sábado, outubro 24, 2009

A sapateira!

Pergunta-me o amável leitor, para que serve uma sapateira! E a resposta é óbvia: para guardar sapatos! Dahh!!! Mas claro que também há das outras: aquelas que tal como as vizinhas de cima, também servem para comer!
Compra-se a dita - e agora estou a falar da sapateira, não da vizinha - que pode perfeitamente ser congelada, para a coisa ficar mais barata e o tempo não está para esbanjar! Ainda por cima, as congeladas muitas vezes até são melhores que as outras, porquanto, as sapateiras boas são de Inverno e a malta tende a come-las no Verão! (esta frase da frase, não se aplica apenas às sapateiras!)
Comprada a sapateira no Modelo, pague com o cartão Continente e dê um passeio de carro com ela: ajuda a relaxar e aproveita para conhecer melhor a sapateira! Podem achar-me antiquado, mas acho que é decente da nossa parte conhece-las um pouco antes de a comer!
Deixe a sapateira descongelar sozinha, caso seja cozida ou coloque-a em lume brando, caso a sapateira esteja ao natural! (convém não confundir!)
Posteriormente, abra a dita, porque tal como nas mulheres, o melhor da sapateira está no seu interior!* Pessoalmente nem sempre uso a carapaça da dita: algumas vezes, coloco tudo numa tigela, sacando a caca toda: junto-lhe maionese, pickles e um bocado de quase nada de mostarda! Não uso cerveja! Acho mal embebeda-las antes de as comer! Meto-a no frio: porque gelada sabe melhor!

Depois, segue-se a segunda parte: o que fazer às patas da sapateira? Tal como a bunda de muitas mulheres, gostamos de olhar para as patas da sapateira mas sabemos que aquilo não serve para se comer, pelo menos, ao natural! Pessoalmente, porque não gosto de vaselina na comida, parto as patas, reúno a maior quantidade possível "daquela coisa branca que está dentro da sapateira e só agora percebi que não faço a menor ideia de como se chama" e guardo! Compro uma sopa de marisco knorr de uma marca qualquer, coloco um pouco de sal e piripiri - que ajuda as mulheres feias a terem filhos - e junto "aquela coisa branca que já disse não saber o nome"! Deixo ferver! Depois... como!


* imaginam as gargalhadas que dei a escrever isto?!!!

11 comentários:

  1. Anónimo00:09

    O texto está simplesmente fabuloso! Quem bom que acabaram as eleições e temos o H de volta!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:43

    Realmente fantástico!!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, H.! Mais uma vez revela os seus incontáveis dotes para os cozinhados... de palavras!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Maroto00:53

    Também se pode comprar no Continente e pagar com o cartão Modelo. A sapateira claro!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns H. estás a voltar ao natural, sem dúvida uma maravilha a tua escrita.

    ResponderEliminar
  6. Até que enfim mudaste a imagem do cabeçalho! Finalmente consegui ler o que lá tens escrito.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:16

    Pode ser comida - a sapateira, claro - como o PSD de Beja concordou em ser comido pelo PS de Beja "para tirar de lá os comunas, esses malandros" :)

    ResponderEliminar
  8. Voce no seu melhor... já tinha saudades de textos destes!!!
    Já agora no inter também tem boas... sapateiras, claro!

    ResponderEliminar
  9. @anónimo - Ainda nisso? Imagino o que dirá de Lx, onde agora até acordo formal existe...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:57

    Não sei se a sapateira é boa, mas a sua escrita é deliciosa! E ainda por cima é giro que se farta!

    ResponderEliminar
  11. Pessoalmente não gosto de sapateira (do mar entenda-se...) mas tiro o chapéu ao texto!

    Welcome back ;)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!