quinta-feira, outubro 01, 2009

Ainda não falei...

... sobre as novas instalações da Estig. Foram dois dias extenuantes e ainda não consegui ter tempo! Obviamente que nem tudo é perfeito: mas... dá um gozo do caraças dar aulas nas novas instalações! Especialmente na parte de cima, onde a vista é realmente bonita!
Finalistas - quando lhes passar o amuo.. que tal na praxe colocarem umas setas humanas na escola a indicar onde são as salas e, principalmente, onde são os mijadouros...

38 comentários:

  1. Anónimo10:30

    Hugo, cada vez entendo menos a sua insistência em não sair de Beja! Essa cidade não o merece: asfixia-o! Quebre o cordão umbilical e vá exercer a sua profissão numa cidade como deve de ser! É uma tristeza ver alguém com a sua inteligência a perder o seu tempo nessa terrinha!

    ResponderEliminar
  2. E que tal a construção de um parque de estacionamento para os funcionários professores e alunos dessa escola, como forma de diminuir os transtornos causados a quem mora nos ùltimos quarteirões antes da escola. O IPB tem parques de estacionamento, se os não tem suficientes está na altura de começarem a dar uso ao PROTOCOLO DE "COLABORAÇÂO ESTRATÉGICA" essa treta assinada pelo Dr.Vito Carioca e o Dr. Francisco Santos, a 10 dias das eleições. E nós munícipes percebermos que esse protocolo não foi só para a fotografia e que há vontade na resolução dos problemas logo que estes surgem.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:39

    caro H

    uso esta caixa de comentário pq ainda nao se referiu à noticia, o que estranho ou tv não.
    entao nao comenta o caso de exito do seu PS de èvora e do negócio dos avioes??

    bem haja

    ResponderEliminar
  4. Bons dias Professor

    Quanto às instalações...bem...ontem quando as visitei pela primeira vez, voltei a ter aquela sensação de "absorção ao contrário" de caloiro perdido nos corredores imensos de uma qualquer universidade a fazer de tudo para não ser descoberto pelos veteranos na sua busca eterna pela sala de aula!!!!
    Aquela passadeira branca até ao edifício...bem..com tantas vedetas do IPB poderia ter sido vermelha...
    As paredes brancas...que asfixia, que não a democrática claro!
    Uma dica!!! Nunca se esqueçam dos óculos de sol em casa...fazem imenso jeito!
    Mas claro que há coisas boas, e independentemente de tudo, estamos melhores do que estávamos!

    ResponderEliminar
  5. @anónimo - qual notícia?

    ResponderEliminar
  6. épa é um mimo ó hugo...
    A Cristina Areias na Playboy...
    isso sim é assunto

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:09

    Começam as obras pelo telhado e dps o mais óbvio e o que todos esperavam deu-se!!! e vai durar... Acabou a paz, a qualidade de vida e a salubridade! Transformaram a o prlongamento da Rua Pedro Soares, e a Praceta José António Carocinho num autêntico pandemónio para quem cá mora, passo a explicar..
    Nada tenho contra a ESTIG, e ainda bem que avançou e que se mantenha por muitos e muitos anos..mas e os outros ?? os que ali moram ?? os que tê direito a estacionar o seu carro perto do local onde habitam ? que regressam das compras e tem que andar daqui a pouco 1 km para chegar a casa ? a falta de civismo de uns, que estacional em td quanto é "buraco" e galgam passeios e entopem entradas ? Há quem tenha investido e muito! para morar aqui, pelo que existe e que quer manter a qualidade do espaço, mas há 1 semana que não o consegue...qualquer das restantes escolas tem 1 parque que permite o estacionamento, o mesmo é do Politécnico, vão estacionar para lá..andem 100m a pé, e usufruam do que é do Politécnico.
    Na antiga ESTIG existia a rua da estação, é tanta a distância do fim dessa rua como do estacionamento actual da ESEB/ESAB..os que cá moram já não têm culpa! Espero que isto se resolvam em breve, caso contrário vai ser complicado...para a ESTIG.

    ResponderEliminar
  8. M. F.19:36

    Tristes figurinhas tem o Sr. PV feito! E ainda falta uma sema de campanha! Enfim ...

