O que parecia ser mais um lapso linguae (expressão erudita para disparate) do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Beja quando defendeu a constituição da Universidade do Alentejo, seguido de um tímido desmentido (que implica o desaparecimento do Politécnico de Beja) assume hoje novos contornos: também Lopes Guerreiro vem subscrever esta proposta.
Pelo que a pergunta tem uma pertinência inaudita há semanas atrás: porque quer o PCP exterminar o Politécnico de Beja? O que pensa sobre Ensino Superior o PCP? Onde é que já assistimos a uma política que procura combater a existência de "inteligência" numa região (ou país)?
Pelo que a pergunta tem uma pertinência inaudita há semanas atrás: porque quer o PCP exterminar o Politécnico de Beja? O que pensa sobre Ensino Superior o PCP? Onde é que já assistimos a uma política que procura combater a existência de "inteligência" numa região (ou país)?
É mais fácil governar na ignorância. Este partido combate a pobreza e o desemprego que o alimenta.
ResponderEliminarE não precisam de conhecimento porque já têm quem lhes explique tudo. Se o Senhor Drt. diz que é assim, a gente tem a certeza que sim.
ResponderEliminarPorque razao é que só se ouvem vozes do pcp a defender o disparate?
ResponderEliminarTudo o que podermos fazer para deixar de depender de terceiros(EVORA) deve ser valorizado.
É obvio que o ipb deixava de ter autonomia(eu só estou a defender o orgao de decisão em beja e na a direcção)
Passando os olhos pela imprensa regional, parece que não é apenas o Lopes Guerreiro e o PCP a defenderem essa ideia peregrina da UNiv. do Alentejo. Há outros arautos... e de outras forças políticas. O que é que isto significará?
ResponderEliminar@nónimo 1.31 - desculpe a pergunta, mas quem ligado a Beja defende a Univ. Alentejo, que não seja ligado ao PCP?
ResponderEliminarSó se for o Pai Natal, O Homem Aranha e a Branca de Neve!
ResponderEliminarah, entendo. Talvez o senhor não esteja ligado« a Beja, porque do PCP acho qu e não é
ResponderEliminar@nónimo 2.56 - reitero a pergunta: HONESTAMENTE não sei a quem se refere!
ResponderEliminarSó se for um daqueles ilustres militantes do PSD que gosta de mendigar o poder à porta do PCP. Será?
ResponderEliminarhttp://www.correioalentejo.com
ResponderEliminar@nónimo 4.39 - poderá dizer de quem se trata? é que o correio está atrasado e ninguem me oferece assinatura digital para o correioalentejo!!
ResponderEliminar"Seria lógico, portanto, que Francisco Santos apelasse ao fortalecimento da cooperação e às parcerias com a Universidade de Évora e o Politécnico de Portalegre".
ResponderEliminarAJB, in "Correio Alentejo"
@anónimo - evidentemente que sim! E isso está a ser feito! Obviamente que o IPB deve trabalhar com a UEvora, com a UAlgarve, com IPPortalegre, IPSetúbal!
ResponderEliminarMas.. mantendo a autonomia!
Ultimamente, os seus responsáveis começaram a falar em convergências diversas entre os vários estabelecimentos do Alentejo, do Sul, do Interior, com e sem os seus congéneres das regiões espanholas vizinhas.
ResponderEliminarTudo isto se tem passado mais ou menos entre si, mais em divergência do que em convergência, quase sempre à margem da “sociedade civil”, passe a expressão, como se de “vacas sagradas” ainda se tratassem.
Foi, neste contexto, que, segundo julgo saber, Francisco Santos, presidente da Câmara Municipal de Beja, retomou a proposta da eventual transformação da Universidade de Évora em Universidade do Alentejo, com pólos noutras cidades.
É claro que tal proposta veio gerar uma grande polémica. Ainda bem que tal aconteceu, porque com ela a discussão sobre o futuro do ensino superior no Alentejo foi colocada na ordem do dia, foi aberta a todos, deixando de ser assunto tabu reservado apenas aos “guardiães dos templos” e ela veio tornar mais premente a necessidade de se voltar a discutir a regionalização.
Como escreveu, recentemente, Bento Rosado, pergunta-se: “Porque não começar já a regionalização com a transformação da Universidade de Évora em Universidade do Alentejo”?
Porque não fazer já a reorganização da rede de ensino superior no Alentejo, sem paternalismos de quem quer que seja e com respeito por todas as zonas da região, de forma a constituir um forte contributo para o reforço da sua coesão interna, pergunto eu?
Caro LG - apesar de discordar da opção, reconheço legitimidade ao Presidente da Câmara de Beja para ter uma opinião sobre o Ensino Superior em Beja!
ResponderEliminarMas importa tentar perceber os seus fundamentos: o facto de não gostar do Presidente do IPB, nao me parece uma fundamentação correcta!
Mais... porque não ter uma discussão interna e falar sobre o tema em Évora?
Ainda por cima: há uma questão do timing: estas questões não se levantam a um mês e pouco das candidaturas...
Leia o post supra "deixemo-nos de merdas": talvez se faça alguma luz!
Hello all
ResponderEliminarhttp://www.samsungpages.com/ - ambien no prescription
Besides it, restless leg syndrome, antiemetic and various other disorders can be very easily cured by Ambien drug.
[url=http://www.samsungpages.com/]order ambien[/url]
Various experiments have found that Ambien drug is an effective measure to treating muscle pain and it also acts as anticonvulsant.
order ambien online
It is highly recommended that Ambien drug should only be used by adults.
Hello
ResponderEliminarsibutramine weight loss
Some doctors recommend Meridia with other stimulants or antidepressants, but that is only when Meridia is not generating the weight loss being desired.
[url=http://www.baseballworldnews.com/]meridia diet pills[/url]
Some doctors recommend Meridia with other stimulants or antidepressants, but that is only when Meridia is not generating the weight loss being desired.
http://www.baseballworldnews.com/ - meridia cost
You also need to read the label of that goes with the drug to keep you more informed.