segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Beja Hoje (Com Adenda)

Chama-se Beja Hoje e é um novo blogue da cidade! De um anónimo, claramente conotado com o PCP, que pretende enriquecer o debate, oferecendo a sua visão da cidade e do concelho!
Porque gosto realmente do debate, espero que não se esfume como um tal de caça às bruxas que desapareceu quando os PC da CMBeja foram para o Ministério Público!
Há muito tempo que sustento que Beja precisa de mais blogues: porque é bom que surjam pessoas novas, com mais energia e imaginação, que ofereçam outros pontos de vista, que contribuam para um debate, preferencialmente de forma séria e com respeito pelos outros!
É verdade que já levei uma ferroada - que me pareceu claramente absurda - mas quem anda à chuva não se deve queixar porque ficou molhado ou, como se diz agora, quem faz inseminação artificial, não se pode queixar de ficar grávido!
Desejo sorte ao editor do blogue, que tenha perseverança - acredite que todos nós pensamos muitas vezes em fechar a loja - e, quando achar que deve, que não tenha receio em dar a cara!

Adenda: anda por aí mais blogues de Beja e da região que não constem da lista ao lado?!

17 comentários:

  1. Obrigado pela referência, vinda de alguem afecto ao PS é sempre de agradecer.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:57

    Muito bem sugerido, já li e gostei...

    ResponderEliminar
  3. @BejaHoje - Ou anda muito distraído, ou sabe perfeitamente que não sou afecto ao PS!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:55

    Fiquem atentos

    http://elesdizemporca.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. BejaHoje12:05

    Eu sabia que não ia deixar passar a “provocaçãozinha”.
    Para quem gosta de entrelinhas deveria antever que a mesma era destinada a responder-lhe á catalogação de “claramente conotado com o PCP” que fez ao autor do Beja Hoje e que a mesma catalogação é tão legitima quanto a que lhe fiz ao conotá-lo com o PS.
    Já agora, quanto ao anonimato, não tenciona abandoná-lo, não por qualquer motivo especial, mas apenas porque as reflexões e opiniões que procuro colocar no blog, almejam ser a do cidadão comum que se pode chamar Manuel, Joaquina ou outro qualquer nome e de forma alguma pretendo centrar na minha pessoa qualquer protagonismo ou eventual (re)conhecimento público.
    Não tenho e não quero ter qualquer cargo público, não pretendo ser candidato a coisa nenhuma sou apenas CIDADÃO

    ResponderEliminar
  6. @Beja - assumo-me como de Direita (ou centro-direita), sem pudor!
    E compreendo bem o seu anonimato: este blogue durante dois anos teve apenas um pseudónimo: e também sou apenas um cidadão, que dei provas que não almejo cargos públicos!

    ResponderEliminar
  7. Pedro13:59

    Sem dúvida é bom haver blog's e mentes críticas na cidade. Talvez ajude na mudança de mentalidades das pessoas desta cidade.
    Vamos ver se o blog tem algo "conteúdo", ou se é mais um blog político ou sem nada de novo a acrescentar.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:56

    Afecto à CDU? Não é afecto são eles próprios que passram à clandestinidade. Quando mandam escondem-se.. e eles aí estão para o bate e foge.

    ResponderEliminar
  9. @anónimo - Não me ofende a existência de blogues anónimos, ainda que politicamente intencionados! Apenas critico quando o anonimato é usado como forma de achincalhar, sem responder pelas afirmações! O que - acredito - não será o caso!

    ResponderEliminar
  10. @pedro - talvez Beja precisasse de um bom blogue colectivo!

    ResponderEliminar
  11. Eu não diria que é de alguém apenas conotado com o PCP. Diria antes que é mesmo de alguém de dentro do PCP.

    ResponderEliminar
  12. Pedro22:08

    H, já tinha pensado em algo parecido. Um Grupo de debate de ideias. Pessoas sem cor política. Pessoas livres, com pensamentos livres. Mentes abertas, prontas para discutir a região e o País. Sem mesquinhices e discussões de taberna.

    ResponderEliminar
  13. @pedro - Parece-me uma boa ideia! Sobre a frase final.. avance com isso.. que depois conversamos!!!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo02:23

    http://fadodesgracadinho.blogspot.com/

    Ainda que de sério tenha pouco… e do resto também

    ResponderEliminar
  15. @anónimo - Gosto deles assim!

    ResponderEliminar
  16. Tens razão no que dizes, amigo H! Deveria de haver mais blogies, mas não menos importante seria haver mais gente que os leia! Porque, salve raras excepções, um blogue serve apenas para criticar, denegrir e raramente para informar e esclarecer. Por isso, muita gente não lê os blogues. Sei do que falo porque muita gente me diz isso na rua. Para ouvir chatices basta ver (certos) noticiários e para se distrair ver novelas...

    ResponderEliminar
  17. zig - total razão! Daí que, no meu caso, sobretudo gosto de brincar! De permitir que o leitor possa esboçar um sorriso! Sem deixar de opinar sobre aquilo que me rodeia!!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!