    ResponderEliminar
  9. Espera lá ... Como o H é bom, deve sair de Beja?
    Em Beja só estão os menos bons??

    Ora Hugo és muito inteligente!!!! Porque vais para Lisboa és o Hugo um professor, mais um ....
    Estás em Beja ou numa outra cidade mais pequena, e és um DOUTOR, és o que és.

    ResponderEliminar
  10. Ah! E depois admiram-se que no interior não há jovens, não há médicos, não há vida noturna, não há ... não há ...
    Como que se o Alentejo fosse uma coisa menor.
    Pois eu, tenho nos meus planos, vir a ser médica. E pelo que me vou apercebendo vai ser mesmo no baixo alentejo. Pode ser Beja mesmo.
    Ah e entrei para a faculdade com média de 19.

    ResponderEliminar
  11. @ Aninhana,
    Desde quando é que a média de entrada na faculdade é aferidora da inteligência de alguém?
    Muitas das vezes é apenas um prémio às capacidades de performatividade memorial, ou de devolução acrítica de conteúdos.

    De qualquer modo, registo que a senhora já promove o acordo ortográfico, e faz muito bem. Temos de habituar-nos, é um FATO.
    Mas NOCTURNO era muito mais afectado... Ou AFETADO.

    ResponderEliminar
  12. O AMR deve ser tipo dicionário do word. Posso contratá-lo?
    Ah e pelo "sotaque" só pode ser de Beja!!

    Há aí um concentrado deles...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:58

    E a culpa é da Estig? ou da Camara de beja que é o responsável pelas autorizaçoes do projecto?!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:04

    anonimo das 11.58

    axa que a CMB iria boicotar a construção da ESTIG que era mais que uma necessidade, por causa de 1 parque de estacionamento ??? tenha dó

    ResponderEliminar
  15. Ninguém falou nem em a CMB boicotar a construção da ESTIG nem em a ESTIG construir o parque de estacionamento.
    Quando as coisas são feitas com algum planeamento, projectam-se as construções de acordo com a àrea envolvente. Hoje em dia, até se fazem primeiro os arruamentos e só depois as construções.
    Beja como sempre tem de ser diferente em tudo. Mas... até se compreende que a falta de coordenamento entre àrea envolvente da ESTIG e a ESTIG fosse pela falta de um documento assinado no dia 17 de Setembro pelos Presidente da CMB e pelo Presidente do IPB. O PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO ESTRATÉGICA uma lacuna importante na colaboração entre as duas instituições fez com que durante anos determinados problemas persistissem. Felizmente hoje começamos a ver a luz ao fundo do túnel, pois estes dois presidentes, com uma visão estratégica assinaram este protocolo e Beja certamente nunca mais será a mesma. Como é que ninguém se lembrou de um coisa destas, em 35 anos de democracia, que para a CMB colaborar com o IPB e vice-versa era preciso assinar este documento, há falhas incríveis, não há?
    C***** na m**** do protocolo e façam mas é um parque de estacionamento decente para os utilizadores da ESTIG, por forma a que os moradores da zona mantenham o acesso fácil às suas habitações. Caso contrário palpita-me que vamos ter mais uma novela tipo campo de futebol sintéctico do NERBE. Terra de m**** ou não fazem ou cada uma que fazem é para lixar quem paga as contribuições, porra pá..., pensem nas m***** ou então dêm o lugar a outros. Só que não empatem já ajudam.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo11:36

    caro H

    nao me diga que nao leu os jornais esta semana, onde se refer a detençao do conde descendente do drácula que queria fazer o negócio dos avioes em èvora?

    esse mesmo que fez a camara de evora aprovar em assembleia municipal cedencias de espaço e outros diplomas a proposito da instalaçao da fábrica dos bixos voadores - ate parece o caso dos paraquedistas das neves!!!-

    homem informe-se comente e se fosse em beja? se fosse a camara de beja que rejeitou desde o inicio o negócio o que estariam a dizer neste momento.
    esclareça-se e esclareça-nos!!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo11:36

    caro H

    nao me diga que nao leu os jornais esta semana, onde se refer a detençao do conde descendente do drácula que queria fazer o negócio dos avioes em èvora?

