quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Sem dias de Governo (Com adenda às 19h15)

O Governo comemorou esta semana Sem dias de não governação! E parece que até fizeram uma espécie de comemoração! Eu acho muito bem que tenham comemorado, embora tenha algumas dificuldades em compreender o que existe para evocar nestes primeiros meses de regresso ao Guterrismo!
Percebo a alegria da auto-intitulada verdadeira esquerda e daquela que se chama a si mesmo esquerda verdadeira: Sócrates tem sido um cordeiro obediente e tem feito as delícias de Louça e Jerónimo! Depois de resolver com a mestria de um inabilitado a complexa questão do Casamento Gay, que um dia alguém disse que era uma causa de esquerda e o Bloco acreditou - mas inteligente, o PCP teve dúvidas e ordenou ao Partido Melancia que avançassem com a proposta -, bastaram 4 dias para que a iluminada Ministra da Educação destruísse o excelente trabalho que a sua antecessora demorou 4 anos a conseguir! Pelo caminho, deixaram-se agricultores satisfeitos, o Ministério da Saúde continuam a sua saga de nada fazer e o Orçamento de Estado faz o milagre de reduzir os investimentos públicos, apesar de manter todos os investimentos públicos, mesmo aqueles que já percebemos que são tresloucados!
Mas se Sócrates tem feito todas as vontades ao PCP e Bloco, recuando em tudo o que de alguma forma possa estragar as sondagens, porque razão choram Louça e Jerónimo, excepto, pelo tédio de não terem causas para defender?! Desesperados, claro que há sempre o argumento fácil de bater no orçamento e berrar que foi feito em conluio com a Direita!
Obviamente que pensar em Jerónimo de Sousa como Primeiro-Ministro é digno do Gato Fedorento, mas gostava que a oposição irresponsável fizesse um Orçamento de Estado: seria absolutamente delicioso poder comparar a demagogia com a realidade!
Tenho saudades de quando Portugal tinha um PM: quando Sócrates tinha um rumo, quando tinha a coragem de enfrentar os lóbies da farmácia, dos médicos, da educação, quando reformou a segurança social e continuou o trabalho de Ferreira Leite na moralização fiscal! Porque um País pobre e atrasado precisa de líderes fortes, não apenas de visão mas de coragem para colocar em prática um modelo de desenvolvimento! E de uma Justiça credível, para acabar com a impunidade obscena de colarinho branco!
Felizmente, ainda nos resta o PSD, que desde há 6 anos se concentra naquilo que é realmente importante para o nosso País; ou seja, tentar perceber entre Santana Lopes, Marques Mendes, Felipe Menezes, Ferreira Leite, Passos Coelho, Aguiar Branco e Paulo Rangel, quem tem uma pilinha maior!

Adenda 19h15 - Este texto foi escrito terça-feira! Não deixa de ser curioso ter ido para o ar no dia em que a Bolsa
foi ao chão. Depois da Economia Mundial estar a fazer um ultimato a Portugal! Recordam-se deste texto? Andamos a brincar com coisas demasiado sérias...

24 comentários:

  1. H, a tua analise parece-me deveras optimista!!!!

    Em 5 anitos, apanhamos a Grécia!

    ResponderEliminar
  2. Chocolat Noir07:42

    Sem..Cem...estou de acordo, acho melhor escrever "sem"!

    ResponderEliminar
  3. @chocolat - não foi lapso..

    ResponderEliminar
  4. @Miguel - optimismo, é pensar que faltam 5 para chegar a Atenas...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:52

    Bom,soube à pouco de um caso que com as devidas limitações e proporções, me faz lembrar o caso do Mário Crespo, mas ao contrário, isto é, é a comunicação social a querer limitar a liberdade de expressão a um cidadão comum, por este ter comentado num blog o que pensa sobre uma determinada radio de Beja.

    ResponderEliminar
  6. Confesso que ainda não percebi o caso Mário Crespo! Sobre o outro que fala, também não o percebi, mas em outro post fala-se do tema!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:59

    Mais um excepcional texto!
    MR

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:13

    Então o que se passou é que um dos jornalistas da rvp não gostou de ler um comentário a dizer mal da radio, e foi fazer queixa ao local de emprego da pessoa que postou o dito.

    ResponderEliminar
  9. @anónimo - mas, que tipo de queixa?!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo12:22

    Tipo exposição, foi fazer queixa à empresa do individuo, que este no horário de serviço dizia mal da rvp em certos comentário que fazia noutro blog que não este.

    ResponderEliminar
  11. Parece-me uma tolice, lamentável! Mas fez escola: parece que se escrevia por aí ..."depois das eleições, vamos fazer-lhe a vida negra ao gajo, que terá de deixar de dar aulas"!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo12:36

    Mas o grave é que eles sabem que os comentários foram feitos às 21.15 H.....do computador de casa. É malícia ....tentar arranjar confusão com quem discorda da forma deles "fazerem" radio.

    ResponderEliminar
  13. @anónimo . realmente estranho é perceber como descobriram quem tinha feito o comentário...

    ResponderEliminar
  14. És capaz de ter razão... fica então "no máximo em 5 anitos..."

    O que acho estranho é que ninguém parece muito preocupado: nem os palhaços que governam, nem os palhaços que querem governar, nem os palhaços que são (des)governados...

    Estranho...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo13:32

    Ao contrário de outros que se escondem atrás de apelidos ou anónimos ( como eu ), essa pessoa dá o nome.

    ResponderEliminar
  16. Miguel - recorda-se da frase "estranho povo que não se governa nem se deixa governar..."

    ResponderEliminar
  17. @anónimo - a quem se refere?!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo15:09

    A uma pessoa que de vez em quando faz comentários no praça da república.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo16:10

    O anónimo que faz os comentários das 11:52, 12:13, 12:36, 13:32 e 15:09, deve ser a pessoa que foi notícia por andar de pistola em Albernoa. Ele tem o direito de fazer os comentáriuos que entende e os outros não podiam fazer a notícia porque lhe dizia respeito.
    Como diria o Rui Santos, comentador da SIC: "então que raio de democracia é esta ?"

    ResponderEliminar
  20. @anónimo: essa escapou-me! que noticia foi essa?!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo16:30

    Qual notícia ?

    Que direitos ?

    Dizia respeito a quem ?

    ResponderEliminar
  22. Anónimo16:09

    Albernôa: Disputa autárquica leva a alegada ameaça com arma de fogo

    O ambiente muito "quente" que marcou a campanha eleitoral em Albernôa continua. Uma activista da CDU diz que, no último fim-de-semana, foi ameaçada com uma arma de fogo.

    ResponderEliminar
  23. Confesso que essa não tinha apanhado!

    ResponderEliminar
  24. HUGO CHAVEZ23:58

    Só considero activista quem for pela Paz e pelos direitos Humanos. Activista da cdu...?!! Tenham juízo .

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!