sexta-feira, junho 12, 2009

A malta não é invejosa...

A malta não é invejosa... nem é verdade que quem amanhã vai passar o dia a trabalhar debaixo de um calor de malucos, vá passar o dia frustrado e cheio de raiva dos heterometrossexuais que vão ter direito a cinco dias de sol, areia e praia!
Nenhum de nós vai desejar que amanhã chova torrencialmente e que os centros comerciais estejam cheios de mexicanos constipados. Muito menos desejar que uma infecção de salmonelas cause uma epidemia de diarreia em todo o Algarve e que a fábrica de papel higiénico esteja encerrada para férias ou tenha falido! Como somos todos muito boas e generosas pessoas, vamos alegremente passar o dia a trabalhar desejando as melhores felicidades a quem vai passar o dia na praia. E bem desejamos que uma praga de formigas marroquinas não invada as praias para picar os tintins de quem está ao sol ou fazer o ninho nas gretinhas deitadas na areia!

17 comentários:

  1. Anónimo00:29

    EHEHEHEHHEHE DESCONCERTANTE!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:04

    E eu a pensar que estava de férias.
    É que fiquei á espera da sua prometida análise aos resultados eleitorias com numeros e tudo como prometeu, e afinal nada, será que que não deu os resultados que esperava?
    Mas não se preocupe, não é o único com azia, o Correio Alentejo de hoje não tem uma unica chamada de capa sobre eleições, no editorial desse grande independente que é António José Brito não há uma única referência aos resultados no distrito, e lá par o meio do jornal lá vem uma coluna com os resultados do distrito.
    Isto é que vai aqui uma independencia...

    ResponderEliminar
  3. fónix10:34

    Claro que não é (invejosa, claro) ...

    Boas férias!

    ;)

    ResponderEliminar
  4. @anónimo - Anda distraído. NO Conselho falei nos números como disse que ia fazer! E... não sou em que tenho um Louça na garganta: a minha área política ganhou em Portugal e praticamente toda a Europa, pelo que obviamente não tenho azia!
    Sobre o CA, ainda não li esta semana. E sempre escrevi que tinha debilidades: apenas muito mais imparcial que a concorrÊncia e com a vantagem que não é pago pelos meus impostos!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:18

    Inveja??!!
    Nem pensar! Gosto muito de trabalhar com este calor maravilhoso! Sozinha sem o resto do colegas num sitio onde ,aqueles Bejenses que nao foram para a praia , decidiram vir ao meu encontro fazer aquelas perguntas que adoro responder! Adoro ouvir o telefone tocar(muito mais doque as ondas do mar), a pronuncia alentejana(mto mais linda qu ouvir ingles),comer uma bela Açorda( apetece-me hoje, qual cataplana ...), vestir uma roupa formal mto confortavel( detesto andar de havaianas e biquini brasileiro)...
    mas o que mais me agrada ouvir é: "então ? nao fez ponte para ir para a praia? Com este tempo maravilhoso?"
    eheheheh!!!
    Dá vontade de dar uma resposta muito "ruim"...e desejar uma praga de mosquitos mexicanos (só por 5 minutos )

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:25

    "A nível nacional, está no blogue o que penso! A nivel regional, amanhã ao fim da tarde vou opinar! Com os numeros..."

    Você agora mente com toda a naturalidade fiu de propósito ouvir a gravação do programa e sobre isto que prometeu e que num comentário em cima voltou a referir que o tinha feito mentiu.
    Eu aceito que lhe seja dificil comentar a vitoria da CDU no distrito, que lhe seja muito mais caro referir que o grande derrotado foi mesmo a CDU por ter sido ultrapassada pelo BE( mesmo que a CDU tenha subido a votação, mantido os deputados, tendo mesmo com a abstenção tão elevada o melhor resultado dos últimos 15 anos, tudo isso para si são derrotas.
    mas há um dado incontornável que não quis comentar e eu percebo, no distrito de Beja e no concelho de Beja e muitos outros a CDU ganhou, e você sabe que se é verdade que não se podem fazer leituras directas para outras eleições, também é verdade que estes resultados dão á CDU uma motivação extra e imprimirão ás diversas campanhas autárquicas uma dinamica de vitória, contrariamente ao PS e eu sei que você sabe disso, por isso o seu não comentário quando olhou mais a sério para os numeros no distrito.

    Só mais uma nota para aqueles que andam a pregar que a abertura de concurso para a CM Beja é uma manobra eleitoral pensem nisto:
    Vão ser contratadas 44 pessoas, pela vossa teoria serão 44 votos em potencia para a CDU,mais que não seja como forma de agradecimento segundo a vossa lógica, ficam de fora, segundo os dados revelados, mais ou menos 1200 candidatos que em teoria irão votar contra a CDU, voltando a utilizar a vossa lógica,para penalizar o executivo que os excluiu.
    Não querem pensar melhor sobre se isto é uma medida eleitoralista?

