quinta-feira, maio 31, 2007

A Grande Greve Geral

Como todos sabem ontem o país foi perturbado pela força de uma greve geral. Quis deixar o post ontem, mas o impacto da greve impediu-me o acesso à Internet.
Pessoalmente, tentei fazer: mas, a quarta-feira é o meu dia livre! Ainda tentei dizer à minha Entidade Patronal que apesar de ser o dia em que não tenho de trabalhar, não ia trabalhar, mas foi um pouco confuso explicar como é que eu queria não trabalhar, num dia em que não trabalhava.
Mas… factos são factos: ontem milhares de portugueses não trabalharam e alguns destes faltaram inclusive ao emprego.
Uma primeira crítica: acho vergonhoso que o Dr. Carvalho da Silva, promotor da greve, tenha passado o dia a trabalhar, desde madrugada a acompanhar os piquetes de greve.
Mas deixo as questões nacionais de parte e cinjo a análise à região, não fosse este um blogue regional.
E aqui os efeitos da greve foram esmagadores!
Eu até quis ir trabalhar, mas todo o Metropolitano de Beja esteve parado, bem como os eléctricos e as empresas privadas de transportes de passageiros. Na ponte de acesso à cidade (junto à estação) não foram cobradas portagens. Aliás e este dado é importante, a Auto-Estrada de Beja esteve fechada ao trânsito.
Ontem, não se realizou um único voo comercial ou de passageiros no Aeroporto Civil de Beja. Também em Alqueva, recebi a informação que nenhum hotel, campo de golfe ou demais estruturas esteve a funcionar.
Quis comprar umas cuecas e todos os centros comerciais estavam fechados.
A situação na Industria do Concelho de Beja foi desoladora: nenhuma grande fábrica abriu ontem!
Com excepção da gravação do alegado programa da Sic no Cabanitas, quer a TV Beja por cabo, quer a indústria regional de cinema esteve parada, como encerrado esteve boa parte do comércio tradicional: aliás, muitos comerciantes tradicionais, temendo os efeitos da greve, colocaram nas suas montras “vende-se” e “trespassa-se” ou, os mais precavidos, venderam as suas lojas a comerciantes chineses.
Mais. Devido à greve, a cidade ontem esteve deserta: depois das oito da noite, em todo o centro da cidade não se via vivalma. Por tudo, a CGTP está de parabéns: o efeito pretendido foi sem dúvida obtido!

8 comentários:

  1. Anónimo16:01

    SIMPLESMENTE FANTASTICO!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:31

    Simplesmente genial! Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:51

    eheheheh...hoje já me fartei de rir contigo!!

    ps: usas cuecas?

    M

    ResponderEliminar
  4. O que se queria uma "Greve Geral" foi um "Fiasco Geral" !
    Dizem por aí que foi das greves menos participadas de sempre.
    Não sei onde é que Carvalho da Silva viu uma aderência tão grande e tão esmagadora!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:39

    <<..ontem milhares de portugueses não trabalharam e alguns destes faltaram inclusive ao emprego.>>

    aahh ahhha aaha ahahha ahhaha

    ResponderEliminar
  6. quem não conhecer beja e ler este texto vai ficar horrorizado com o impacto de uma greve geral numa capital de distrito tão movimentada dia a dia e que é sem dúvida o paraíso do desenvolvimento no interior!! sim porque há por aí muita inveja...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:02

    Mas, qual greve geral?!!Não dei por nada, até pq estive em Setubal numa conferencia sobre investigação criminal e não notei nada tb lá para aqueles lados!
    Felizmente, hje em dia, o nosso povo já sabe pensar e decidir o q é melhor para a sua vidinha...Ora, ora!!

    ResponderEliminar
  8. BEM EU FALO POR MIM, SÓ NÃO FIZ GREVE PORQUE ME FODIAM 50 EUROS E EU NÃO ESTOU PARA ISSO.


    TIVESTE BEM

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!