quarta-feira, junho 24, 2009

Beja Capital convida... e desta vez o H também...

Quinta-Feira à noite, pelas 21h30 algures no Beja Parque Hotel, a candidatura de Jorge Pulido Valente organiza uma sessão pública de trabalho sobre o tema Beja Capital de Serviços, pilar que foi coordenado por um bonito rapaz com cara de parvo, de nome Hugo Lança.
As conclusões deste grupo de trabalho serão colocadas para discussão neste blogue, de modo a permitir que os de sempre expliquem porque é que todas são muito más e as outras péssimas.
Conto com a tua presença...

39 comentários:

  1. Anónimo12:10

    Dá para começar já a dizer mal, mesmo sem conhecer as propostas?

    ResponderEliminar
  2. Claro que sim! É um disparate perder tempo para ouvir e avaliar!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:33

    Essa do "conto com a tua presença..." é dirigida a quem?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:34

    Comigo podes contar.

    ResponderEliminar
  5. Por essa hora até vou estar no local...a jantar com os meus alunos séniores.

    ResponderEliminar
  6. Se é serviços, eu digo que se devia instalar em Beja um centro de serviços de massagens internacional...chinesas já temos com fartura (diga-se em abono da verdade que as de cá são bem feias), podiam era fazer alguma coisa de jeito em vez de vender toxinas em forma de murraça de trazer por casa. Depois vinham as tailandesas, as japonesas, as francesas...isso é que era serviços.
    E vá mais cursos e mestrados pro IPB...massagens.
    :)

    ResponderEliminar
  7. Eu até aceitaria esse convite, só por seres tu - mas, e posso já aqui iniciar o "leque" das críticas, se o JPV é do PS e se tem sido esse mesmo PS a estar no governo nos últimos anos, não é também da responsabilidade desse PS a saída de cada vez mais serviços de Beja?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:40

    Concordo plenamente com o Zig!!!

    ;)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:32

    eu tb concordo com o ZIG... A isto chamo coerência nas palavras e nos actos.

    ResponderEliminar
  10. Claro que sim, Zig. Deste Governo e outros anteriores! Claro que é inaceitável a saída de alguns serviços para Évora.
    E claro que todos devemos lutar contra isto! E uma das razões que não aceito a regionalização e menos ainda a regionalização com um único Alentejo!

    ResponderEliminar
  11. @anónimo - onde vê a falta de coerência?!

    ResponderEliminar
  12. H, o seu blog está a perder a sua essência o que é pena. Era um blog que, cada vez que o visitava, me divertia sempre pela boa disposição do autor do mesmo que se traduzia nos textos que escrevia. Agora não.É um blog desvirtuado ou seja, totalmente virado para a campanha eleitoral do PS (e digo PS E NÃO jpv porque este defende as ideias do PS, uma vez que não é candidato independente). São os do PS a criticar o PC e vice versa. Que passe depressa o mês de Outubro para o blog do H voltar a ser aquilo que era. Não me leve a mal esta minha observação mas é aquilo que eu acho e, provavelmente, não serei a única a pensar desta forma.

    ResponderEliminar
  13. Por acaso, hoje concordo consigo! O blogue anda chato e demasiado politizado! (embora, não numa lógica socialista, que esse defeito não tenho!).

    Eu tento continuar com a variedade de temas diferentes e, goste-se ou não, o blogue não perdeu o estilo!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo18:28

    Por acaso ate acho que este blogue tem sido uma mais valia para a cidade e cidadãos!
    Gosto do candidato e especialmente deste apoiante que tem dito várias vezes que é "independente"!!
    Estou ansiosa pela mudança e acredito que seja agora!
    Quanto a julgar o candidato pelos erros dos outros representantes políticos do mesmo partido, não me parece justo.
    Por essa lógica ,e fazendo uma comparação,já me tinha reconvertido em muitas religiões e ceitas que por aí andam, ou seja,nunca deixei de ser católica só porque existem representantes "padres" que se revelaram pedófilos e aldrabões!!
    e vou lá estar amanha e "rezar" para que seja um sucesso!

    eheheh

    ResponderEliminar
  15. fónix18:58

    A frase encontrada para a campanha "Beja Capital" já de si é infeliz pela facilidade com que se desmontam os propósitos da mesma: afirmar a cidade por contraposição a qualquer coisa que agora não nos ocorre ;) ... até dá a ideia que se Beja fosse a "Capital" ficávamos com todos os outros problemas resolvidos!
    A verdade é que JPV é um carreirista dentro do Partido Socialista que, já tendo ocupado lugares de destaque a nível regional onde teve uma actuação mediana e banal para não ir mais longe, vai para onde e quando o partido entende como se comprova com o abandono do cargo de Presidente de Câmara Municipal de Mértola. Agora o objectivo é ganhar a Câmara Municipal de Beja aos "comunas" e ele aí vai para a luta partidária. Se perder (como esperamos) sabe que será "recompensado" pelo Partido.
    É certo que ainda falta algum tempo para as eleições autárquicas mas, com a desastrada actuação do último governo do partido socialista, parece-nos difícil mobilizar a generalidade das pessoas para a necessidade de uma mudança e para se reverem na figura do desconhecido JPV como protagonista dessa mudança. Ainda que com a notória muleta do candidato do PPD/PSD. Lembram-se do candidato CF? Pois ... tal essas eleições tenham sido a oportunidade perdida para Beja mudar de vida.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19:10

    (...) e posso já aqui iniciar o "leque" das críticas, se o JPV é do PS e se tem sido esse mesmo PS a estar no governo nos últimos anos, não é também da responsabilidade desse PS a saída de cada vez mais serviços de Beja?
    Zig, estiveste bem!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo19:19

    Pertinente: Beja perdeu serviços para Évora!

