domingo, junho 21, 2009

Jorge Pulido Valente apresenta...II (Com Adenda!)

Terminou há minutos o jantar de apresentação infra referido!
Quando me pediram para opinar sobre o dia e o local, tive reservas. Achei o local perigoso e o dia complicado. Verão, calor, a praia a chamar, apresentação de miúdos no Pax e, ser no mesmo local onde Francisco Santos se recandidatou fizeram-me temer o pior. Mas enganei-me!
Quase setecentas pessoas - mesmo sem autocarros, nem chantagem!!! - encheram o espaço numa noite de terrível calor, um excelente discurso do Mandatário Barriga e nomes muitos bons para a freguesia. Vi muita gente confiante, acreditando que a vitória é certa!
Não sou nem nunca fui optimista e não acredito que a vitória esteja garantida! Mas mais do que nunca, é óbvio que pela primeira vez em trinta e cinco anos a vitória é possível! Mas a "guerra" apenas está a começar e temo que já ser muito duro! E que alguns queiram baixar o nível (veja-se os comentários a este post!!!).
Não subscrevo que esta candidatura tenha "pouco PS": acho que tem é muitos independentes o que é saudável e importante! E ver muitas caras ligadas ao PSD deixou-me muito satisfeito! Porque uma coisa é a cidade e outra bem diferente o País!
Eu sei que muitos querem mudar! E pela primeira vez é possível E.. é agora ou nunca!!!

Adenda: Pode ver o video... e concluir por si!
Adenda2: Estive a ouvir a posição oficial do Partido: afinal tiveram menos de 500 pessoas, afinal no jantar de Francisco Santos estiveram 1000, esta candidatura é demasiado independente, mas todas as caras são as mesmas de sempre... Poix!
Pérola final: o PCP quer a maioria absoluta. O Sócrates também...

53 comentários:

  1. Anónimo01:47

    São quase duas da matina. O calor aperta. Não se consegue dormir. A música toca alto. Não se suporta. Volto a fechar a janela ainda a tempo de ouvir a canita da vizinha a ladrar a alguém que passa na rua já a cantar alto. É tão bom morar em Beja!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:37

    Não sei porque mas você faz-me lembrar o Vital Moreira desta candidatura, eu também lá estive e se chama ao discurso do Barriga um bom discurso, espere aí que eu já volto, e já agora a sua tentativa bacoca de igualar o numero de participantes á apresentação do PC serve para que para nos enganar a nós ou eles, 500 pessoas num jantar do PS em Beja é uma grande iniciativa não precisamos de inventar se não logo somos iguais a eles.
    E sim falta PS e sobram boys á procura de tacho, e sim estava muita gente de fora e qual é o mal?

    ResponderEliminar
  3. fónix10:43

    Oxalá não venha a ser JPV o primeiro a "baixar o nível", como diz, da campanha. ;)

    Esse seu (e de alguns outros) anti-comunismo primário não leva a nada de bom nem em Beja nem em lado nenhum.

    Não é assim que chega às pessoas nem as cativa para uma mudança. Muito pelo contrário.

    É necessário contacto directo e empatia e neste momento o "seu" PS não está nas melhores condições para agradar a quem quer que seja excepto aos inúmeros boys e girls.

    (quase que valia a pena pensar nisto)

    ResponderEliminar
  4. @anónimo que diz que foi - Já da outra apresentação um coleguinha seu quis entrar numa guerra de números: estava a Imprensa, há fotos, há video, os lugares eram sentados, pelo que não é ciência quântica saber o número!
    Sobre o resto: gosto de discursos de independência e frontalidade! E é comovente ver os de sempre dizer que são os independentes que querem tachos!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:52

    @fonix - para a sua mentalidade é assim tão complexo conceber que alguém pode numa autárquicas fazer uma escolha com base na personalidade e não na ideologia?!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:54

    «Sócrates deve "estar muito satisfeito" consigo. E nós com ele. Que falta de vergonha, de senso e de juízo.»

    Vasco Pulido Valente, PÚBLICO.

    ;)

    ResponderEliminar
  7. O ultimo comment é meu! por uma qualquer estupida razão apareceu assim!!!

    ResponderEliminar
  8. Upps--refiro-me ao das 11.52!!

