terça-feira, janeiro 02, 2007

Um parolo na cidade, não se torna um citadino

Vem isto a propósito ou a despropósito, de um amigo que se lembrou de ir iniciar o ano nas proximidades da cosmopolita Lisboa.
Um passeio de carro, com obrigatória passagem por um sushi, que mesmo sem deixar saudades, não deixa de ser sushi e depois, mergulhar no consumo. O problema é que há tipos que, por mais literados que pareçam, não deixam de ser tontos, pelo que esbarram na miragem dos saldos, que se confundem com promoções e novas colecções, que tretas os gajos inventam, só para confundir os parolos dos campónios.

Em boa hora um qualquer intelectual inventou o cinema, que de quando em quando é bem tratado: é este o exemplo do The Holidays, baptizado por um qualquer idiota lusitano de O amor não tira férias (ou qualquer estupidez similar); eu assumo: eu GOSTO de filmes LAMECHAS, aquelas comédias românticas para sopeiras, com musiquinha que fica no ouvido; no caso concreto, que mais não seja, convido a ver pele Jude Law (eu sou gajo que só gosta de gajas, mas reconheço que aquele gajo, está um regalo para quem aprecia o género).

Ainda sobre modernidades, não ficaria em sintonia com a minha consciência se não dissertasse sobre… wc (mijadouro, em alentejano); estas coisas na cidade, são bem diferentes; por cá, temos uma casa de banho onde toda a gente mija; nos sítios finos, ainda fazem duas, porque dizem que dá azar juntar quem mija sentado com quem urina de pé, ou, para evitar juntar numa só a máquina dos preservativos (camisas de Vénus, n.a) com a dos tampões (não vá um gajo distrair-se!); mas… na cidade, aquilo é que é uma categoria: uma para as gajas, uma para gajos, outra para pessoas com deficiência, outra para bebés, outra, com um símbolo esquisito que é para os papás e mamãs, levarem os “pikenos”!! Um luxo: o drama… é que com tanta casa de banho, um gajo confunde-se e quase que se mija nas calças!

1 comentário:

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!