sexta-feira, junho 05, 2009

A vida anda complicada! Anda anda...

Justiça norte-americana decidiu : esperma é propriedade da mulher!
Usar esperma para engravidar sem autorização do homem não caracteriza roubo porque, uma vez ejaculado, o esperma torna-se propriedade da mulher.
O entendimento é de um Tribunal de Apelação de Chicago, nos Estados Unidos, que devolveu uma acção por danos morais à primeira instância para análise do mérito.

Nela, o médico Richard Phillips acusa a colega Sharon Irons de "traição calculada, pessoal e profunda, no final do relacionamento que mantiveram há seis anos". Sharon teria guardado o sémen de Richard depois de fazerem sexo oral e usado o esperma para engravidar o que lhe foi relativamente fácil, pois ambos trabalhavam no mesmo Hospital. Richard Phillips alegou ainda que só descobriu a existência da criança quando Sharon ingressou com acção exigindo pensão alimentícia. Depois dos testes de DNA que confirmaram a paternidade, o médico processou Sharon por danos morais, roubo e fraude.

Os juízes do Tribunal de Apelação afastaram as pretensões quanto à fraude e roubo, afirmando que a mulher não roubou o esperma. Levaram em consideração o depoimento da médica segundo a qual, quando Richard Phillips ejaculou, ele entregou o seu esperma, deu-lho de presente. Para o Tribunal, houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade, pois não tinha havido qualquer acordo para que o esperma fosse devolvido.

18 comentários:

  1. Realmente, só nas Américas :))

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:14

    Quem anda à chuva molha-se eheheh

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:23

    Isto é lindo. Até o sexo oral tem o direito a legislar.

    Vamos pelo bom caminho, vamos....

    ResponderEliminar
  4. Por acaso o tema pode ser interessante! Agora sempre que me pedirem conselhos sobre temas para teses de Mestrado vou sustentar: a natureza jurídica do esperma!
    E... pode ser interessante dogmatizar sobre o pai biológico, o pai afectivo e o pai ejaculador!

    ResponderEliminar
  5. O uso do preservativo além de proteger os parceiros sexuais de doenças sexualmente transmissíveis, de servir como método anti-conceptional, pode também servir como forma de evitar o roubo de esperma aos mais descuidados. E quando não se sabe com que intenções vem a dama por a boca no "pipo" há que estar precavido.
    Tem ainda a vantagem dos espermatozoides serem embalados devidamente no final do acto com um nó e assim não se andar a distribuir meninos por estas senhoras oportunistas.

    USE SEMPRE O PRESERVATIVO E NÃO LIGUE A BOOOCCCAAAS!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:22

    @eu » comment espetacular

    ResponderEliminar
  7. é que não sei se é para rir, para chorar ou outra opção que não me ocorre de momento... isto não é demasiado estranho?!
    é que imagino a sra a testemunhar: "ah, ele ofereceu-me o esperma... foi uma prenda e eu posso fazer o que quero com as prendas que me dão!"

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:30

    Então e sobre a tal sessão de ontem não escreve nada? Estava a sala cheia, meia cheia, meio vazia ou quase vazia? que tal uma fotografia da assistência? Não diga mais ... tinha o telemóvel sem bateria ... chatice!!

    ;)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:46

    Em Portugal, a questão seria abordada de forma distinta até porque (na minha humilde opinião) penso que o realismo juridico norte americano potencia casos bizarros e falta de segurança juridica. Não me parece que em Portugal algo do género fosse possivel, teria de ser muito rebuscado...

    P.S.Gostei desta curiosidade:0)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo13:50

    Só para terminar...o Post fez me lembrar algo que li esta semana:

    É enviado um neurónio ao cérebro de um homem. Ele chega, entra e não encontra nada.

    - há alguém aqui...?' - pergunta baixinho.

    - 'HÁ ALGUÉM AQUI...? OOOLÁAAA...! NÃO HÁ NINGUÉM...?' -

    O pobre neurónio encontrava-se sozinho ali. Começou a ficar muito triste e continuou a lamuriar-se:

    - 'Eu aqui tão sozinho.. snif... snif...para o resto da vida... snif!'

    De repente, ouve um ruído de alguém que se aproximava... Era outro neurónio que, ao vê-lo, pergunta:

    - 'Que fazes aqui sozinho...? Porque choras...?'

    - 'Porque pensava, snif... que não havia ninguém e que ia ficar aqui para sempre sem companhia... snif...!!!'

    - 'Tás maluco...??? Somos imensos...!!! Estamos é todos lá em baixo, na outra cabeça, onde há uma g'anda festa... Eu só subi para vir buscar gelo...!!!'

    ResponderEliminar
  11. Anónimo14:09

    Em 2005 as inglesas compravam-no...
    Lol

    "Inglesas compram esperma na Net"

    in: http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=626393

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:19

    ...isto é que vai aqui uma açooorda!!!!

    ResponderEliminar
  13. @um anónimo lá de cima - O motivo que não falei da iniciativa de ontem, foi porque não estive presente! Apenas passei pelo local, mas tive outro compromisso que não me permitiu ficar!
    Esclarecido? Ou não queria esclarecimento?
    Já agora? Quantas fotos meti destas iniciativas?
    E acrescento: vai poder ver a sala, o numero de pessoas... e a qualidade dos intervenientes...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo01:55

    onde?
    Eu estive lá, mas nao queria que soubessem!

    ResponderEliminar
  15. No site da candidatura... em breve na net!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo11:00

    DIA 7

    CDU

    SEM FALTA

    ResponderEliminar
  17. Desculpem-me lá mas o que é que tem um "bro**" em que há aproveitamento do conteúdo do mesmo para uma senhora engravidar, a ver com as sessões do JPV para a Qualidade de Vida da Cidade de Beja ou os votos na CDU dia 7.

    Amigo H, era tudo mais espontâneo neste blog antes da colagem política, agora vai sempre dar ao mesmo. Ora por sua culpa ora por culpa dos intervenientes.

    ResponderEliminar
  18. @EU - compreendo o que diz! Mas coloque-se no meu lugar!
    Este blogue sempre falou de politica: agora não fala mais do que falava antes!
    Devia deixar de o fazer?!!
    É verdade que também não entendo alguns comments absolutamente fora de contexto, quando, ainda por cima, há outros onde os comentários tinham razão de ser!
    Mas.. aconselha-me a apagar? Se o fizesse não começaria a ser acusado de censura?!!
    Neste blogue em três anos apagaram-se 4 comentários (bem como um famoso comentário das bananas, repetido em muitos post!)! E acredite que me orgulho muito disso! Porque apesar de tudo, tenho as caixas de comentários mais limpas das redondezas!

    nota Final: o comentário do voto em dia de reflexão é imbecil. E..nada tem a ver com o Partido em causa, mas deve-se a um qualquer tonto!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!