sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Os 16 "magníficos" ...

Confesso que nada sei do processo dos 16 estagiários da CMBeja. Primeiro li que tinham sido corridos pelo actual executivo, veio um sindicato daqueles mesmoooo independentes falar em perseguições políticas, posteriormente soube-se que os estágios tinham sido suspensos pelo Instituto de Emprego (deve ter outro nome) por trapalhadas burocráticas ou coisas similares e agora parece que a coisa está ainda em stand by!
Não faço ideia quem são os 16, não faço ideia como foram escolhidos - espero que por critérios diferentes do tal concurso maravilha para desempregados que afinal era para empregados, desde que reunissem as condições do costume -, desconheço em absoluto quais as suas habilitações ou os serviços onde se integraram (excepto um que estava no GIRP, porquanto 15 pessoas não chegavam!).
Nunca tinha falado neste tema, porque não o conheço e, apesar de solidário com o drama dos jovens que esperam, não acho que seja determinante! Mas perguntaram-me o que faria se tivesse responsabilidades na matéria! E a resposta é simples: reunia com os visados, analisava se realmente fazem falta e quais os critérios de escolha e procurava desbloquear a solução! Mas aconselhava-os também a serem sérios: não faço ideia se são movidos por razões políticas, mas sem a menor dúvida que se estão a deixar usar, que estão a permitirem serem manipulados! E com toda a frontalidade: esses não fazem falta, porque já há demasiados!

31 comentários:

  1. Anónimo18:52

    Não me lembra ... não me lembra ... LOL

    Mas você faz ideia de alguma coisa?! Como você até não tem nada de parvo deve querer fazer dos outros parvos!

    Você sabe que nós sabemos que você sabe que o PS sempre se esteve a c**** para os "pilares" e os "objectivos" dessa tal coisa de BejaCapital. Essa treta só serviu para intrujar uns quantos palermas para votarem contra os "comunas" esses malfeitores culpados de todas as desgraças de Beja e arredores e você SABE-O!

    OK! O PS ganhou a Câmara! Governem porra que já vai sendo tempo!

    ResponderEliminar
  2. Claro anónimo! Quem não é comunista não é bom pai de família! Apenas vocÊs são sérios e todos os outros uns mal intencionados, mesmo quem deu provas de nada desejar para si!
    O que me faz confusão é como ninguém percebe isto e hoje o PCP é o 5º partido nacional!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:44

    H, eu entendo-o, mas não faça o erro de confundir 2 estagiários com os 16!
    Há pessoas que estão a ter atitudes indecentes, mas não falam em nome de todos!

    ResponderEliminar
  4. @anónimo - não confundi absolutamente nada! E sou daqueles que acredito que são jovens, que têm valor e capacidade de ajudar! E a CMB precisa de quadros qualificados!
    Apenas sublinho o óbvio: cuidado com as manipulações! E se anda atento, percebe porque o digo e percebe que é para o bem deles!

    ResponderEliminar
  5. @anónimo - não confundi absolutamente nada! E sou daqueles que acredito que são jovens, que têm valor e capacidade de ajudar! E a CMB precisa de quadros qualificados!
    Apenas sublinho o óbvio: cuidado com as manipulações! E se anda atento, percebe porque o digo e percebe que é para o bem deles!

    ResponderEliminar
  6. Para cortar um bocadinho do azedume que praqui vai :

    Sócrates foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhado de uma comitiva.
    Depois de apresentar todas as maravilhosas realizações de seu governo, disse às criancinhas que iria responder perguntas.

    Uma das crianças levantou a mão e Sócrates perguntou:
    - Qual é o seu nome, meu filho?
    - PAULINHO.



    - E qual é a sua pergunta?
    - Eu tenho três perguntas:

    1ª)Onde estão os 150.000 empregos prometidos na sua campanha eleitoral?
    2ª)Quem meteu ao bolso o dinheiro do Freeport?
    3ª)O senhor sabia dos escândalos do Face Oculta?

