terça-feira, maio 08, 2007

Momento Cosmopolitan, Versão Maria

7 comentários:

  1. Anónimo16:41

    BATEM LEVE LEVEMENTE…GENTE NÃO É CERTAMENTE! SÃO VACAS MEU SENHOR!

    As vacas açorianas são lindas: pretas e brancas...diferentes das outras que são pretas ou brancas ou lilases...ou azuis...ou malhadas! E GENTE NÃO SÃO CERTAMENTE!!!
    A minha vitela preferida...parece uma lady no prado (E GENTE NÃO É CERTAMENTE!)...e, recorrentemente, fica completamente louca, isto é, por influência do planeta Kyrion vira VACA LOUCA e tresmalhada...e, ao quer marrar em toda a gente, acaba marrando nas patas e no lombo dela própria...e não há forcados, nem cabrestos (em linguagem tauromáquica) que a segurem...E depois, cheio de caridade cristã, (porque leio a Bíblia e o Corão) lá a levo ao veterinário, pago-lhe umas peregrinações misticas...e parece ficar melhorzinha...mas, depois, volta ao mesmo: mete-se nos pops, nos tops e lá vai cantando e rindo, mugindo, chiando e NINGUÉM A SEGURA NOS CURROS...é VELHACA, VELHAQUINHA e não direi VELHACONA ( será pela conotação semântica será pela minha miopia?...insensível e incrível (i.é. só engana por algum tempo os tótós ou outros beneficiários da dita VELHACA e do resto...); e esconde-se nas dunas, nos prados e nas moitas e muge e ruge e rosna...e manda fazê-lo aos forcados e cabrestos!!!!E "fica rabo escondido com a vaca de fora"....Até que...bom e o ciclo repete-se há mil anos, CHAMA POR MIM...MESMO NÃO SENDO GENTE, MESMO NÃO SENDO CHUVA... A MINHA VITELA É BRUXA. E, como escreveu o poeta : “sinto raiva, e fel e sangue e cânticos nos lábios” Mas… é destino de quem ama “ ver violinos na lama”.Destino ou miopia?
    E vê-me à memória uma frase furtiva : os animais que dão leite são a vaca, a cabra e o senhor padre da Mata Mourisca...que também dá leite mas é em pó!
    COMO GOSTO DAS VACAS AÇORIANAS: SÃO BRANCAS E PRETAS, MUGEM DOCENTEMENTE, DÃO LEITINHO E ABANAM sinceramente, O TOUQUINHO! AS OUTRAS SÃO COMO ALGUNS TOUROS DE LIDE: Mal intencionadas e de curtas e cobardes investidas...e, com têm telhados de vidro, acabam sempre com os cornos partidos!!!!


    Oferta reconhecida do Professor Dr. Marquês de Marialva, o Ex-periente, que publica em estreia absoluta um texto de sua autoria, oferecido ao blog ireflexoes pelo apoio incondicional a todos quantos encontram neste espaço, compreensão e solidariedade relativamente às suas necessidades, obsessões, tesões, ejaculações e outras paixões.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:17

    "Magnífica obra de investigação científica, é quase obra prima parecida à prima do mestre de obras. Só ao alcance de um Professor que não tem, por agora, mais nada para fazer".

    Professor Dr. Pente Lhudo; docente taradis causa da Escola primária de Marmelar; Vir-se presidente de Maus Conselhos; e Magnificu Rectus Rectorum da Universitas Madjoris falos ad minus Inteirense

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:03

    Desculpem-me, mas alguém tinha que ter a coragem de matar o mito: não é só o cão que pode ser o melhor amigo do homem!
    Esta é a história do tio de uma amiga minha.
    Era uma tarde, como outra tarde qualquer. Eu, na oficina de um amigo meu, deliciava os olhos com o calendário dos pneus Mabor para 1997. Naquela altura, imaginem, as mulheres ainda tinham pentelhos.
    Carlinhos, mecânico, recordava os momentos vividos na sua infância, numa aldeia próxima de Beja. No seu imaginário, morava ainda um homem bom, amigo dos animais. Devoto dos cachorros, não perdia a oportunidade de embalar sempre nos braços mais um cadelinha.
    O tio da minha miga preferia os cães, mas tratava com o mesmo afecto, borregos, carneiros, ovelhas e outros animais de médio porte.
    Mas os cachorros, esses, eram os seus predilectos.
    Carlinhos recorda, como se os ouvisse hoje, os uivos prazerosos da Laica. Cadelinha de estatura média, loira, os seios ainda inchados da última parição e o latido rouco da dôr que o amor do tio da minha amiga lhe infligia. Julgando-a em apuros, Carlinhos, na sua inocência, correu para chamar a sua dona. Ao virar da esquina, alí estava ele, qual Pedro perdendo Inês de vista, com o molhinho todo enfiado no rabo da cadelinha! A dona exclamava: "Tadinha da canita! Tadinha da canita". E os seus olhos luziam, não se sabe se de raiva, se de inveja.
    E o tio da minha amiga, altruísta, negando a possibilidade de coito interrompido, fugia com a cadela presa de amores ao seu corpo, pelos campos fora. O tio da minha amiga não negou o amor à cadela. Fugiu com ela pelo campo fora. Não sei se foram felizes. Mas a verdade é que a cadela nunca se queixou.
    A verdade é esta: o homem pode bem ser o melhor amigo da canita!

    Professor Dr. Cachorro Quente, perito em mostarda e que eu te chupe!

    ResponderEliminar
  4. Importa esclarecer que estas "privates pouco jokes" são de uma qualquer guerrinha privada!
    Até ao limite, vou optar por não apagar os comments, por mais tolos que sejam!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:19

    Porque nem todos podem ser cronistas de encantar... continuo com a versão maria e mais umas obscenidades do semanário da região! Beijos

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:01

    Meu deus estou espantada com tanta medriocridade..Há pessoas que não aprendem com os proprios erros!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:06

    @nónimos... seria muito INTERESSANTE esclarecer quem lê estes comentários, que o visado não é o dono do blog... mas outros personalidades!!
    Era boa ideia, nao ERA!!!!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!