sexta-feira, outubro 02, 2009

Apontamentos eleitorais,por AMRevez

Mesmo quando se engana e escreve Paulo Portas onde quis escrever Francisco Louça, o António Revez é alguém que escreve bem e tem ideias interessantes sobre o sistema político!

"Por muita volta que queiramos dar aos resultados, o vencedor mais inequívoco e expressivo destas eleições legislativas é a abstenção. Ao que lhe corresponde, cá está, os maiores derrotados: um abalo sério na responsabilidade cívica e democrática, na legitimidade do nosso sistema democrático, na credibilidade da nossa classe política, no crédito no sistema partidário vigente, na cidadania minimamente vigilante. E neste particular perdemos todos. Todos os que têm fé na democracia como sempre a conhecemos, ou melhor dito, na partidocracia, porque é essa a designação mais adequada para o nosso sistema e regime políticos".
Pode continuar a ler aqui!

11 comentários:

  1. Vou subir as paliçadas... vai haver "molho"!!!

    ResponderEliminar
  2. É pena que não tenhamos sido brindados com a sua análise acerca do JPV...

    ResponderEliminar
  3. Vitor, repare no último parágrafo. Parece-me bastante elucidativo.

    ResponderEliminar
  4. Muitas vezes me engano e quase sempre tenho dúvidas, mas, lá de vez em quando, fico mesmo com a impressão que estou certo. Não confundir Paulo Portas com Francisco Louçã é uma dessas raras ocasiões de discernimento.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:21

    Patidocracia!!! isso é maléfico para a democracia!!!
    Concordas Hugo?
    Pois é aquilo que todos os dias aqui fazes. A apologia ao PS.

    ResponderEliminar
  6. @anónimo - se há coisa que sempre fiz foi criticar os partidos! Apoio uma pessoa, numa eleição específica! Não o PS! Aliás.. até acusam JPV de ter ido buscar o gajo de Direita...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:31

    Não sei do que falas !!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:50

    Relação Sócrates/Alegre:
    Nós damos cabo do Cavaco, tu ficas com o caminho livre nas presidenciais. Só tens que aparecer na nossa campanha.
    Entretanto a Candida Almeida, a nossa juiza, aperta com o Portas, e temos a direita nas mãos, para governarmos em maioria.

    O modelo Siciliano, ao mais alto nivel.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:29

    O semanário SOL na pág. 12 apresenta um estudo intitulado “Vive-se bem em Portugal”.
    É a conclusão do estudo nacional que avalia a Qualidade de Vida nos Municípios.
    A cidade de BEJA aparece entre “os melhores municípios para viver.
    Angra do Heroísmo; Portimão, Albufeira; S. João da Madeira; Funchal; Beja; Bragança; Cartaxo; Covilhã; Estremoz; Figueira da Foz; Grândola; Guarda; Leiria; Lisboa; Odivelas; Portalegre; Porto; Santo Tirso; Vila Real.
    Este ano, Évora é um dos concelhos que se junta aos participantes.
    Então, meus amigos, estão espantados? Pois eu não estou.
    Beja, é uma cidade com qualidade de vida, em termos de: Identidade, Cultura e Lazer; Acessibilidades e Transportes; Turismo; Diversidade e Tolerância; Felicidade; Saúde; Economia e Emprego; Ensino e Formação; Urbanismo e Habitação; Ambiente.
    Francisco Santos é sem dúvidas um grande Homem, e um Grande Presidente.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:02

    sr antonio revez pode notar isso que lhe digo .1 a sua junta nao é ps,já as coisa nao vou correr bem eu tenho esse exemplo.2 o senhor sabe muito bem o que o sr pulido fez em mertola so basta ja nao acabar o mandato em mertola ele quis foi dar á driva.3 ainda vou ter muita pena do terem metido ai na camara de beja ele devia da levar á falencia como ele tem feito por aonde passa.... tenha uma boa noite sr antonio

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:04

    ainda ninguem lhe explicou que o PS voltou a ganhar em Mertola? e que se ganhou com este candidato, com o Pulido a vitória era esmagadora?
    Ou acha q o povo de mértola é estúpido e voce é esperto?!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!