    Causa: Regionalização a caminho com um só Alentejo.

    Quem defende um só Alentejo: Francisco Santos e o PCP.

    Quem se opõe a um só Alentejo: Jorge Pulido Valente, PS Baixo Alentejo.

    Tá tudo dito... mas a culpa é sempre dos outros, não é?

    Vale a pena pensar nisto!

    ResponderEliminar
  18. José Sério19:58

    Beja tem as filiais! Évora as sedes, mas o vendedor de pargos com 15 dias de praça tem a solução e vai de forma independente e altruista dá-la a conhecer aos xuxialistas e outros pronto-a-vestir semelhantes! Credo que excitação!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20:01

    Cara NOCTIVAGA..também eu visitante do blog por todas as razões e mais algumas ,menos políticas, sinto que o mês de Outubro de 2009 parece que é para a semana...e o que hoje era engraçado visitar, está a tornar-se fastidioso de ler ou espreitar...há ja "converseta política" a mais para o meu gosto..será que temos "H" independente a procura de tacho? não quero acreditar porque penso que uma boa parte dos visitantes blogueiros poderiam não achar piada...dados os anteriores depoimentos do autor...
    Só mais uma achega...ouvi o mandatário Dr.Barriga e fiquei envergonhado....que miséria de discurso..vão bem encaminhados vão...as pessoas hoje cada vez mais pensam pela sua cabeça..e não fazem apenas avaliações ao Betão ou tijolo por aí lançado..isso é do tempo da outra senhora..falar-se do POLIS dá vontade de rir..inventem outra...a da deslocalização de serviços tem a ver com quem ??? quem tem estado no governo estes anos todos ?? ..fácil a resposta certo ? PS E PSD...memória existe seja a curto ou seja a longo prazo.

    ResponderEliminar
  20. Só uma breve nota: se toda gente que está neste projecto é tão má, porque andam tão preocupados?!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo20:29

    Oh caro "H" mas preocupados com o q ? Há 15 dias atrás mesmo com tanta abstenção tombaram...e agora querem fazer mais o q ? a preocupação é só uma...deixar fazer o que se fez em Mértola...ficou lá uma boa coisa...são as pessoas que o dizem..as que lá moram...não são as de cá...as de cá têm olhos, ouvidos e pensam AINDA pela sua cabeça!

    ResponderEliminar
  22. Claro anónimo! E como todos sabemos é o PCP que é prejudicado com a abstenção.
    Este ano o PC até ganha com maioria absoluta: o Sócrates diz o mesmo...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo20:43

    Não caro "H", reporte-se apenas ao concelho, ao distrito ou mesmo a sua cidade...estamos a falar do mesmo certo ? o Socrates já teve a primeira enrrabadela.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo21:00

    @8:43 PM

    "enrrabadela" não diria que isso, ao que se diz, o gajo até gosta mas que levou um enorme e inesperado CARTÃO VERMELHO é uma grande verdade!

    ;)

    ResponderEliminar
  25. Anónimo22:24

    Tenho pena de não poder dizer "lá estarei", mas sei que vais estar bem. Muito bem!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo23:36

    Se os senhores apoiantes do JPV vivessem no concelho de Mértola como eu não andariam a fazer campanha com esse senhor que deixou Mértola para ser candidato noutro concelho sem ter cumprido 1/3 do que prometeu aos mertolenses.
    Conhecem uma localidade chamada Penilhos, na freguesia de S. João dos Caldeireiros? Passem por lá para ver o estado em que o JPV a deixou. Conhecem São Pedro de Sólis? Vão lá perguntar aos habitantes pelo saneamento. Conhecem Algodôr? Vão lá ver a obra do Centro Educativo. Conhecem São João dos Caldeireiros e São Miguel do Pinheiro? Vão lá ver a degradação das ruas e as etar's a correr a céu aberto. Podia continuar pelo resto do concelho mas não quero cansar os leitores. Façam uma visita ao concelho de Mértola e vejam com os vossos olhos o trabalho do JPV.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo23:39

    À parte: já se mudava a musiquinha ali ao lado não?

    ;)

    ResponderEliminar
  28. Anónimo23:44

    só o Sr. "H" se ORGULHA de dar o seu compadrio a este NOVO FINO..que nas festas da vila até um COWBOY parecia..de chapeu há latifundiário! amigo H, dê uma voltinha pelo concelho de mértola..aproveite e fique 1 ou 2 dias pelas aldeias e dps venha cá convencer-me como pretende que este "chico esperto" é o que diz!

