quinta-feira, janeiro 21, 2010

Não ia falar nisto...

... mas a questão foi colocada aqui no blogue! Ressalvando que não há nenhum parecer ou intervenção minha no processo - só tive conhecimento esta manhã -, porquanto desconheço o mesmo não me vou pronunciar! Se a decisão é boa parabéns a quem decidiu, se é errada que se recorra para essa divina coisa que é o Tribunal Administrativo! Dos visados alguns merecem a minha melhor consideração, outros nem por isso: mas não acho que esta deva ser uma questão de nomes, mas de legalidade ou de falta dela!

Adenda: Música nova no blogue. Paulo Ribeiro! Que desde há muito me parece um nome muito interessante para o Pax Júlia..

40 comentários:

  1. Anónimo12:28

    perseguição politica pura e dura!

    ResponderEliminar
  2. @ANÓNIMO - Tem consciência que falar em perseguição política pressupõe reconhecer que foram nomeações políticas? O que me parece que poderá ser injusto para alguns dos citados?!

    ResponderEliminar
  3. não mexam mais, se não vai tudo preso. Granda CDU. Não bastava ser CDU, logo nos tinha que ter calhado a pior de todas. Existem alguma que até não são más, mas isto em Beja era lindo.

    ResponderEliminar
  4. Maria Manuel13:52

    H,

    As nomeações foram técnicas e não politicas. Tal como o comprovam as propostas dos Projectos Muncipais - técnicos - entregues ao executivo e com base nos quais a Câmara Municipal deliberou a nomeação das pessoas que os propuseram. Foram estes Projectos que deram origem à nomeação e a sua execução ficou definida com cronograma de intervenção e avaliação de resultados final.
    No caso do C. S. Lidador o projecto concretizou-se, literalmente, do zero até à abertura e está a funcionar a partir do cumprimento das acções nele delineadas pela pessoa - técnica -que foi nomeada.

    Agora o que diz o anónimo: a "pressa" em revogar isto, pondo em causa estes objectivos e retirar as responsabilidades a estas pessoas, considerando o anúncio feito`há tempos de que se iriam retirar "funcionários políticos" dos cargos e tal, é que pode ser considerada...pois, isso.

    ResponderEliminar
  5. Maria Manuel14:00

    Ah, só a questão da legalidde ou falta dela.
    O assunto processa-se de acordo com o Dec-Lei nº 93/2004 e o seu artigo 2º, alinea d) que possibilita uma interpretação.
    Depois o artigo 9º já remete para outra (como é habitual nas leis...), nomeademnte com base nos nºs 1 e 2 do artigo 20º da Lei nº 2/2004 de 15 de Janeiro.
    E vai daí a divergência de pareceres que dá sempre tanto jeito...
    Mas é como refere, os Tribunais Administrativos estão cá mesmo para ter a ultima palavra sobre as divergências. :-)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:09

    bela musica!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:42

    Pois é uma questão que se deve ater meramente à sua componente juridica, independentemente dos visados, por isso se se entende que as nomeações foram nulas, por carecerem de forma (foi o que entendi da noticia) então a falta de concurso obriga a que se reponha tudo como estava antes dessas nomeações. Posteriormente a isto cada um é livre de aceitar ou não a decisão e consequentemente poderá recorrer a tribunal para ver a situação aclarada.

    ResponderEliminar
  8. Tambem defendo há muito a ida do Paulo para director artistico do Pax Julia, não compreendo como é que uma cidade se pode dar ao luxo de desperdiçar um talento como o do paulo

    ResponderEliminar
  9. @revez - somos dois!

    ResponderEliminar
  10. Mas alguém se surpreende com isto? Estavam à espera de quê? Há que colocar os boys e as girls ainda que incompetentes mas sequiosos de qualquer poderzinho.

    E quem se mete com o PS leva!!! Viva a nossa jovem (de meses) Democracia!!!

    ResponderEliminar
  11. @zé - devo depreender do seu comentário que quem ocupa agora os lugares são "boys e as girls ainda que incompetentes mas sequiosos de qualquer poderzinho"?!
    COm o devido respeito, discordo! Porque as generalizações são sempre injustas..

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:39

    @Revez, um bom artista não é necessariamente um bom director.

    Talvez se este 'one hit wonder' tivesse tido mais sucesso as coisas fossem diferentes:

    http://www.youtube.com/watch?v=NhZEoLFhnHA

    Na CDUUUUU vaaaamos voootar, paaara a NOSSA viida melhorar.