    Sócrates fica desnorteado, mas neste momento a campainha para o recreio toca, ele aproveita e diz que responderá depois do recreio.

    Após o recreio, Sócrates diz:
    - Porreiro Pá, onde estávamos? Acho que eu ia responder a perguntas.
    Quem tem perguntas?
    Um outro garotinho levanta a mão e Sócrates aponta para ele.
    - Pode perguntar, meu filho.

    Como é o seu nome?
    - Joãozinho, e tenho cinco perguntas:


    1ª)Onde estão os 150.000 empregos prometidos na sua campanha eleitoral?
    2ª)Quem meteu ao bolso o dinheiro do Freeport?
    3ª)O senhor sabia dos escândalos do Face Oculta?
    4ª)Por que é que a campaínha do recreio tocou meia hora mais cedo?
    5ª)Onde está o PAULINHO??

    ResponderEliminar
  7. Oh my god22:19

    Um excelente post. E sim há dois ou tres estagiários que andaram e andam a fazer o joguinho do Miguelito Ramalhinho. Aliás, nem acredito que a maior parte dos estagiários apoiem ou sequer saibam das barbaridades que alguns anónimos que se chama a sim mesmos de estagiários dizem em seus nomes. Toda a gente sabe que a Câmara não tem nada a ver com a suspensão dos estagios! E aquela atitude desse sindicato foi indecente, mesmo depois de um conhecido senhor do PCP reconhecer publicamente que a camara nada teve a ver com essa situação! Mas a vida continua e as pessoas já perceram e percem que são sempre os mesmos do PCP sempre com a mesma ladainha... Oh my GOD!

    ResponderEliminar
  8. @primeiro anónimo - ainda uma breve nota!
    Como assino o que digo, porque tenho principios e assumo o que penso, não me posso dar ao luxo de escrever disparates sem estar certo dos factos! Pelo que se não sei, não assumo certezas!
    Porque se gostasse de especular, havia histórias lindas para contar!
    Porque falo nisso agora?! Porque recebi noticias interessantíssimas que reforçam o que fica escrito!
    Percebeu, não percebeu?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:51

    Não opino porque não conheço mas confesso que gostaria de ver uma boa peça jornalistica sobre este assunto ou não será para isso que existe a Comunicação Social?. Informem-nos...tenho é duvidas de qual pasquim, rádio ou revista da nossa região tenha coragem para o fazer... competência e isenção. Vão ouvir as pessoas: os interessados, o IEFP, a CMB, A Alentejo XXI, enfim os protagonistas e os envolvidos, confirmem as notícias e tragam a publico.Sério que gostaria mesmo...pois parece tratar-se de um assunto de interesse público.

    Aos poucos Jornalistas com formação que os temos emprisionados no Diário do Alentejo e num ou noutro orgão venham para a rua e informem-nos pois já é tempo de perderem os medos e fazerem um trabalho que nos orgulhem a todos nós. JJ

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:33

    @Oh my god

    Siceramente essa de fazer joguinho com o Miguel Ramalho é escusada. Ninguém aqui está interessado em Política, estamos apenas interessados em ter uma solução para o nosso problema. Acredito até que muita gente não está a pensar ir para a CMBeja, mas sim ser recolocado numa outra instituição, desde que na sua área de formação.

