sexta-feira, outubro 09, 2009

Há coisas que não consigo entender...

A razão pela qual Obama ganhou o Nobel da Paz é uma delas...

9 comentários:

  1. A Política é para entender?...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:01

    Ganhou pq fortaleceu organismos internacionais e promoveu o desarmamento nuclear... Acho que isto é importante... ou será que não?

    Ultimo post: A guerra é politica, logo a paz tb é politica.

    ResponderEliminar
  3. @anónimo - quiça por nunca ter aderido à ObamaMania, não consigo compreender que terá feito de tão relevante para merecer o prémio!
    Aliás... fala do Irão: o que mudou na politica americana para o Irão desde bush?!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:04

    Hugo, durante duas horas não te vão insultar! Mas depois de acabar a caravana, eles voltam! ehehehe

    ResponderEliminar
  5. A academia sueca está a descredibilizar-se ...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo18:20

    @6:04 PM

    És tão engraçado! E pateta ... hehehehehehehehehehehehehehehehehe

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que mereceu! E bem! Deu confiança, deu esperança. O mundo mudou desde a sua ascenção à presidencia americana. Alguém daqui leu algum livro dele? O gajo é super inteligente sobretudatadamente falando...eh he
    Mas há uma coisa, curiosa, que ainda não ouvi ninguém comentar, que é acerca do seu cooperativismo(se calhar até falaram mas não me chegou). Hillary foi sua adversária e é neste momento secretária de Estado. McCain era para ter uma pasta num sítio qualquer...Uma coisa nunca vista no passado e de facto é um esforço para uma união para que a coisa esteja bem encarreirada. Obama fez a transição do rivalismo para o cooperativismo...cooperação. Imaginem lá se houvesse cooperação no parlamento português? AhAHAH Muito difícil.
    Olha, sempre achei que todos os anos o Nobel da Paz devia ir pó Papa, o gajo tá sempre a falar em paz cada vez que acaba uma frase emfim..ou para o Aníbal Cavaco Silva com os seus conselhos de pacificação nacional. Nobel da Paz é um nobel para a personalidade em si, com ligações pacíficas cuja as suas ideias e acções movem massas. Acho que é isso, sempre achei que em vez de Paz o nome deveria ser Nobel da Irmandade, mas só que a isso dá muito trablaho de perceber para muita gente. Uma espécie de Globos de Ouro carreira do ano é o que é...
    E o Nobel da Literatura? Acha bem? Quem merecia limpar o prémio deveria ser o Phillip Roth...aqueles gajos pá!

    ResponderEliminar
  8. O Nobel da Paz tem características diferentes dos restantes prémios atribuídos pela Academia Sueca. Desde logo, é atribuído em Oslo por um comité independente norueguês, laureando alguém ou alguma entidade que se distingue pela capacidade de resolver diplomaticamente diversos problemas, independentemente de ficarem concluídos ou não. Foi assim com Jimmy Carter, é agora assim com Barack Obama. Porque privilegia o diálogo e o bom senso entre os povos, porque ele próprio é o resultado da esperança e do sonho: ter sido o primeiro presidente afro-americano da história dos EUA. Um exemplo do idealismo norte-americano, ainda hoje cobiçado, abraçando causas como os Direitos Humanos e trabalhando internamente para um plano de reforma do sistema de saúde. Com Obama, voltaram as preocupações com o meio ambiente, com o desarmamento nuclear, com a desmobilização do Iraque e com a possibilidade do fim do embargo a Cuba. Apressou-se a condenar o golpe de Estado nas Honduras e a normalizar as relações institucionais com a Rússia, não esquecendo a tentativa de cativar o mundo árabe ao admitir a criação do Estado da Palestina , fundamental para a paz no Médio Oriente.

    Negar isto, em menos de nove meses, é cair no discurso dos conservadores norte-americanos e de parte da esquerda europeia, recheada de tiques estalinistas.

    http://dylans.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:16

    [url=http://www.xbox360achievements.org/forum/member.php?u=259462]mexitil online ordering[/url]

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!