    Se não me engano até és capaz de conhecer um tipo que aparece aos 1m33.

    ResponderEliminar
  13. @anónimo - eu penso que não estou no referido video - nesse dia não consegui ir -, mas concordo com Revez. Mas admito ponderar outros nomes! Tem ideias?!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:51

    Todos os nomes referidos, SEM EXCEPÇÃO, constituíam a nata da mediocridade e do tachismo mais obsceno que a defunta CDU-Beja e "amigos" tinha dado à luz. E não era para os antigos cargos que deviam voltar... deviam ir era direitinhos para a fila do desemprego! Alguns deles nem para caixas do modelo têm competência.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo19:55

    LOL,LOL fico incredulo quando existem pessoas que ainda tentam defender estes tipos, mas até percebo, o laxismo, taxos e o eu quero, posso e mando porque conhesso flano e beltrano, acabou, finalmente.
    Falo com conhecimento de causa, vamos analizar um pouco- Miguel Quaresma quem é este senhor, de onde ele veio? qual o seu passado profissional (sem estar ligado ao PCP) ESPERIMENTEM FALAR COM ALGUNS FUNCIONARIOS QUE TENHAM PRIVADO COM ESTE TIPO, E VERÃO QUAL A OPINIÃO DELES, MAS ATENÇÃO FALEM COM FUNCIONARIOS INDEPENDENTES;
    Rui Aldegalega- Quem conhesseu a Casa da Cultura antes de depois de este individo lá entrar? tudo o que se fazia de produtivo e de artistico deixou de se fazer, e demos lugar á fantastica BejaAlternativa e aos espectaculos horrorosos(minha opinião) que se assistem neste espaço, sinceramente axo que de Cultura a Casa da Cultura nada tem;
    João Margalha- LOL LOL esta é para rir, dos piores individuos e como funcionario que alguma vez passou na CMB, esperimentem a perguntar aos empreeiteiros que não gostam de ser comidos, ou as pessoas que este Srº não gosta simplesmente porque não gosta da Cara deles, ou aos funcionarios que por acaso podem ter uma opinião diferente da dele, investiguem as obras que se executaram nesta cidade na altura em que este srº foi o chefe do D.T da CMB, ou analisem os projectos)não vale a pena me adiantar mto mais sobre este facto, porque nesta cidade toda a gente sobre este senhor sabe do que estou a falar).

    Francisco Caixinha (Super-Homem)- este é k me deixa triste, espero que não esteja esquecido? um deu a cara na campanha Chico Santos mas ja todos sabemos o que ele é, Miguel Ramalho o ótario do partido, da o corpo as balas porque não sabe mais e porque ainda acredita na União Sovietica, mas o cerebro é este desprezivel individuo Caixinha, este Super-Homem durante anos acumulou cargos de destaque e vencimentos chorudos sem o minimo de competencias quer tecnicas quer academicas( 2º ano do Ciclo, segundo consta) um individuo destes esteve a chefiar a Protecção Civil, e a EMAS (segundo consta a troco só de 3 mil Euros/mes,http://bte.gep.mtss.gov.pt/completos/2005/bte39_2005.pdf), este individo enganou trabalhadores e municipes mas com arte e mestria, só quem o conhesse sabe do que falo.
    Muito mais tinha para contar, mas prefiro pensar que estes foram tempos que já foram e nunca mais adem voltar.LOL Viva á democracia...LOL LOL

    ResponderEliminar
  16. Anónimo19:55

    LOL,LOL fico incredulo quando existem pessoas que ainda tentam defender estes tipos, mas até percebo, o laxismo, taxos e o eu quero, posso e mando porque conhesso flano e beltrano, acabou, finalmente.
    Falo com conhecimento de causa, vamos analizar um pouco- Miguel Quaresma quem é este senhor, de onde ele veio? qual o seu passado profissional (sem estar ligado ao PCP) ESPERIMENTEM FALAR COM ALGUNS FUNCIONARIOS QUE TENHAM PRIVADO COM ESTE TIPO, E VERÃO QUAL A OPINIÃO DELES, MAS ATENÇÃO FALEM COM FUNCIONARIOS INDEPENDENTES;
    Rui Aldegalega- Quem conhesseu a Casa da Cultura antes de depois de este individo lá entrar? tudo o que se fazia de produtivo e de artistico deixou de se fazer, e demos lugar á fantastica BejaAlternativa e aos espectaculos horrorosos(minha opinião) que se assistem neste espaço, sinceramente axo que de Cultura a Casa da Cultura nada tem;
    João Margalha- LOL LOL esta é para rir, dos piores individuos e como funcionario que alguma vez passou na CMB, esperimentem a perguntar aos empreeiteiros que não gostam de ser comidos, ou as pessoas que este Srº não gosta simplesmente porque não gosta da Cara deles, ou aos funcionarios que por acaso podem ter uma opinião diferente da dele, investiguem as obras que se executaram nesta cidade na altura em que este srº foi o chefe do D.T da CMB, ou analisem os projectos)não vale a pena me adiantar mto mais sobre este facto, porque nesta cidade toda a gente sobre este senhor sabe do que estou a falar).

