terça-feira, junho 30, 2009

Apetecia-me...

... falar de águas, de cluster, de PDM`s, da RVM, do Diário do Alentejo, da Edab, de reuniões em Évora, de saberes, de pessoas maledicentes e blogues, de boatos, de novos sites na Internet, da TVI, das gajas boas da Sic que vêm a Beja hoje*, das minhas aulas de sexta-feira**, de um requerimento, de turismo...
Mas escolho nada dizer. Porque se parte de mim apetece, a outra está sem grande paciência!
Vou fazer quatro exames deste tipo. Porque isso apetece-me sempre...

* de infantários a 32 mil contos o terreno...
Adenda: musiquita nova...
** do curso de solicitadoria...

15 comentários:

  1. os alunos k aproveirem a dica ;)

    ResponderEliminar
  2. Depois de umas miniférias raramente apetece fosse o que fosse ;)

    Agora, "gajas boas da SIC", meu Deus, que fraco gosto que tu tens! (lol) Acerca do programa acho-o algo fraquito, deve ser por eu estar mal habituado vendo quase sempre a RTP :)

    ResponderEliminar
  3. Zig - não contes a ninguém, mas confesso que nem sei quem são as gajas e não faço ideia de que programa se trata!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:51

    Meu Kerio H
    Isto parece a época dos apetites
    Hoje apetece-me mostrar-te uma coisa:

    O percurso de Jorge Pulido no Alentejo e concretamente em Mèrtola é um exemplo tristemente edificante das sinuosidades da política que o Partido Socialista tem aplicado no nosso país, concretamente no poder local.Depois de uma vida universitária medíocre e tristonha, pendura-se num projecto arqueológico para lançar a sua carreira política colando-se ao Partido Comunista que na altura, detinha o poder na autarquia de Mèrtola. Depois da morte de Serrão Martins, propõe-se imediatamente para as listas da CDU onde se aproveita das suas qualificações universitárias para tentar humilhar o presidente Fernando Rosa, na esperança de o substitiuir. Apercebendo-se das dificuldades, salta para o PRD e depois para o Partido Socialista, com o qual consegue finalmente os seus objectivos. No meio de uma população carenciada e cansada de esperar pelos compromissos sempre adiados de Lisboa, o Jorge Pulido promete mundos e fundos, acena com projectos miríficos de Àguas Bravas e Centros Internacinais de Desporto, promete casas e empregos para todos, refere os seus amigos do PS para ajudas directas do governo.Promessas que sabia não poder cumprir, que sabia impossíveis de realizar e das quais, nos últimos tempos, se começou a desinteressar porque já tinha cumprido os seus objectivos pessoais. Tinha sido aceite entre os “boys”, entre as pessoas importantes do PS e portanto estava apto a receber o cargo almejado. Quando percebeu que a derrota em Mértola seria inevitável, quando se deu conta de que tinha de saltar antes de serem conhecidos os resultados das próximas autárquicas , eis que o Jorge Pulido voa para a EDIA com a promessa de se candidatar a Beja. Felizmente que a população da capaital do Baixo Alentejo já o conhece de outras andanças e nunca gostou de “salta pocinhas”.Infelizmente para as suas ambições desmedidas, os cargos de nomeação política também estão em saldo e quase sempre têm o chão muito escorregadio.

    Isto foi escrito por Claudio Torres
    Espero que esclareça mais alguma coisa
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Meu Kerido Vidigueira -
    e eu a pensar que vinha aqui rebater o argumento "económico" como me disse que iria fazer!
    Sobre o texto de CT, já o conhecia, bem como o texto de JPV e o texto de um conhecido camarada de Mértola que acusa CT de coisas pouco simpáticas!

    Não me vou pronunciar sobre o tema: JPV há uma semana desafiou FS a debater os mandatos de Mértola e Beja e o edil bejense tem estado calado, o que presumo deixe mtos comunistas incomodados!
    Não acha que deviam ser eles a fazer esse debate?!

    Um abraço para si (enquanto aguardo que o seu Presidente adopte algumas das tais propostas...)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:08

    Que reunioes em evora sao essas???

    ResponderEliminar
  7. Bem, mas o programa de hoje da Sic está grande show...só rir.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo18:20

    infantarios a esse preço o terreno?? Devem ser fora de Beja!
    Acho muito barato, tendo em conta os metros quadrados necessarios por sala , idades, etc.
    (embora pense que estes deveriam ter o apoio camarario, obviamente).
    Imagine h, que até uma escola com excelentes condições com do 1º ciclo , vai deixar de funcionar como tal, para passar a ser "universidade Senior"...e mais não digo!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:59

    @6:20 PM

    E essa escola ao que julgamos saber foi recentemente palco de profundas obras de remodelação e conservação ... há, por cá, coisas que não se entendem!

    ResponderEliminar
  10. anonimo 6,2019:10

    pois e essa faz-me muita confusão...sinceramente!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:13

    Bah! Assim não te entendo! Estás com uma pessoa com óptimas ideias e não podes dizer quem é; escreves um texto e só podes publicá-lo daqui a 15 dias; agora apetece-te falar de N coisas, mas depois não falas. O que se passa contigo, rapaz? Estás armado em misterioso?
    Vá desembucha e se descobrires quem sou, manda mail.

    ResponderEliminar
  12. @ultimo anónimo - não tenho como saber quem é...
    Sobre o resto.. a seu tempo irei falar d algumas: as outras... quem estiver interessado, vai entende-las...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:02

    Meu Kerido H
    Concordo plenamente consigo.
    Em democracia deve-se debater ideias, e o Francisco Santos deveria faze-lo.
    Também acho que não se deve restringir só a eles, também nós vivemos no distrito, a nossa opinião também devia ser ouvida.
    Quanto ao meu Presidente adoptar algumas das suas propostas, acho que ele é suficientemente inteligente para as utilizar se isso for uma mais valia para este concelho.
    Voltarei ao assunto "economico" comparando-o ao beneficio prático do investimento.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Kerido Vidigueira -
    Modestamente, penso contribuir para o debate de ideias: expondo as minhas, aceitando as dos outros.
    Sobre o debate sobre os respectivos mandatos, penso que os dois seriam os indicados para o fazer. Seria enriquecedor para a democracia!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!