quinta-feira, janeiro 04, 2007

Estado não paga dividas a empresas que têm dívidas ao Fisco

Dizem os insignes e pensadores senhores do Fisco que a medida está relacionada com a justiça fiscal, reputando de imoral o Estado pague as facturas a Empresas que não honram os seus compromissos fiscais.
A medida até parece merecedora de aplauso, mas… pode haver um ligeiro.. senão.

É que os ideólogos da medida esquecem um pequeno pormenor; o Estado Português é o maior caloteiro do País, o pior pagador, retardatário não pagador de juros, um perfeito e completo vigarista! Moralidade, meus caros idiotas do Fisco, digo, ideólogos, seria um regime de reciprocidade; o Estado não pagaria facturas aos contribuintes relapsos, mas sempre que um qualquer contribuinte fosse credor do Estado, poderia não pagar os Impostos, aquilo que juridicamente se designa de compensação.
Moralidade, seria dar aos contribuintes a possibilidade de cobrar ao Estado quando não cumpre os seus compromissos os mesmos valores de taxas, juros e multas que o Estado cobra aos contribuintes incumpridores.

Mesmos caros senhores do Fisco: quem não tem moral, não pode exigir moralidade a ninguém! Um Estado desonesto, quando exige honestidade aos outros, é um Estado hipócrita.

1 comentário:

  1. Anónimo20:32

    Esta deu-me vontade de rir (ou de chorar).
    Conheço empresas que trabalham maioritariamente para o estado, nomeadamente Camaras Municipais, que estão sem um chavo para cumprir as suas obrigações para com empregados, funcionários e Fisco. As dividas do estado para com estas empresas são bastante superiores que ao contrario.
    Significa que estas empresas estão a cometer uma injustiça fiscal para com estado e só vão ver o seu dinheiro se pagarem lhes pagarem? Eu pergunto aos Srs. do fisco, com que dinheiro ?!?!?!?

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!