k ... Lamento desiludir, mas não tenho grandes experiências com tomates portugueses ou outros!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:53

    Perguntar não devia ofender...
    A que se deve o facto de apelidar de "Rádio do Municipio" ou "Rádio Oficial" a Rádio Voz da Planície, será que pretende fazer alguma insinuação e não quer ir mais longe? Ou faltar-lhe-á os ditos da noticia? Aguardo a resposta.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:34

    vamos la esklarecer uma coisa..."k" so ha uma eu e mais nenhuma...agradecia ao plagiador da minha letra q escolha outra...hellouuuu...existem mais 25 letras no abecedario...(obrigada por este momento d antena h...j me sinto mais aliviada por desabafar e por perceber k voçe consegue destinguir a verdadeira d falsa =)) bj

    K

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:59

    @nonimo das 19h.. (pode assinar, ainda que com pseudónimo, que ninguém lhe faz mal…)
    Já que aguarda resposta, eu respondo: de acordo com o Dicionário da Língua Portuguesa Priberam, município é: “circunscrição territorial em que se exerce a jurisdição de uma vereação”; logo se a RVP tem sede em Beja e é para este concelho que se dirige, o nome parece-me adequado! Discorda?
    Já agora… o que acha que eu queria insinuar? Ou faltam-lhe os ditos para responder?
    h

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:30

    h, tens uns leitores tão sensíveis!

    Haja paciência!!

    M

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:41

    Claro que era isso mesmo que você queria dizer. No que diz respeito à falta dos ditos, fico completamente esclarecido.

    ResponderEliminar
  9. @nónimo das 10.41.. interessam-lhe assim tanto os meus ditos?

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!