    ResponderEliminar
  7. @anónimo - o programa está disponível na rádio, pelo que apenas por cobardia de quem ataca anonimamente me pode chamar mentiroso! E BASTA OUVIR O PROGRAMA PARA SE SABER QUEM MENTE!
    Sobre os 89 lugares, irei falar em breve! E curiossamente foi voce que falou em eleitoralismo, não eu!

    ResponderEliminar
  8. PEÇO DESCULPA AOS MEUS LEITORES, MAS VOU USAR A LINGUAGEM QUE ENTENDEM:
    @SUA BESTA QUE ME CHAMA MENTIROSO: SOBRE A REGIÃO COM NÚMEROS, FALEI PERTO DO MINUTO 59! BEM SEI QUE É PATÉTICO PERDER TEMPO COM COBARDES ORDINÁRIOS, MAS QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE (PELO QUE COMPREENDO QUE NAO ME RESPONDA!)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:00

    muitos PARABENS caro h! Demorou mas finalmente conseguiu! Irritava a sua paciência para aqueles otários! Hoje subiu na minha consideração!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13:29

    :) oh h, como diria o outro,nao havia necessidade..

    encare isto como uma especie de penitência por estar na praia, a gozar desta pré-temporada de Agosto!
    Já lho deixei aqui há tempos a vergonha que são os comentários anónimos oriundos do sítio habitual, afinal, estes gajos para aplicar uma das conquistas de abril (sic) utilizam o que melhor sabem, i.e., o voto secreto (digo comentário anónimo). De resto, não tá mal de todo, porquanto o tipo até aparenta saber escrever!

    Um abraço e votos de paciencia,

    JH

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:06

    Ui! ui! caro H mas que irritabilidade, diria que está com os nervos á flôr da pele, até virou mal educado, fica sempre assim quando é contrariado?
    Pois deixe que lhe volte a dizer FALTOU Á VERDADE E Á PALAVRA (não digo mentiu que você está muito sensivel)
    A não ser que considere uma analise com numeros aos resultados do distrito a única afirmação que faz e só por volta do minuto 59 (é sintomatico) aos resultados eleitorais do distrito e que é " referir que a vinda de Vital a Beja (com ironia) contribui para que o PS perdesse em Beja 2500 votos e que o bloco de esquerda triplicou a sua votação em Beja e passa 1526 votos", ou seja a sua analise durou 20 segundos convenhamos que deixa muito a desejar, eu sei que você ainda conjuntorou outras analises nomeadamente com quantas freguesias a mais é que ganhou a CDU mas depois fez bem as contas, que eu sei que fez, e optou por calar.
    Feitios de mau perder, vá-se habituando

    ResponderEliminar
  12. Fiz uma análise inicial e uma no fim com números, como afirmei que ia fazer! E não do distrito, mas do concelho!
    E afinal já reconhece que não menti, apesar de não ter a sobriedade de pedir desculpa e ainda tentar um patético jogo de palavras! E se não consegui falar mais tempo, foi porque o meu amigo Afonso levou a cassete!
    Sobre as freguesias, tento por base aos autarquicas, ganhou mais UMA!
    Reitero: a minha área política ganhou e a sua tornou-se a 4. MAs.. é como o senhor da taberna...

    PS - É verdade que não devia ter respondido como respondi: mas quem vive a sua vida com princípios e valores, não gosta de ser enxovalhado. Mas.. como disse a Zita no seu livro...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo15:27

    20 segundos para fazer a analise no concelho tá tudo dito.
    Em relação ás freguesias está redondamente enganado já que ganhou em 2 Salvador e Quintos, mas tornar mais fácil a leitura basta dizer que no concelho só não ganhou em São João Baptista, Mombeja, Trigaches e São Matias, tão bonitinho não é?
    imagine o trabalho que vai ter para as autárquicas...vai ser lindo vai

    ResponderEliminar
  14. @anónimo - ganhou em 14, está dito! E ao minuto final, junte a inicial, que se aplica!
    Fico grato por gostar tanto das minhas análises e vou pedir mais tempo de antena para o deixar feliz!
    E.. entenda uma coisa: não vivo nem vou viver à teta da CMB. Tenho convicções e assumo-as! E contrariamente a si dou a cara e não ando a ofender as pessoas!
    E explique uma coisa: para quem defende a democracia, qual o drama de eu pensar diferente? Porque os incomoda tanto?!!!

    ResponderEliminar
  15. Sobre o tempo, e não sobre os temporais que entretanto deram raios e coriscos por aqui: claro que a malta não é invejosa... mas todos sabemos que as catástrofes e as pragas costumam aparecer sem avisar...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo16:50

    O drama não é pensar diferente é a hipocrisia.
    Se não vive á teta da CM Beja vive á teta do erário público, não vejo qual é a diferença, ao contrário de mim que não sou funcionário público.

    ResponderEliminar
  17. @anónimo - já desafiei vários de vocês e sempre ficaram caladinhos: encontre um exemplo!!!
    Sobre o resto.. não merece comentários!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!