    ResponderEliminar
  9. Note-se uma coisa: Que Beja necessita de uma mudança é já um facto assente por um número crescente de pessoas; Que toda a mudança necessita de um protagonista, também não deixa dúvidas; Que para assumir esse papel, é necessária coragem, prova-se pelos poucos que tiveram a ousadia para se perfilar no passado; Por tudo isto Jorge Pulido Valente é o protagonista da mudança, teve a ousadia e a coragem mas também, e porque não, a ambição de ir mais além; Pois que vá, e que leve Beja com ele nesse caminho ...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13:52

    Ok quem entrou na guerra dos números foi você,como eu sou o que digo que lá estive ecomo não é preciso usar ciência quântica diga lá estavam 53 mesas a 9 pessoas quantos dá? E já agora não esqueça quando for pagar a conta á empresa que serviu o jantar de dizer para multiplicar por 700, dinheiro não deve ser problema por esses lados.
    Quanto aos discursos sim Beja precisa de mudança, sim JPV é uma boa aposta para Beja, mas sim falta PS, PS verdadeiro e sim esta candidatura está rodeada de gente que procura tacho e outros que lidam mal com a falta de palco como é o caso de José Luis Ramalho.
    Estes são o tipo de pessoa que mal sentem o cheiro de poder se aproximam imediatamente (como a cidade os conhece) para depois no tempo de estio deixarem aos do costume carregar com o Partido ás costas.
    Sobre a sua afirmação "agora ou nunca" é bem claro sobre a forma como "vocês" encaram a luta politica, pois eu vou lutar para que seja agora mas se não for cá estarei no dia seguinte para continuar a trabalhar e "vocês" vão sair pela porta das trazeiras como vimos agora nas europeias. Eu, e muitos como eu vamos ficar vigilantes não permitindo a usurpação desta que é uma candidatura do Partido Socialista.

    ResponderEliminar
  11. @anónimo - não andei a contar mesas e cadeiras, apenas referi o numero que me disseram. Que estavam lugares para 620 e foram precisas mais cadeiras!
    Nem vou comentar "estados de alma"! Obviamente que esta candidatura é do PS, mas, para o bem e para o mal é mais abrangente. Durante 35 anos o PS quis sozinho e com os seus fazer as suas listas: toda a cidade sabe o resultado que deu!
    Não acha positivo que agora se tente fazer algo diferente??!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo15:13

    Diferente como? Federando em torno de uma candidatura do PS um conjunto de lobos famintos? Criando frentismos desspojados de coerencia?
    Criando uniões contra-natura com o objectivo de dividir o espólio?
    Se for o que parece sou contra e não, não acho nada positivo.
    Sou a favor da participação de independentes nas candidaturas desde que unidos em torno de um projecto claro do ponto de vista ideológico, para os que não querem peias deste tipo a lei permite a candidatura de movimentos de cidadãos independentes. Não quero ser deselegante ao citar nomes, mas que mais valia trazem á candidatura do PS alguns personagens que são apresentados com lugares de referência nesta candidatura? A cidade é muito pequena, as pessoas sabem quem são, conhecem as suas motivações e naturalmente dão-lhe o crédito que merecem, ou seja, pouco.
    Deixe só dizer mais uma coisinha, não tenho estados de alma, não tenho, nunca tive, não quero ter qualquer lugar nas candidaturas ou no partido, modéstia á parte não foi por falta de convites, mas sou "só" um militante de base com muitos anos e ainda modéstia á parte, cheiro a quilómetros os oportunistas que rondam o PS e esta candidatura está cheia deles.

    ResponderEliminar
  13. @anónimo - Presumindo a sua boa fé, uma breve nota: SE há oportunistas (independentes e militantes) também reconhece que há muitos dos outros!
    Mais do que nomes, importa agora fazer um bom trabalho e apresentar propostas sérias, credíveis e exequíveis!
    Sábado já foi, o importante agora é a próxima quinta feira!
    Tenha alguma confiança em que está abnegadamente a trabalhar e não se confunda estas eleições com as legislativas: nestas é que faz sentido que seja o Partido, apenas o Partido e só o partido!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo15:47

    Você vem-me dizer para não confundir eleições?
    Sim é capaz de ter razão eu estou mesmo confundido, continue, falamos depois das autárquicas, se você ainda "andar por estas bandas".
    Adeus

    ResponderEliminar
  15. @anónimo - Dificilmente estarei! Porque o que me move é um projecto para a cidade! A questão nacional, é bem diferente!
    Eu sei que os Partidos não gostam de independentes: mas não esqueça: o Monge era militante...

    ResponderEliminar
  16. H, vai ser uma grande luta daqui para a frente contra a demagogia desses comun..cof cof..anónimos.
    Força nisso.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo18:24

    Acredito que vai ser agora!!
    Felizmente uma lufada de ar fresco.
    chega de comunistas a cheirar a mofo...e sempre com a mesma triste atitude!

    ResponderEliminar
  18. Pedro21:51

    Por enquanto não vou opinar. Vou ver o que se diz nos próximos meses relativamente as autárquicas aqui da cidade, mas uma coisa é certa: se for para mudar para pior, mais vale ficar com o que se tem! Bom ou menos bom sempre não dá tantos tachos a "amigos" e "boys".