    ResponderEliminar
  29. @anónimos de mértola - Pulido Valente fez hoje repto a Francisco Santos para debater os respectivos mandatos em Mertola e Beja, mormente a obra feita e as promessas.
    Se o edil de Beja o aceitar, será um debate interessante. Se não aceitar... podemos retirar ilações.
    Pessoalmente, em outro comment já disse o que tinha a dizer sobre o tema!

    ResponderEliminar
  30. Beja(s)10:21

    Tanta gente preocupada com o quê?

    Uns é por causa de serem de Mértola, outros (ex:Zig) preocupados pela conexão PS/Governo.....

    Caros amigos, quem aqui escreve garantidamente é uma voz independente e que já fez a sua escolha para as autárquicas.

    E nestas próximas autárquicas em Beja, as mesmas resumem-se a duas situações:

    1º a MANUTENÇÃO do estado actual das coisas em Beja (Francisco Santos e a sua equipa)

    2º a MUDANÇA do estado actual das coisas em Beja (Jorge Pulido Valente e a sua equipa)

    FAÇA A SUA ESCOLHA

    ResponderEliminar
  31. Anónimo16:37

    esta da capital dos serviços é demasiado estupida para ser verdade... ainda por cima metem o h nisto para se desculparem....
    mais, falam do PCP e da regionalização, e eu pergunto, onde estava e está o PS do baixo alentejo quando ainda ha pouco tempo o delegado reginal passou para évora? onde está o PS do baixo alentejo que quando na Assembleia da Republica o Pita ameixa disse ao Socrates que era Baixo alentejo e este o mandou calar???? estão por aí, de bandeirinhas e a assobiar para o ar como se não tivessem responsabilidades nenhumas.... estão aí nas EDABs, nos Aeroportos, nos governos civis, enfim nos tachos com os quais agora acenam para garantir pessoas nalgumas das candidaturas tanto para as juntas como para a Câmara e Assembleia Municipal....
    conheço um que fez parte de uma lista do PS e é advogado das toxicodependencias, outros que estão no IPJ, outros no hospital... por favor chamem estupido a outro que eu agora não quero ouvir-vos!
    Xupistas!
    (obviamente não incluo o h nisto porque a ele reconheço trabalho, dedicação e capacidade... ao contrário de muitos que ai andam com as tais bandeirinhas)

    ResponderEliminar
  32. Anónimo16:38

    o delegado regional do IPJ queria eu dizer....

    ResponderEliminar
  33. José Sério19:05

    Anónimo das 4:37
    Quase que me apetece sair do anonimato e criar um blog para poder postar este seu comentário! É exactamente e tal e qual isso! Continue a comentar!

    ResponderEliminar
  34. Sr Sério - Importa não esquecer que o anónimo que agora aplaudiu, discordou, apresentou os seus argumentos, sem sentir a necessidade de me ofender (antes pelo contrário!)
    No seu caso, não resistiu ao insultozinho...
    Não que me afecte, mas fico o esclarecimento!!!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo23:41

    Meu Kerido H
    Capital dos Serviços?
    Com amigos destes a darem-lhe este pilar não precisa de inimigos.
    Vai falar concretamente do quê?
    Dos serviços que já foram?
    Dos serviços que estão quase a ir?
    Ou dos serviços que deviam cá estar e não estão?
    Estou curioso!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  36. Anónimo01:59

    O Sr Jorge Pulido têm de ir debater o que fez e não fez lá em Mértola, é lá é que ele tem de prestar contas!

    ResponderEliminar
  37. @ultimo anónimo - Pulido Valente desafiou Francisco Santos pra se comparar o trabalho de Mertola e de Beja! Até agora FS não aceitou o repto.
    Não acha preferível serem eles a debater a temática? Ou.. está pouco confiante?!

    ResponderEliminar
  38. Excelente ideia.
    Melhor que o diálogo entre os supostos interlocutores, seria a possibilidade de os candidatos debaterem, entre si, as suas ideias, opiniões, realizações passadas e projectos para o futuro.
    Sem dúvida que o mote poderia ser Mértola vs. Beja - balanço dos últimos anos, mas muito mais há para debater.
    Espero que Francisco Santos aceite este desafio, talvez num simultâneo Rádio Pax, Voz da Planície e outras que se queiram associar. Que tal?

    ResponderEliminar
  39. Excelente ideia.
    Melhor que o diálogo entre os supostos interlocutores, seria a possibilidade de os candidatos debaterem, entre si, as suas ideias, opiniões, realizações passadas e projectos para o futuro.
    Sem dúvida que o mote poderia ser Mértola vs. Beja - balanço dos últimos anos, mas muito mais há para debater.
    Espero que Francisco Santos aceite este desafio, talvez num simultâneo Rádio Pax, Voz da Planície e outras que se queiram associar. Que tal?

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!