    esse mesmo que fez a camara de evora aprovar em assembleia municipal cedencias de espaço e outros diplomas a proposito da instalaçao da fábrica dos bixos voadores - ate parece o caso dos paraquedistas das neves!!!-

    homem informe-se comente e se fosse em beja? se fosse a camara de beja que rejeitou desde o inicio o negócio o que estariam a dizer neste momento.
    esclareça-se e esclareça-nos!!!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo11:58

    Como aluna da ESTIG não posso deixar de comentar este post.
    Teem toda a razão quando dizem que nos quixavamos das anteriores instalações, mas que eram acolhedoras, lá isso eram.
    Imagino o problema que os moradores estão a passar e tanto eles, como nós, reclamamos um estacionamento.
    Mas não é só o estacionamento que está em causa.
    Quando "nos mudaram para lá", pensaram nos alunos trabalhadores estudantes que saem do trabalho directamente para as aulas, sem terem tempo para comer nada, e só voltam a poder comer, depois da meia noite quando se chega a casa???
    Pois... é que para quem não sabe, nós não temos bar e nem sabemos quando vamos ter...
    Na "antiga estig" tinhamos onde tirar fotocópias, agora nem isso temos.
    Isto para não falar nas salas de aula que fazem um eco terrivel mesmo numa sala com 40/50 pessoas lá dentro.
    E mais não digo porque depois chama-nos pobres e mal agradecidos, mas como uma colega já disse, e bem, não nos deram aquilo que nos tiraram!!!

    ResponderEliminar
  19. @caro anónimo 11.36 - Não li. O "meu" jornal diário é o Publico e nem sempre tenho tempo de o ler! (terça e quartas, por exemplo, nunca!). Pelo que desconheço!
    Como não sabia que a CMB tinha recusado: a ideia que tinha era que Évora se tinha antecipado!
    Se a CMB recusou, para mim foi mais um dos erros deste mandato!
    Diz-me agora que houve problemas e algo correu mal! Acontece!
    O que eu dizia se fosse em Beja?? Exactamente o mesmo que escrevi quando correu mal o negócio das pilhas: elogiei a CMB e não lhe atribui culpas que não tinha!
    Esclarecido?

    ResponderEliminar
  20. @aluna da estig - Penso que o bar e as fotocópias será algo que brevemente se resolve! (digo "penso" porque como sabe na estig não mando absolutamente nada, menos agora ainda!)
    Sobre as aulas: confesso que só leccionei em duas, mas gostei da acústica! Muito melhor que a antiga 4 ou que os pavilhões! (falo destas.. porque era onde passava a maior parte do meu tempo...)

    ResponderEliminar
  21. Anónimo12:49

    Prof Hugo no fundo, lá muito no fundo, sabemos que teve razão e merecemos o puxão de orelhas! Mas não foi apenas gestão a passar os limites! Mas sabe k somos sempre nós a ter culpas de tudo! Mas podia ter dado a aula fantasma primeiro e só depois ralhar! LOL

    ResponderEliminar
  22. @anónimo 12.49 - Ontem falaram comigo! E reconheço que podia ter primeiro dado a "aula" e só depois ralhar! Mas.. estava danado com vocês: tinha acabado de ouvir mais queixas e estava com vontade de os amarrar às árvores da mata!!!
    Já fizemos as pazes? LOL

    ResponderEliminar
  23. Anónimo21:01

    O problema dos aviões em Évora, é da CCDRA, essa comissão de desenvolvimento deveria chamar-se CDRE "Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Évora", porque exerceram pressões dentro dos serviços da função pública, para que os investimentos ficassem cediados em Évora.
    A regionalização é urgente e premente para Beja se desenvolver, com a CCDRA como está, Beja tem que ter uma dotaçãoorçamental à parte da de Évora, caso contrário, onde há um maior número de votos, fazem-se mais investimentos. É assim que se cavam as assimetrias neste "bendito país".

    ResponderEliminar
  24. @anónimo - quando fala em regionalização, é uma região Alentejo ou duas?!

    ResponderEliminar
  25. Anónimo21:29

    o que são "cediados"?

    ResponderEliminar
  26. Maria21:31

    Mas ... o Alentejo não é UMA região que ocupa cerca de 1/3 do País e muito rica na sua diversidade e especificidades de cada uma das sub-regiões: Portalegre, Évora e Beja?

