quarta-feira, outubro 14, 2009

Teoricamente em defesa dos animais...

Entrou ontem em vigor a lei que proíbe a posse e reprodução de animais considerados perigosos. Uma lei que poderá ser o golpe final da actividade circense! Tenho dúvidas da bondade da lei, mas dura lex, sed lex! Importante será a consciência cívica dos donos destes animais! Se é proprietário de animais perigosos, não os abandonem! Para entregar o seu animal, entre em contacto com o Jardim Zoológico, com as Associações de Defesa do Animal ou com lares, onde a sua sogra será tratada com todo o respeito e urbanidade!

15 comentários:

  1. Definitivamente não gostava de viver nas condições em que aqueles bichos vivem, até porque gosto mais dos palhaços. Porque falando só sobre os animais selvagens, se um animal é selvagem e se se reproduz em cativeiro, os seus descendentes deixam de ser automáticamente, consequentemente, selvagem, né? E isso já não tem tanta graça.
    Não, o circo não acabará só porque um leão rosna de miúdo cheio de fome ou porque dois cavalos fazem uma dança (desculpa avó) que até a minha avó fazia...
    Até porque como já disse, gosto mais dos palhaços.

    ResponderEliminar
  2. Se os animais tivessem um espaço condigno, se tivessem 1 ou 2 horas onde pudessem correr, saltar e subir às arvores ...(como os prisioneiros humanos daqueles que já mataram e ou esfolaram).
    Mas não, os tigres, os leões, os macacos e todos os outros animais de circo são fechados em jaulas 23h por dia, num espaço minúsculo, a outra é para os amestrar e mostrá-los ao público.
    Concordo com a lei, e se os animais também devem ser utilizados para a nossa educação ... prefiro ir ao jardim zoologico, onde o espaço em que vivem é mais "humano" do que o outro.

    ResponderEliminar
  3. @H

    será que precebi bem? a publicação desta portaria inviabiliza a criação de avestruzes?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:49

    a lei não proibe a reprodução no jardim zoologico, por exemplo!
    apenas em casas particulares, certo?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:01

    @6:49 PM

    Está mal informado!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:02

    Será a que a minha cadela não pode parir em casa?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:05

    7:01PPM
    Esclareça...

    ResponderEliminar
  8. Esclareça!!!... nem os que a fizeram conseguem fazer isso...

    ResponderEliminar
  9. A lei obriga os proprietários de animais selvagens a fazer o registo no Instituto de Conservação da Natureza e da Biodiversidade.
    @Anónimo das 7.02: Os cães não são animais selvagens, mas sim domésticos. Podem continuar deixando que saltem em cima da sua cadela. Os cães agradecem.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:13

    ok professor.

    gostei particularmente da ultima parte loooool

    ResponderEliminar
  11. LOL, só tu!

    Mas é um caso sério, e cego ao mesmo tempo. Comparo esta lei com aquela aberração da lei das raças de cães perogosas onde ninguém foi ouvido, e onde apenas o tamanho da boca do animal contou (pois é...). Agora, com esta lei até já há protestos da própria UE - cada tiro, cada melro ;)

    ResponderEliminar
  12. Zig e Anónimo que me fez pergunta! Não li a lei! Apenas vi o que saiu na imprensa e no correio da manhã! Parece-me um bocado parva, por ser cega! Mas... não a estudei, nem sequer na diagonal, pelo que a minha opinião é ficar calado!
    Apenas... ando desesperadamente a tentar evitar certos temas... mas... os jornais, televisão e rádio continuam a falar todos do mesmo tema...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo10:36

    só um comentario parvo!

    nao li a lei e por isso tambem a nao comento, porem como tenho dois pastores alemaes e os trato como sendo da familia só comem raçao da boa e só lhes digo que cada saca custa 60 euros, logo duas por mes sao 120 euroizinhos. convenhamos que se começa a tornar insuportavel.
    nao vejo as associaçoes de animais a revoltarem-se sobre isso, nem a animal nem outras - eu sei que também elas sao beneficiarias das marcas será por isso ?

    não será tempo de lutar pela comida mais arata para os animais???

    ResponderEliminar
  14. H,
    Uma observaçãozinha: "Apenas vi o que saiu na imprensa e no correio da manhã!"
    Gostei.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!