    Os estagiários tanto falam com o Miguel Ramalho como com o Pulido Valente, isso nem devia ser estranho ao caso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Estagiario alentejo xxi23:51

    Enquanto ESTAGIARIO não podia deixar de comentar isto: caro bloguista o texto k voce escreve e diz k tamos a ser manipulados, voce tá enganado. Temos falado com todos os vereadores, tanto do PS, com da oposição. Não estamos a ser mamipulados por ninguem. Agimos segundo as nossas ideias. Não precisamos de ninguem para nos dizer o que devemos ou não fazer.
    Quem quiser acreditar, acredita, quem n quiser, para mim tanto me faz.
    Neste momento eu só quero que as coisas se clarifiquem e se resolva toda esta embrulhada onde estamos metidos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo00:04

    PROBLEMA DE MATEMáTICA

    José Sócrates, numa das suas múltiplas visitas a escolas, numa delas considerada escola-modelo onde foi distribuir uns computadores aos professores, resolve pôr um problema às criancinhas. (Desta vez, parece que não houve/ casting/ prévio...)

    - Meninos, tenho um problema para vocês resolverem. Quem acertar na solução ganha um computador que eu ofereço!!!

    Então, é assim:
    Um avião saiu de Amesterdão com uma velocidade de 800 km/h; a pressão era de 1.004,5 milibares; a humidade relativa era de 66% e a temperatura 20,4 ºC.


    A tripulação era composta por 5 pessoas, a capacidade era de 45 lugares para passageiros, a casa de banho estava ocupada e havia 5 hospedeiras, mas uma estava de folga.

    A PERGUNTA é... QUANTOS ANOS TENHO EU?





    Os alunos ficam assombrados.



    O silêncio é total.

    A professora fica estupefacta.



    Então, o Joãozinho, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz de pronto:

    - 50 ANOS, SENHOR INGINHEIRO!

    José Sócrates surpreendido fita-o e diz:

    - CARAMBA!

    Acertaste em cheio. Vou dar-te o computador!

    Eu tenho mesmo 50 anos. MAS COMO ENCONTRASTE ESSE NúMERO?





    E Joãozinho diz:

    - BEM, FOI MUITO FáCIL. FOI UMA DEDUçãO LóGICA, PORQUE EU TENHO UM PRIMO QUE é MEIO PARVO, E TEM 25 ANOS...

    ResponderEliminar
  13. @estagiário - é com toda a frontalidade que lhe respondo: consciente ou inconscientemente, estão a deixar-se manipular! Alguns textos assinados por pseudo-estagiários são claramente motivados por questões políticas! DA mesma forma que a infeliz e falsa declaração do tal sindicato foi uma manipulação, que deviam ter repelido!
    Aliás, sabe perfeitamente e bem melhor que eu, que dos 16, há quem não se reveja no que se anda a escrever em vosso nome! E com o silêncio da maioria de vocês!

    ResponderEliminar
  14. Estagiario alentejo xxi00:41

    aprecio a sua frontalidade, e não levo a mal o que me diz. Afinal cada pessoa tem a sua opinião. COmo lhe disse no comentario anterior, só me guio pela minha cabeça. Não sou marioneta. Nunca o fui. Quanto ao sindicato, cagando para as declaraçoes que fazem tou eu. Não conheço ninguem de lá. Se eles quiseram vir dizer coisas para a comunicação social, problema deles. se são mentira, problema ainda maior para eles.
    Neste momento, estou cansado desta história toda.

    ResponderEliminar
  15. estagiário - se leu o texto, fui claro que em dizer que estou solidário! Porque bem sei o que é ter a vida suspensa! E acho intolerável! E devia haver uma rápida solução, seja ela qual for!
    O que chamei à atenção é o facto de algumas pessoas estarem a procurar aproveitamento político da situação, usando-os (todos ou alguns!).
    E honestamente acredito estes apenas os prejudicam!
    E se gosta de frontalidade, sou ainda mais objectivo: compreendo, respeito e apoio, quem se sente lesado e luta pelos seus direitos: se pedirem reuniões e forem recusadas, têm aqui um espaço de protesto! Mas honestamente não entendo blogues e comentários anónimos, com fins puramente políticos e verdades enviesadas! Acredite: são esses que os prejudicam, não o meu raciocínio!
    Aceite os meus cumprimentos!