    Qual é a dúvida?

    ResponderEliminar
  27. MAria - se sou contra a regionalização, sou frontalmente contra a regionalização a uma só regiao!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo21:46

    "Sediados" perdão.

    Hugo, falo em Alto e Baixo Alentejo.
    Esta é uma lacuna na nossa administração, pelo menos é a minha ideia.
    Penso que "politicas à parte", deveriamos pressionar o governo para implementar esta peça fundamental na nossa democracia.
    (politicas à parte) concordas? gostaria muito sinceramente que saber a tua opinião.

    ResponderEliminar
  29. @anónimo - por não gostas dos partidos, sempre escrevi contra a regionalização! (há um ou dois artigos sobre isso no blogue!)
    A haver... sempre com duas regiões!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo21:57

    Não li. Mas se me permites, gostaria de te propôr um pequeno exercicio "meramente académico".
    A discussão deveria ser o mais ampla; penso numa AR com metade dos deputados, o país regionalizado, eleitos representantes das regiões (tipo senador), esses eleitos fariam a ponte entre a região e a AR.
    Os governos civis desaparecem.

    Enfim, são ideias para discussão.
    Assim concordarias?

    ResponderEliminar
  31. Deixo aqui o texto: http://ireflexoes.blogspot.com/2009/02/querem-regionalizacao.html

    (sobre os GC, concordo consigo!)

    ResponderEliminar
  32. Anónimo20:28

    Voltando ao tema do deste post:
    Boa iniciativa de construir que mesmo com defeitos estruturias, falta de planeamento do estacionamento é uma boa iniciativa.
    O problema que urge é outro: O IPB começa ficar às moscas!!! A larga maioria das vagas da primeira fase ficaram por preencher e resta saber os números dos que realmente se matricularam. O IPB é politécnico de refugo? Vem para cá quem não entra em mais lado nenhum com médias provavelmente miseráveis? Os cursos do IPB são feitos para quem? Para atrair alunos e ter cursos com saída e prestigio, ser reconhecida por fazer investigação em áreas de relevo para a região (e talvez País) ou para manter corpos docentes e criar cursos que não lembram ao menino jesus?
    Pois é H... O IPB podia e devia ser muito mais que edificios ;-)

    ResponderEliminar
  33. @anónimo - e pergunta-me a mim?!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo22:31

    Hugo, cada vez entendo menos a sua insistência em não sair de Beja! Essa cidade não o merece: asfixia-o! Quebre o cordão umbilical e vá exercer a sua profissão numa cidade como deve de ser! É uma tristeza ver alguém com a sua inteligência a perder o seu tempo nessa terrinha!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo17:57

    H, às vezes tenho tendência a dar lhe a importância que gostava que tivesse no IPB

    ResponderEliminar
  36. Anónimo22:04

    O que o Hugo queria dizer, é se lhe está a perguntar, se vão despedir professores.

    ResponderEliminar
  37. Anónimo23:08

    @anónimo 10.04 Por acaso não era isso que tinha perguntado mas pelo andar da carruagem (193 vagas sobrantes da 2ª fase), começo a pensar uma pergunta válida será: com estes resultados quantos professores vão despedir? E o que tencionam fazer para inverter a situação?
    Mas isto não são perguntas para o H, com sorte não vai ele também a eito agora que se anda a meter nestas coisas da politica é capaz de se tornar apetecevel para o lay-off

    ResponderEliminar
  38. Anónimo16:49

    [url=http://tonoviergates.net/][img]http://tonoviergates.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
    [b]buy bulk software, [url=http://sopriventontes.net/]office 2003 download[/url]
    [url=http://sopriventontes.net/]office enterprise 2007 update fails stalls[/url] a niche store software buy adobe photoshop cs
    low cost adobe photoshop cs3 [url=http://sopriventontes.net/]windows xp pro product key[/url] buy microsoft office student discount
    [url=http://tonoviergates.net/]kaspersky online scanner[/url] photoshop elements for mac 4
    [url=http://sopriventontes.net/]nubs academic software[/url] quarkxpress free newsletter template
    buy microsoft software in [url=http://tonoviergates.net/]sell software product[/url][/b]

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!