    Francisco Caixinha (Super-Homem)- este é k me deixa triste, espero que não esteja esquecido? um deu a cara na campanha Chico Santos mas ja todos sabemos o que ele é, Miguel Ramalho o ótario do partido, da o corpo as balas porque não sabe mais e porque ainda acredita na União Sovietica, mas o cerebro é este desprezivel individuo Caixinha, este Super-Homem durante anos acumulou cargos de destaque e vencimentos chorudos sem o minimo de competencias quer tecnicas quer academicas( 2º ano do Ciclo, segundo consta) um individuo destes esteve a chefiar a Protecção Civil, e a EMAS (segundo consta a troco só de 3 mil Euros/mes,http://bte.gep.mtss.gov.pt/completos/2005/bte39_2005.pdf), este individo enganou trabalhadores e municipes mas com arte e mestria, só quem o conhesse sabe do que falo.
    Muito mais tinha para contar, mas prefiro pensar que estes foram tempos que já foram e nunca mais adem voltar.LOL Viva á democracia...LOL LOL

    ResponderEliminar
  17. Anónimo20:11

    Pois tá claro.Sobre os outros não me pronuncio porque não tive conhecimento de nada , agora sobre o caixinha....é granda burcalho..veio uma noite a Albernoa dizer-nos que as obras da escola primária iam avançar ( isto em fins de setembro) e que se não estivessem prontas no final de dezembro, ele próprio vinha a albernoa para nós lhe chamar-mos mentiroso.Ora claro que as obras só tiveram fim 10 meses depois.Grande burcalho.Escusava de ter prometido o impensável.E não estávamos em periodo pré-eleitoral, senão tinha-nos dito que ao fim de uma semana estavam prontas.Isto é conversa de homem ? Ainda por cima com as responsabilidades que tinha. Não me lixem.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo20:13

    O seu blog esta mesmo mau... Mas você gosta disto!!! :)Tenho pena

    ResponderEliminar
  19. @anónimo - porque acha que está mau?! E porque acha que eu gosto?!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20:25

    - @ H,
    Vc concorda com o Revez?
    Com qual?
    Ah Ah Ah
    .
    Chuvinha

    ResponderEliminar
  21. @anónimo - é daqueles comentários, que posso ler muitas vezes, que não vou compreender!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo21:15

    Está mau porque se relata aqui as verdades indesejadas para alguns, não é ? Pensavam que o azeite não vinha ao de cima ? Fizeram merda durante tanto tempo e agora não querem que se fale de nada, não querem saber de criticas ? Se calhar estavam à espera de alguma medalha de mérito pela boa trampa que fizeram à cidade.Foi só para encherem os bolsos, apresentem-me algum que esteve com o espírito certo para desenvolver a cidade.O espirito de sacrificio e de missão que é necessário quando se é eleito pelo povo,alguém que realmente mereceu a confiança de quem nele votou ?!!!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo21:27

    Como é que era aquela "coisa" que escreveu acerca dos seis meses não sei o quê?!;)

    ResponderEliminar
  24. @anónimo - tenho tido profunda reserva e vou manter mais algum tempo! Não fui eu a trazer o tema para discussão no blogue, nem expressei qualquer posição!
    Mas aqui sempre se debateu com profunda liberdade e respeito. Incomode quem incomodar, para desgosto de muitos!

    ResponderEliminar
  25. Por acaso,só agora me apercebi que a Maria Manuela era a visada na notícia, e assim penso que pior do que ler esta senhora a dar justificações desta forma como a querer justificar-se, só ver as escutas do Pinto da Costa no You tube. Sinceramente, um pouco mais de elegância s.f.f .

