sexta-feira, maio 25, 2007

Um Ministro idiOTA



Preliminares - não procurem ler aqui que chamo Idiota ao Engenheiro Mário Lino; a observação que dá titulo ao post, relaciona-se com o pensamento e acção política do Sr. Ministro!


Como é do conhecimento geral, o Ministro disse ontem que "o zona sul de lisboa era um deserto, sem pessoas, sem escolas, hospitais, etc"! (depois ainda completou com uma pérola sobre os deficientes!)
Desvalorizando o facto de ser um disparate (quase tão bom como a piada de "eu sou engenheiro e inscrito na Ordem) interessa-me o conteúdo!
Sou um assumido crítico do aeroporto da OTA. Sou daqueles que não me sinto convencido com a necessidade de um novo mega-aeroporto! Seja na Ota ou em outro qualquer destino!
Continuo a entender que não está esgotada a possibilidade de os três aeroportos principais, serem completados com três ou quatro aeroportos satélites. Como o de Beja!
Mas, em tese, admitindo que se exige um novo grande aeroporto, exige-se uma pergunta:
- O novo aeroporto deveria situar-se numa região "rica" ou deveria ser uma ponte para o desenvolvimento de regiões carenciadas? Segundo o Ministro, é válida a primeira premissa! Pessoalmente, acho um disparate! Enorme. A lógica de um mega-aeroporto deveria ser permitir o desenvolvimento de uma região carenciada!
Preocupam-me as palavras do Sr. Ministro, porque revelam uma completa e total falta de rumo sobre um desenvolvimento sustentado! São idiotices destas, que matam o interior do país!
Por fim, jamais me vou conformar com um novo riquismo ridículo, com esta ideia peregrina de acabar com o Aeroporto de Lisboa, desbaratando uma estrutura de milhões de Euros.

2 comentários:

  1. Os políticos são seres humanos, falíveis e com momentos incontrolados de insanidade. A esta dramática e frágil condição, por vezes acresce um vinhito tinto traiçoeiro..

    ResponderEliminar
  2. @extremo - estive a ver 15min da declaração do Sr Ministro no 31daArmada! Começo a concordar com o seu comment...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!