terça-feira, outubro 06, 2009

Parabens, SIC

Foi há 17 anos atrás! Confesso que ainda me recordo daquela tarde de Outono, em que com péssima imagem se esperava o surgimento de um novo canal de televisão!
O que seria das nossas vidas sem o "perdoa-me" ou o grande Henrique Mendes no Ponto de Encontro! A nossa vida seria a mesma sem "na cama com Alexandra Lencastre ou a tipa que se despia nas nuticias! O que seria do futebol se a SIC não tivesse inventado o fenómeno de futebol sem bola, oferecendo horas e horas de debates semanais sobre futebol, numas longas sextas-feiras que terminavam com a Playboy! Será que ainda conseguíamos viver sem cinco novelas brasileiras por dia ou teríamos sobrevivido a adolescência sem os Malucos do Riso! Ou aquele delicioso programa onde as gajas apareciam acorrentadas a um gajo e depois o seu contrário! Porque razão alguém sairia da cama, caso não existisse a tertúlia cor de rosa e as manhas da Fátima Lopes com a bruxa Maia!
Poderíamos viver sem a SIC? Acho que sim, mas não seria a mesma coisa! Até porque a SIC trouxe consigo uma coisa horrorosa que deixa muito intelectual aflito: a liberdade de imprensa!

5 comentários:

  1. dannyboy00:12

    Porque elogia a liberdade de imprensa, quando em Beja tem o Diário do Alentejo! A forma como foi feita a cobertura da campanha autárquica é esclarecedora da ideia de liberdade de expressão e informação!

    ResponderEliminar
  2. Reconheço que a SIC mudou muita coisa na imprensa nacional, porém, também generalizou muita coisa. Pessoalmente, raramente vejo esse canal por muitas razões. Pior, reconheço também, a TVI - mas gostos não se discutem.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:08

    Como vos percebo!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:38

    Ainda a Moura Guedes vem trabalhar para o Diário do Alentejo!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo22:25

    O semanário SOL na pág. 12 apresenta um estudo intitulado “Vive-se bem em Portugal”.
    É a conclusão do estudo nacional que avalia a Qualidade de Vida nos Municípios.
    A cidade de BEJA aparece entre “os melhores municípios para viver.
    Angra do Heroísmo; Portimão, Albufeira; S. João da Madeira; Funchal; Beja; Bragança; Cartaxo; Covilhã; Estremoz; Figueira da Foz; Grândola; Guarda; Leiria; Lisboa; Odivelas; Portalegre; Porto; Santo Tirso; Vila Real.
    Este ano, Évora é um dos concelhos que se junta aos participantes.
    Então, meus amigos, estão espantados? Pois eu não estou.
    Beja, é uma cidade com qualidade de vida, em termos de: Identidade, Cultura e Lazer; Acessibilidades e Transportes; Turismo; Diversidade e Tolerância; Felicidade; Saúde; Economia e Emprego; Ensino e Formação; Urbanismo e Habitação; Ambiente.
    Francisco Santos é sem dúvidas um grande Homem, e um Grande Presidente.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!