sábado, janeiro 02, 2010

Avatar, o filme...

Justificar completamentePorque me posso esquecer de mencionar depois, começo por mencionar que é uma bosta de um filme. Sobretudo por culpa minha, porquanto não aprecio o estilo. Bem sei que é falha minha, mas não tem especial paciência para filmes de ficção científica nem para cinema de animação.
Dito isto, esclareço que o filme é soberbo e exorto todos a assistir! E não me acuse de incongruência entre as premissas, porquanto, ainda que o filme seja demasiado longo, que tenha uma historiazeca de amor tipo aquele detective meio tonto do Rodrigues dos Santos e o avatar me faça lembrar um tipo conhecido, tenho de reconhecer que ver este filme em 3D é uma experiência fenomenal, envolvente, de retirar a respiração.
A realização é soberba, as paisagens transcendem as palavras, prodigiosa a imaginação de quem concebeu o filme, a música oferece charme ao filme e, repito, a sensação de ver o filme em 3D é algo que convido a vivenciar, porquanto este que vos escreve é impotente para traduzir em palavras a magia que a tela oferece! E termino escrevendo o óbvio: não sei qual o futuro do cinema, mas será a 3D...

4 comentários:

  1. Anónimo18:40

    estamos com vocabulario novo...porquanto...porquanto, porquanto...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:02

    adorei o filme também

    ResponderEliminar
  3. segundo anónimo - é o que se chama um mau texto! Há dias assim...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo02:10

    Bom.. o filme dentro do género é uma completa revolução ! Gostei muito apesar de nem ser especialmente consumidor destas coisas.(por exemplo nunca consegui ver O senhor dos Anéis...)
    Gostei acima de tudo da mensagem pela preservação e respeito pelo ambiente, da network bioquímica (a fazer lembrar a www).

    Muito boa a animação, de tal forma que nos esquecemos, que é isso mesmo...Aconselho a 3D, claro, apesar de embirrar com os óculos.
    PMargarido

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!