segunda-feira, maio 07, 2007

Ovibeja

Fim de festa! E importa reconhecer que foi uma belissima festa! Beja engalanou-se para receber os milhares de visitantes e viveu dez dias na ilusão de ser uma cidade importante!
Hoje, levantadas as barracas, a cidade acordou repetida à sua ridícula pequenez!
Os foguetes partiram e fica uma cidade sem indústria, com um comércio a esvair-se em miséria, com uma agricultura quase inexistente, excepto honrosas excepções, boas das quais, de investimento estrangeiro.
Uma triste cidade com uma ridícula Câmara e abandonada pelos sucessivos Governos, agarrada a projectos estruturantes, que tardam a sair do plano dos sonhos e ilusões.
O que mais gosta da Ovibeja (além dos copos e gajas, claro) é o facto de ser a prova provada que não estamos condenados a ser "uma simpática cidade para passar na estrada ou esperar tranquilamente que a morte nos leve"!
E esta ... é uma tarefa de todos!

2 comentários:

  1. Anónimo22:31

    Caro H estou quase de acordo, mas Beja não é uma Cidade simpática,porque recebe mal algumas demasiadas pessoas são incompetentes , ridiculas,pedantes e acima de tudo são ignorantes, quanto á Câmara e outras instituições são tão bacocas e provincianas que não conseguem aproveitar a Ovibeja ou outro evento que se realize cá para se fazer uma promoção da cidade a sério. Meu caro eu sei daquilo que falo!!! Moialmas

    ResponderEliminar
  2. @ Moialmas - quase de acordo com a crítica; digo quase porque há um fenómeno peculiar em Beja.
    Sendo verdade que muitas vezes recebemos mal quem nos visita, ao mesmo tempo, nao raras vezes, deixamo-nos encantar com quem vem de fora (muito similar ao Tuga ripico!)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!