quarta-feira, outubro 28, 2009

Mais que uma Homenagem, um acto de Justiça!

No Conselho de Opinião de ontem (Rádio Pax, terças, 18h15) os membros do programa fizeram uma proposta pública aos eleitos nas ultimas eleições autárquicas, que, consiste, denominar duas ruas da cidade com os nomes Horácio Flores e Figueira Mestre!
Por sugestão de Afonso Henriques (membro do programa e deputado municipal da CDU) a proposta poderia ser feito por um grupo de cidadãos, de forma a não partir de nenhum partido! Sugeriram-me que fosse este blogue a elaborar um documento a ser subscrito pelos bejenses! Entendi declinar! Não é essa a lógica deste blogue e não acho que seja a pessoa indicada para centralizar esse movimento! Mas claro que estou disponível para divulgar a iniciativa e ser um dos subscritores! Como até podia ter lógica ser a Rádio Pax a centralizar o procedimento burocrático!
Importante... era esta proposta surgir em breve numa placa, numa rua da cidade, com a dignidade que as personalidades supra mencionadas merecem!

7 comentários:

  1. Venha de lá então o documento que a malta assina e dá seguimento.
    Quem toma a iniciativa de o elaborar?
    É óbvio que é merecedissima esta homenagem póstuma.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:56

    Louvável a iniciativa em denominar duas ruas da cidade com o nome de tão ilustres personagens. Por mim, será, com muita honra que subscrevo essa iniciativa.
    Permitam~me lembrar que deste País e desta cidade partiram milhares de jovens para uma guerra, da qual alguns nunca mais voltaram e nesta terra nem a minima designação ou lembrança em memória daqueles infelizes. È altura para reler a história e acabar com os complexos politicos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:56

    Então assim há nova Rádio Voz do Município ? E assim já está correcto ?
    Afinal, onde está independência e a camisola ?

    ResponderEliminar
  4. Chato comó caraças20:28

    A proposta de uma proposta vinda de um "grupo de cidadão" á para não ser o PV a propor a (merecida) homenagem ao seu "grande amigo" Figueira Mestre? LOL

    Agora a rádio Voz do Município passa a ser a Pax? É giro, pá! LOL

    ResponderEliminar
  5. @anónimo t1 - desculpem perguntar... mas qual o problema de 4 cidadãos fazerem esta proposta?

    ResponderEliminar
  6. @anonimo t2 - Trata-se da cidade homenagear duas pessoas que merecem! Discorda?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:04

    H - não percas tempo com gente parva! E com inveja do teu talento e inteligência!
    Abraço

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!