    ResponderEliminar
  19. Anónimo22:37

    Meu caro H: reparo num anónimo que parece ser dono do PS e que está sistematicamente contra si quer nas afirmações que produz quer a limitar-lhe a motivação e o entusiasmo que o meu amigo colocou nesta candidatura. Curiosamente este purista do PS também é pela mudança, mas mudança só com o PS.Mas, então será possível mudança só com o PS? Só com o PS fica tudo na mesma. Como o método e o estilo não são, de todo desconhecidos, estaremos perantea ficção ou a realidade?.

    ResponderEliminar
  20. Confesso que "não apanhei" a pergunta!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo23:19

    Nunca votei PS , mas chega...

    Posso engolir um sapo de ver o Sócrates a dizer que ganhou Beja, mas sinceramente estes 35 anos disto tem de acabar.

    Estive à pouco com um Alemão que não vinha a Beja há 20 anos e estivemos a falar de urbanismo, é preciso dizer mais alguma coisa... Estava desolado com o "seu" antigo Bairro, mas quando deu uma volta pela cidade, reparou que ainda assim é o melhor conjunto urbanístico que ainda continua a existir.

    Ainda segundo ele, a única coisa positiva que encontrou foi o parque da cidade.

    Lendo os comentários, é por estes e por outros que o PS de Beja é o que é. É que ainda consegue ser pior que o Nacional. Não se queiram socorrer e deixar ajudar por outros que tem um resultado como foi o do Figueiredo ou Moleiro, ou .... Todos.

    ResponderEliminar
  22. Último anónimo:

    Sabe quem tem a "tutela" do antigo Bairro Alemão? Pois é...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo01:03

    Último anónimo:

    o seu comentário mete um bocadinho os pés pelas mãos; refere várias banalidades e verdades que todos dizem por aí e não se entende muito bem onde quer chegar. Informe-se antes de fazer certas afirmações.

    ResponderEliminar
  24. Anónimo12:17

    Uma das estratégias básicas da destruição é fazer-se passar por um deles e depois parti-los ao meio. O anónimo lá de cima é um comunista primário que se faz passar por socialista e que depois tenta partir a candidatura atacando os independentes. Esta é uma estratégia básica e muito utilizada.

    Obviamente o PS em Beja sabe que sozinho não consegue vencer as eleições e que para colocar em prática o seu projecto tem de conquistar eleitorado, mas também sabe que é necessário alargar o leque das ideias e das pessoas. Está a ir no sentido certo e a prova estará no resultado que vai alcançar (não estou certo da vitória - à que trabalhar muito, mas mesmo muito - mas estou certo do empate "técnico").

    H, não te deixes enrolar na estratégia do "partir pelo meio". Abç

    ResponderEliminar
  25. Anónimo12:31

    E porque será que o PS não consegue ganhar as eleições sozinho? Não querem explicar?

    ResponderEliminar
  26. O Importante não é ganhar um Partido: mas ficar a cidade a ganhar!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo15:43

    SE A CAMARA MUDAR PARA FICAR CHEIA DE BOYS E TACHOS COMO A ULSBA MAIS VALE FICAR COMO ESTA

    ResponderEliminar
  28. anónimo - o que é a ULSBA?!!!
    E.. acha que ainda há espaço na CMB para mais?!!

    ResponderEliminar
  29. Anónimo16:40

    Caro H,
    Este assunto não tem nada a ver com a apresentação do JPV.
    Lembra-se de ter perguntado porque desapareceram as placas do VIVACI ?
    Lembra-se de alguem ter dito que tinham sido removidas as intâncias da EP, por não estarem à distância reghulamentar do eixo da via ?
    Pois as ditas placas já voltaram a ser colocadas, no meio do restolho, à distância regulamentar exigido pela EP.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  30. Caro anónimo - Já alguém o havia referido, num qualquer comment. Só não sei se foram os mesmos rapazes mto... talentosos, que algumas leitoras referiram!

    ResponderEliminar
  31. Anónimo16:50

    ULSBA - Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo16:53

    H: a pergunta que não tinha apanhado no post das 10.37, tem agora a resposta no post das 12.37 e o anónimo não é o mesmo.
    Gato escondido...

    ResponderEliminar
  33. Anónimo17:31

    olha o senhor h já anda a ver quem são os anonimos.... isto tá bom tá!

    apregoa uma coisa e depois faz outra...
    Gato por lebre!