    ResponderEliminar
  16. Estagiario alentejo xxi01:15

    Obrigado pela solidariedade. De facto é um caso estranho que se está a passar. O mal desta história é ter-mos acreditado nas boas vontades de algumas pessoas.
    Temos feito várias reuniões com o centro de emprego, entidade que revogou os estagios. Reuniões sempre inconclusivas, uma vez que houvimos sempre a mesma conversa: "não sei, não vos posso dizer nada sobre isso"; "não tenho qualquer informação".
    Quanto à historia dos blogs. Cada um faz propraganda como quer e quem o criou, tá de parabens.
    é um local de debate aberto. se ha pessoas que se excedem, essas pessoas é que têm que ter cuidado com o que escrevem.
    E muito do que ja se escreveu lá ate n acho mal. Lá está, cada um tem a sua opinião.
    aceito os seus cumprimentos, e aproveito para lhe mandar os meus.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo17:34

    "... tal concurso maravilha para desempregados que afinal era para empregados, desde que reunissem as condições do costume", mas porque insiste este excutivo de homens honestos a copiar a merda dos outros?
    No dia 1 chega a PRIMA DA VEREADORA que já trabalhava e vem para Beja fazer exactamente o quê? Não há ninguém com capacidade naquela autarquia para ser responsável pelo serviço de compras? Não, claro que não há, é evidente, como diz sua excelência a "RAINHA CRISTINA" - SÃO UNS INCOMPETENTES, melhor ainda, os funcionários que independentemente daas suas convicções politicas ousaram aproximar-se da praga comunista - NÃO EXISTEM, NÃO SÃO NINGUÉM. O pessoal por lá delira com o tratamento de choque que rejuvenesce as rugas e as marcas deixadas pelos comunas.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19:59

    @último anónimo...
    ... deixe-se de tretas comunistas de defender o indefensavel atacando todos os outros (velha essa táctica e as pessoas já estão fartas dela, aliás têm-se fartado um pouco por todo o Portugal!). Vocês são todos bons rapazinhos e muito competentes... a fazerem coisas para o vosso partido, a incitar à greve nos serviços ou a dizerem que quem apoiar quem la está agora no executivo tem a portinha aberta à saída se um dia Beja tiver o azar de voces volaterem!

    ResponderEliminar
  19. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  20. A-nónimo15:41

    H você brinca com coisas das quais de alguma forma contribui que chegassem a isto, estes jovens são estagiários porque concorreram aos lugares de forma clara e pelos canais adequados. Aqui não há faces ocultas. E porque contribui você? Ora, porque deu o seu contributo responsàvel (ou não)para a eleição do executivo que até não é isento deste episódio. Um dia pode até dizer "eu assumo" mas eu penso "assume o quê" se o mal já está feito. Contribua antes para soluccionar o problema agora.

    Hoje li isto:
    A Associação Zootrópio anunciou oficialmente o cancelamento da sétima edição do Animatu, previsto para Outubro de 2010, devido à falta de apoios oficiais.

    O Animatu – Festival Internacional de Cinema de Animação Digital, realizado desde 2004, na cidade de Beja, procurava descentralizar os eventos culturais e trazer para uma cidade do interior sul, capital de distrito, um festival de cinema, e com ele o que de melhor se produz no Cinema de Animação Digital, quer a nível nacional, quer internacional.

    Até quando é que vamos continuar a perder eventos?

    ResponderEliminar
  21. a-nónimo - esta de eu ser responsável pela suspensão dos estágios, só pode ser piada!
    O meu contributo foi um voto (aliás, dois, um para a CMB e outro para a AM!)

    Sobre a suspensão da Animatu, desconheço as razões! Depois de saber algo, poderei opinar! Mas claro que sempre que se encerra um evento a cidade fica mais pobre!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo17:34

    Eu estava a estagiar na CMB, na verdade condeno o que andaram a dizer em nosso nome, e ainda mais a posição do sindicato, que só ontem pude ler por completo.

