quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Acho impossível ter um blogue sem pensar em acaba-lo! Porque um blogue nunca é a esposa legítima com que se casa para a vida, procriar e deixar passar o tempo junto à lareira; o blogue é uma amante caprichosa, que nos dá algum prazer e toneladas de infelicidade, momentos de prazer roubados à pressa, tumultos interiores, uma vontade imensa, intensa, constante de dizer adeus. Para sempre! 
Ontem por duas vezes, esta manhã, mesmo agora ao escrever estas linhas, olho a folha vazia, com a convicção reforçada que ficava melhor vazia do que com estas linhas! 
Porque alimentar quotidianamente um blogue, procura nos confins da memória algo diferente para aqui partilhar, fugir da tentação de ir ao arquivos e reescrever o que já foi escrito, colocar aqui mails tontos e menos tontos que vou recebendo, mais do que um exercício de imaginação é um ato deliberado de masoquismo! Até porque se houve um tempo que este blogue tinha objetivos pessoas e cívicos, perdeu estes e aqueles temo que se extraviaram! 
Aliás, é bem possível que o próprio blogue se tenha extraviado ele próprio e hoje seja algo abominável ou a sublime contradição deste espaço ser a perfeita antítese de quem o escreve, um verdadeiro heterónimo que corre algures por aí, com desnorte e sem sentido, alheio ao caminho de regresso a casa! Ou sem local onde chamar casa! Mas porque mesmo nas contradições há coerências, falta-me a paciência para discorrer sobre parvoíces de uns e outros no Facebook - não junto uma palavra ao que escrevi em dezembro -, sobre um jogo de futebol onde quiseram fazer da besta bestial e do bestial besta - e muito menos me apetece escrever nas três dezenas de simulações -, na politização do comboio, ou de tantas e tantas coisas importantes sem importância nenhuma!
Porque importante hoje, é apenas dizer Obrigado! E perceber que é nos momentos especiais que percebemos o que é importante!

17 comentários:

  1. Ainda bem que está de volta!!! Acredito que não seja nada fácil manter um blog tão sui generis mas......já estava a sentir saudades...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:06

    godspeed

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:27

    Um grande post de um grande HOMEM!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:32

    Como se diz "Há silêncios e outros silêncios, podem ser uma resposta, um sentir, tanta coisa ..."
    Mas ainda bem que estas de volta:)
    Beijinhos
    AQ

    ResponderEliminar
  5. Há dias assim. Mas depois também há os outros.
    Há umas pessoas, e depois há as Outras.
    És um "miudo" especial.
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  6. http://www.nomadic-one.com/reflect/beja-international-airport-alentejo-province-portugal

    ResponderEliminar
  7. Love terry18:29

    Benvindo! Há quem já não passe sem este blog e sem a sua presença.

    ResponderEliminar
  8. Meu caro H:

    Obrigado por se expor, pela renda das suas palavras, por esse viver inteiro no meio de anónimos e blá, blá, blá …
    É um gosto lê-lo mesmo discordando de si em alguns temas!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. Dica21:13

    H,

    O " vício " de comunicar e informar com debate de ideias e a força interior / mental que possues, são a razão de ser deste Blog e ele é mais uma entre muitas valias ( talvez genes paternais ) da nossa região.

    A escada da vida tem muitos degraus para subir apesar de por vezes ter que descer, exitar ou continuar a subir, neste marrasmo de sociedade que muitas vezes nos apetece desistir, mas não o podemos fazer .

    Ainda hoje tive conhecimento que não tivemos condições logísticas e económicas / financeiras, para poder receber uma fábrica que poderia gerar cerca de 1.000 postos de trabalho na nossa região.

    Face à triste realidade dói e bastante este tipo de oportunidades viajarem para outras paragens ...

    ResponderEliminar
  10. Absolutamente genial!
    Não terá seguido o blog um caminho que nem o próprio autor esperava?Parece-me que sim!Terá isso de ser considerado um aspecto menos positivo?Não creio, poderá não ter os mesmos objectivos, mas terá outros com certeza!Tem objectivos que faz 127seguidores estarem atentos às suas opiniões, comentários, desvaneios e desabafos! Tal fica marcado com o facto de estar a comentar o blogue em vez de terminar o projecto para entregar amanha, ou escrever no meu proprio blogue! Há coisas inexplicáveis!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:59

    Queremos este blog vivo com tudo de especial que nos tem transmitido.
    E como é obvio só uma pessoa especial o podia escrever

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:06

    Saber o que é importante, é muito, muito bom!
    Se hoje está exausto e amargurado, descanse mimando a sua mente.
    Este blog, é de facto um fenómeno muito interessante, mas mesmo que lhe digam isso hoje, talvez não sinta conforto algum.
    A vida é mesmo assim, mas não por acaso!
    Desencontros e momentos necessariamente assim,servirão para corajosamente se encontrar e para que no dia de amanhã de forma confiante, comece a lutar por aquilo que para si é mais importante, e encontrar o tal caminho que pode desconhecer, mas que sabe que existe!
    Boa noite !

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:36

    Por momentos imaginei o H com uma bolsa de investigação num país qualquer a escrever o Blog! humm ...imagino a delicia dos posts com vivências descritas como só você sabe escrever

    ResponderEliminar
  14. Qualidade da Democracia ...23:48

    Não é todos os dias que aparecem actores a admitirem investirem num lugar com tão elevado número de trabalhadores, será que alguém quer e deseja explicar esse assunto mais em detalhe ?

    O teu blog é uma brisa democrática e faz parte de uma enorme " família " onde se pode e deve trocar escritos e pensamentos, sendo meritório mencioná-lo para consolidação ...

    ResponderEliminar
  15. O teu blog faz anos? Se sim, parabéns!
    Não meteste título a esse texto ;)
    Por falar em blogues. Aquele que me "iniciou" nesse vício que é o blog uma vez me disse que o blog muda contigo, e tinha toda a razão. Uma pessoa, com o passar do tempo, evolui, e assim também o seu "filho", o blog...:)

    ResponderEliminar
  16. Zig - esqueci-me do título e agora não consigo pensar em nenhum! O aniversário é algures para Maio! Isto.. foi apenas um.. estado de alma!
    Abraço

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!