    ResponderEliminar
  34. ultimo anónimo - Onde chegou essa brilhante conclusão???!!!!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo19:34

    Deixei passar umas horas só para ver como os comentários do post iam baixar de nível. Como dizia o H, "veja-se os comentários a este post".
    Mas parece-me que se enganou no seu diagnóstico. Não foram os comentadores ao post que baixaram o nível. Até se portaram muito bem. Bastou ouvir a Rádio Pax logo de manhã para concluir que quem baixou e muito o nível do debate político foi o Dr. Barriga, o Vital Moreira de JPV.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo20:32

    Quando cheira a poder a coisa fica assim, não é meus senhores? Uns porque o almejam ganhar e os outros porque estão receosos de o perder..

    ResponderEliminar
  37. @anonimo 7.34 - viu como a nota que refere resultou?
    Sobre a questão do nivel, não vou comentar, porque eu de certeza não o vou baixar!!!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo21:38

    Sem baixar o nível do seu blog eu dou-lhe um exemplo de baixo nível na política : um médico atacar outro médico porque deixou de exercer para ser presidente de câmara do concelho onde nasceu. Porque não atacar também José Ernesto Oliveira - PS, Luís Filipe Menezes - PSD, o presidente de Alcoutim - PSD, ou o Dr Moleiro - PS, que tentou há uns anos?

    ResponderEliminar
  39. Nao sei do que fala, mas gosto mto do de Alcoutim

    ResponderEliminar
  40. Anónimo22:12

    Eu ouvi na Rádio Pax, você que estava no jantar não ouviu ? Devia estar distraído nessa altura.

    ResponderEliminar
  41. Se tivesse estado presente, percebia pq nao ouvi tudo...

    ResponderEliminar
  42. Se tivesse estado presente, percebia pq nao ouvi tudo...

    ResponderEliminar
  43. Anónimo22:20

    Então peça para ouvir na rádio, devem ter em arquivo. Depois diga o que acha dessa forma de fazer política.

    ResponderEliminar
  44. Irei ouvir a frase e o contexto, pq a mesma parece estranha. Mas.. ainda prefiro quem assume o que pensa, do que quem faz politica escondido e os outros que recorrem a boatos e insidias...

    ResponderEliminar
  45. Anónimo22:37

    Ouça e talvez o discurso do mandatário Barriga não lhe pareça tão excelente como escreveu no post. Quanto ao resto, agora sou eu que não sei do que fala. Deve ser do sono. Vou dormir. Até amanhã.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo22:58

    H: não consegui ver os "rapazes talentosos" desta vez!
    Estavam longe!!!!
    Só por isso, estou zangada com a EP...lol

    ResponderEliminar
  47. Anónimo23:02

    "boys", "Boys" ... Prque é que ainda não apanhei pq o uso da palavra ?
    Quem me explica?

    ResponderEliminar
  48. Anónimo01:46

    Como as pessoas dos partidos são ingratas, oferece-lhes um texto sobre a infeliz Catarina Eufénia que não teve culpa do que aconteceu e muito menos do que está a acontecer e eles retribuiem-lhe assim.

    ResponderEliminar
  49. @ultimo anónimo - agora confesso que não entendi!

    ResponderEliminar
  50. @anónimo que atacou o Dr. Barriga - Fiz o que me disse: ouvi as declarações no site da Pax. E não ouvi o que você diz ter ouvido...
    Não terá sido insónias?!!

    http://www.radiopax.com/index.php?go=noticias&ouvir=1466&id=6463&pageNum_noticias=1&d=noticias&c=1#ptv

    ResponderEliminar
  51. Anónimo18:49

    Vê-se mesmo que é novato na política. Ninguém atacou o dr barriga. Apenas se disse que ele baixou o nível da política quando fez algumas afirmações no seu discurso. Tenha calma H, não esteja nervoso. A procissão ainda vai no adro.

    ResponderEliminar
  52. @desculpe anónimo - como dou novato, ainda percebido que dizer que alguém baixa o nivel da política, atribuir ao mesmo frases que não disse e afirmar que diz inverdades, não é atacar ninguém!!!
    Já percebi que ainda me vão ensinar muitas coisas sobre ética na política!

    ResponderEliminar
  53. Anónimo23:14

    Há ética política em portugal? Sinceramente e tenho sérias dúvidas que venha a votar nela, a única criatura que aparenta alguma é a MFL , até porque se custa a ouvir-lhe a voz...

    Em Beja, se o edil vermelho tem esse tal de ramalho como cão de fila, o pulido arranjou agora 1 tal de barriga para tomar as dores (afinal ja é médico) e partir para o ataque agressivo!
    Como isto está penso que voto na minha actual presidente de junta (que demonstra qualidades no desempenho do cargo) e não coloco nenhuma cruz no boletim para a Câmara...


    Um apontamento final. Se se acusa o PC de instalar um clima de terror nos paços do concelho, gostaria de ouvir a opinião do mandatário do ps sobre os funcionários governamentais mais socráticos que o próprio socrates..

    Recordo, por exemplo, aquela famosa directora da educação da região norte...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!