    ResponderEliminar
  26. Anónimo22:39

    Ó H,
    Pensei que para ti o melhor nome para o Px Julia era o Paulo Barriga...
    Mas parece que afinal é o Paulo Ribeiro...
    E enquanto te decides entre estes dois, que tal um qualquer desempregado que conste da lista do PCP?

    ResponderEliminar
  27. @anónimo - O Paulo Barriga também é um nome interessante! Mas poderá ser mais interessante para outros projectos!
    E estou completamente a lixar-me para os respectivos partidos! Sempre achei a vida partidária uma treta e não mudei de opinião!
    Mas.. estou receptivo a ponderar projectos mais interessantes para o PJ: tem ideias?!

    ResponderEliminar
  28. Se for o mesmo Paulo Ribeiro que estamos a falar esteve pela 1ª vez em Novembro de 2006 no Pax, a seguir tratou da música dos Lendias, penso eu (de que)...

    (nota: esta afirmação é fruto de uma curta busca no meu blog)

    ResponderEliminar
  29. Agora que li os comentários...só apetece dizer: no comments

    Sorry H, mas essa da política cheira mal, apenas e só isso!
    Vou continuar a dedicar-me à cultura e aos animais. Esses últimos também cheiram mal, mas a isso já estou habituado!

    ResponderEliminar
  30. Talvez o querido anónimo CA se disponibilize, qual Paula Bobone da planície, a dispensar-me umas aulinhas de elegância?
    Do tipo, por exemplo, não se meter nas conversas dos outros (eu e H, se ainda não tiver entendido) se não percebe mesmo nada delas , boa?

    ResponderEliminar
  31. H:
    Perdoe-me não resistir a usar este espaço para responder aos iluminados xico-espertos que tão bem conhecem os meandros e funcionários e técnicos da CMB...

    Quanto ao nosso debate não maço mais, fico-me por aqui. Das nossas diferentes visões, mantenho o que lhe disse antes: Acredito que acredite. Ainda...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  32. Bela escolha musical, bela proposta! Assino por baixo!

    ResponderEliminar
  33. Anónimo13:45

    Por acaso esta Maria Manuel é uma senhora que foi vereadora num dos orgíacos e desbundados mandatos do Carreira Marques? Se é a mesma, valha-nos Deus!!! Mas ela ainda trabalha na Câmara? Como é possível? Daqui a pouco também o macaco Adriano do Big Show Sic arranja emprego na câmara.
    Please!!!

    ResponderEliminar
  34. Ave da Planície13:57

    Caro Hugo
    Venho por este ajudá-lo na mui nobre e honrosa tarefa de distribuir cargos autárquicos, nomeadamente na área da cultura. Por isso deixo-lhe este link já referenciado em comentário anterior, onde V. Exa. dispõe de um vasto leque de escolhas de camaradas do PC, alguns deles, agora, muito sorrateiramente, esquecidos deste vídeo ... mas pode sempre dar-lhes uma mãozinha.
    Boa Sorte

    http://www.youtube.com/watch?v=NhZEoLFhnHA

    ResponderEliminar
  35. @Mar - Gosto de debater e este espaço serve para isso!

    ResponderEliminar
  36. Carissíma MAR,ou seja Manuela,longe de mim dar-lhe aulas de elegância,até porque sinceramente não sou um exemplo (ao menos reconheço), e definitivamente não a conheço, nem o trabalho por si desenvolvido. Sendo assim, não me leu a criticar-lhe o trabalho, mas sim a forma como aborda um assunto que,presumo, seja de extrema importância (principalmente para si ), na praça pública. Não me diga que não tem a consciência tranquila ?

    ResponderEliminar
  37. @ave da planície - ainda me acusa de "andar na cama com o PCP" e de querer arranjar empregos aos camaradas!

    ResponderEliminar
  38. Anónimo15:41

    Espanta-me que o editor deste blog, tão sensível a estratégias e projectos, e à definição inteligente e participada dos mesmos, eleja como precupação o nome A ou B para o cine-teatro Pax Julia, em vez de pôr à discussão e em debate o que se quer para aquele espaço e como programá-lo. Só depois é que deve ponderar qual o perfil da pessoa que melhor sirva esse projecto.

    ResponderEliminar
  39. @anónimo - e coloca a possibilidade do editor do blogue, saber os projectos e ideias que os citados têm?!

    ResponderEliminar
  40. @anónimo - a tempo: e sabe qual a forma que defendo para a escolha?!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!