    A verdade é que o Sr. Presidente já nos devia ter recebido e nunca é possível, mandando o Vereador Velez para nos atender. Ao que sei a Câmara nada tem a ver mas podia ter uma posição mais activa.

    Estagiário Alentejo XXI

    ResponderEliminar
  23. Anónimo17:40

    H, você em termos de sensura é melhor que o Sócrates! Escreve um texto a criticar um blog e em menos de 24h o blog desaparece!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo20:37

    Não é sensura mas sim censura!

    Esse blog podia prejudicar os estagiários, ainda bem que desapareceu!

    ResponderEliminar
  25. A.G. (Verdadeiro estagiário)22:41

    Muito se tem falado e principalmente escrito sobre nós. Mas quantidade nunca foi sinónimo de qualidade e no nosso caso isso é bem visível! Quem algo deveria dizer não diz e quem deveria estar calado não esta! Enfim, o 25 de Abril trouxe isso mesmo, quem quer falar, fala e quem se quer manter calado, fugindo há suas responsabilidades, também tem o direito de o fazer! Os estagiários não têm partidos nem se movem por obscuros esquemas como nos tem sido tentado associar. Na altura não refutamos o comunicado do STAL porque não somos nenhuma associação nem nos tínhamos organizado, se for possível tal denominação, como agora estamos e já falamos a uma só voz. Até ao momento, e queremos continuar a acreditar nisso, a câmara tem tido uma posição pró activa na resolução desta situação, apesar das respostas por ambas as partes tardarem. Queremos continuar a acreditar na boa vontade de todos os intervenientes nesta situação, simplesmente as respostas lacónicas ou o total silêncio são tudo o que temos obtido. Esperamos apenas e uma vez que as nossas tentativas junto do centro de emprego e da câmara ainda não deram resultados que agora, e com o empenho de alguns partidos na Assembleia da República, esta situação finalmente se resolva. É que nós não somos o problema, desta situação, somos apenas as suas únicas vítimas!

    ResponderEliminar
  26. @anónimo - eu também acho que aquele blogue prejudicava os estagiários, mas claro que não tenho nenhuma responsabilidade em ter desaparecido!

    ResponderEliminar
  27. A.G.21:46

    Nós, pelo que sei, não fomos os responsáveis por tal blogue, foi-nos dado a conhecer e como é óbvio serviu-nos de meio de divulgação do nosso drama, se alguém o utilizou de forma menos correcta não temos nada a ver com isso! Não sei se seria ao não prejudicial aos estagiários, apenas eram postos os dedos nas ”supostas feridas” de muita gente! Oscar Wilde dizia algo do género: “falem mal ou bem de mim, desde que falem…” e é só isso que a nós nos interessa, que se fale desta atípica solução, que se conheça e que por força da exposição pública do caso se resolva prontamente, uma vez que pelos meios normais, tarda e muito!

    ResponderEliminar
  28. AG - não fui eu que o criei, não fui que o apaguei! Apenas deixei a minha opinião..

    ResponderEliminar
  29. Uma pessoa vem tão inspirada :)))com aquela foto para deixar um comentário e...

    ... pelo menos as anedotas pelo meio são engraçadas! :p

    Uma óptima semana!

    ResponderEliminar
  30. Obrigado Nicole. Também para ti!

    ResponderEliminar
  31. In some cases Viagrais the best solution
    Viagra Alternativemany people use
    viagra is a Schedule
    here you can find Viagra the best solution for ED treatment ,
    Viagra every 6 hours every day. Buy Viagra

    yes or no Viagra

    There are many online pharmacies were you can find

    Viagra
    online and prices will be much cheaper
    , Generic Viagra more over you can always Viagra On the street, Viagrafor money to
    Buy Viagra Online is the best.viagra no prescription

    In adition you can use Cheap Viagra you can buy Cheap Viagra online yes now you can buy Cheap Viagra

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!